recent posts

18 julho 2015

Layout Free ou faça você mesmo?



Olá Brigadeiros.

Tudo bem com vocês? Comigo? Eu estou bem, obrigada por perguntar. Primeiro de tudo quero pedi desculpas por não ter respondido os comentários, pois estou um pouquinho ocupada, mas prometo que vou responde-los logo. Sobre o post de hoje, ele é a continuação do post anterior () que dar dicas sobres Layouts, porém nesse aqui como dar para ver no Título, vou fazer uma comparação entre os Layouts Free e os feitos por você mesmo. 


Porque usar Layout Free.

Vou começar botando os motivos para se usar um Layout Free, ok?

Primeiro que, se você não se sente preparado para mexer em HMTL ou é novato na blogosfera é bom sim usar algum modelo pronto, pois evita de ter de usar aqueles modelos do próprio Blogger. Além de que, nem sempre estamos com aquela criatividade ou vontade de criar o próprio Layout, por isso fica mais fácil recorrer a eles. Vou colocar-me como exemplo, vai fazer um bom tempo que estou usando-os, mas sempre faço algumas mudancinhas para deixar-los a minha cara, entretanto, prefiro usar modelos bases, pois assim posso modificar-los da forma que quiser, já que, nem sempre é autorizado fazer mudanças em Layout Free. 

Por que não usar-los.

Pensa comigo, você quer que seu blog seja único, né? Ou então que deixe aquela marquinho no seu Leitor? O modelo dele contribui muito para isso, mas como ele vai ser único se outros blogs são iguais? Hoje em dia é bem comum ver vários blogs com o mesmo modelo, por isso se você procura ter aquele toque único, não recomendo. Como dito no tópico acima, tem alguns que não podem ser modificados e você tem que concordar, nenhum Layout Free vai te conquistar 100%, então acredito que fica mais fácil de enjoar.
Compras de Layout?

Andei vendo em grupos no Facebook sites que vendem Layouts por 30 reais ou até mesmo mais e quando olho o trabalho, são coisas que na própria internet ensina fazer. Nesse caso, a compra não vale a pena, apenas se for feito por profissionais, por isso pense bem antes de comprar um Layout. 

 Na duvida faça você mesmo.

Te deixei em dúvida agora? Sorry, mas espero que com esse tópico consiga te ajudar, ok? Sei que não é fácil mexer no HTML pela primeira vez, mas também sei que ele não é nenhum bicho de sete cabeça, além do mais os blogs com tutoriais ensinam tão bem que dar para aprender. Por isso crie um blog de teste e comece a fazer tutoriais fácil e vai aumentando o nível aos poucos que logo, logo você aprende. Nesse caso na hora de fazer o modelo do seu blog,  recomendo usar Layout Base, pois já vem com as modificações básicas, então só será preciso personalizar-lo. 
Espero que tenham gostado.

Comendo em família. (rsrs)

9 comentários

  1. Nesse meus anos na blogosfera nunca usei layout free e nunca vi a necessidade de comprar um. Quando eu não sabia mexer no html ou tinha medo, sempre procurava backgroud e fazia montagens para criar o cabeçalho o restante o proprio blogger oferecia a ferramenta. Só passei a mexer no html quando queria algo diferente e mesmo assim só mexo nas cores e no cabeçalho nada complexo.
    Excelente dicas :333

    *Luna Nacht*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo fazia isso também, mas como não gosto muito dos próprios layouts do blogger, resolvi aprender a mexer no HMTL msm. E obrigada pelo comentário. *-*

      Excluir
  2. eu tambem sou contra comprar layout, tipo ja vi site a vender por 300 reais, isso é muito dinheiro, aqui em portugal eles fazem por 50 euros, mas nao sai nada em especial. Eu acho melhor mesmo e apreender html, criar um blog de teste e vai mexendo nele

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, 300 reais? Nada contra a quem compra, mas nunca iria gastar isso tudo em um layout, até porque troco de layout por mês. Obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu não gosto de usar layouts free, o máximo que uso é base, para deixar a minha como você mesma disse. E é difícil ser única usando algo que já é de alguém, sem contar que se for um layout bom, todo mundo vai usar, me sinto incomodada com isso.
    Eu também acho a compra de layouts meia desnecessária, para quem faz ilustrações propria no layout é até bom mas tem gente que pega tudo na internet e joga lá, tão desnecessário.
    Adorei a dica.

    sessão proibida - { s-sessaoproibida.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você? Chegou no ponto que queria, sabe quando a ilustração é única, vale apena gasta um pouquinho, mas quando a gente ver que é algo que tem na internet e todo mundo tem acesso, não vale a pena. Obrigada pelo comentario

      Excluir
  4. Pra que não tem experiência usar layout free é uma boa, mas é sempre bom mudar algumas coisinhas pra deixar seu blog único ^^
    Ao contrário de você, acho que compensa comprar layout, mas só com profissionais mesmo, porque eles fazem coisas que nós nunca conseguiríamos apenas com tutoriais ^^ ótimo post!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Concordo nisso. para quem está começando e bom ter um Layout Free, mas que mude algo. Fico feliz por ter uma opinião contrária nos comentários, pois é se fosse profissional até compensaria de alguma forma, o problema é que estou em um grupo que a maioria das pessoas vendem Layouts com preços caros e quando vamos olhar, não tem nada demais. Mas se fosse um Layout profissinal e único até que pagava.

      Excluir
  5. Olá Ana~♥
    Adorei o post, sobre os layouts, nunca comprei um, na verdade eu acho que só vale a pena comprar se a pessoa estiver disposta em trabalhar com isso no caso das blogueiras famosas que ganham muito com o blog. > n < eu uso somente por hobbie/diversão então faço as modificações sozinha, geralmente usando algum modelo base do blogger mesmo. Mas ainda quero estudar um pouco HTML e deixar o blog mais fofinho~

    Aliás adorei o seu *^* estarei acompanhando o blog~
    theyuureineko.blogspot.com ~ Yuurei ★

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo