recent posts

31 julho 2015

Filme: Uma noite de crime.

Olá, Brigadeiros.

Enfim, mais uma resenha de filme e pelo visto iram vir mais, já que, esse ai é só o primeiro de 3 (rsrs). O filme em questão é, Uma noite de crime, estava muito ansiosa para assisti-lo, mas estava meio sem tempo, no entanto passou na televisão e como não sou besta e nem nada, ao mesmo tempo que fazia minhas coisinhas, assistia o filme. 

Nome: Uma noite de crime.
Gênero: Suspense.
Ano: 2013.
País: EUA.
Duração: 1h26min
Nota: ♥♥♥♥
Sinopse: Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.

Opinião: Esse é o primeiro filme da franquia, então pareceu-me mais como uma introdução para a sequencia. A historia é bem simples e isso é que dar aquele clima, já que, conta mais simples, mas fácil de acontecer na vida real, né? Ao mesmo tempo em que ela expõe o lado negro do ser humano, que quando tem oportunidade pode ser tornar um verdadeiro monstro, ela também mostra o lado da piedade das pessoas e que mesmo em uma situação caótica e de riscos pode sim existir. O filme é muito interessante, embora não seja o melhor do gênero, entretanto ainda vale a pena conferir e claro que iriei ver os demais. 

Sandin é uma família comum que lucra com a Noite do Crime, através da venda de sistemas de segurança. Porém ao contrário dos outros que aproveitam a noite para se "purificarem", eles ficam trancados em segurança, apenas vendo nas câmeras o que está acontecendo.  As coisas começam a mudar, quando Charlie, o filho do casal, resolve abrigar um morador de rua que estava sendo perseguido por seu vizinho e outros psicopatas.  ( Serio deu vontade de bater muito nesse moleque, mas até que deu para entender-lo)

Seu vizinho pede com toda "educação" do mundo para que eles devolvam sua pressa, senão eles iriam invadir a casa e matar todos de dentro. Agora, James começou a caçar para salvar a sua família, mas o X da questão não é encontrar-lo e sim se iram ter sangue frio para leva-lo à morte. 






O final foi o esperando, por isso não vou comentar-lo no post. E como amo filmes desse estilo e já tinha visto o trailer do segundo, acredito que vai ser uma resenha positiva. Espero que tenham gostado e lamento não ter feito um post tão completo, mas ta bonzinho, né?

Tchau e até logo.

Um comentário

  1. Nunca tinha ouvido falar, apenas já vi o cartaz em sites de filmes e sempre passei reto não sei porque.
    Pela sinopse a historia parece ser original e um filme interessante. Como também gosto de filmes nesse gênero darei uma olhada.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo