recent posts

07 julho 2015

Filme: Parasyte parte 1

Olá Brigadeiros.


Vim trazer mais uma dica de filme, na verdade vocês vão ver muitas dicas de filmes por aqui, só essa semana vi quatro, então se preparem. Parasyte já estava na minha lista há muito tempo. só estava esperando algum filho de Deus legenda-lo para português e obviamente quando finalmente achei não perdi tempo e fui logo assistir.


Nome: Parasyte parte 1
Gênero: Ficção, Ação, Terror.
Ano: 2014.
País: Japão.
Duração: 109 min.
Nota: ♥♥
Sinopse: Baseado no mangá de Hitoshi Iwaaki publicado de 1990 a 1995 na Afternoon, a história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres chamados parasitas invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.

Opinião: Esse foi um dos filmes que mais esperei, pois fui conquistada pelo o trailer, a sinopse também ajudou muito na minha ansiedade. No entanto ainda estou confusa, se eu realmente gostei do filme, por isso na nota só dei um Bom. Focando no filme, sabe aquele começo que te deixa sem folego? Pois já foi logo fazendo um crítica daquelas na sociedade. Ao decorrer do filme, algumas coisas não me agradaram, outras me fizeram enlouquecer pela segunda parte. Está um pouco confuso o texto, eu sei, mas ao decorrer da resenha vou esclarecer melhor, ok?



Shinichi Izumi é um estudante comum que vive mais a mãe. Em uma bela noite, algo estranho acontece, uma especie de cobra tenta entrar pelo seu ouvido, ele impede, mas a dita cuja entra pela mão direita do rapaz. Ele fica sismado a respeito da mão e embora ela aparentasse está normal, nada tirava da cabeça o ocorrido. As duvidas aumentam quando coisas estranhas começaram acontecer com a tal mão e es que se apresenta Migi.


Migi é um parasita que precisa controlar o corpo de um humano, mas como da para perceber ele falha. Contudo ele consegue controlar a mão direita de Shinichi e com ela, ele pode conseguir nutrientes sem precisar devorar pessoas. (Isso mesmo, esses parasitas comem gente). Esse personagem é aquele do tipo: "Quero ficar vivo e farei qualquer coisa para isso, o resto que se fod*-se". Sendo assim ele passa a proteger o Shinichi, afinal se ele morrer, Migi morre também. 


Lembra quando disse que eles comem gente para sobreviver? Pois é, a historia lembra um pouco Tokyo Ghoul e é tão boa quanto ela. Alguns assassinatos começaram a acontecer e a policia, ô coitada ficava boando sem sabe que estava acontecendo, mas pelo o trailer da segunda parte, parece que a coisa vai ficar preta.

  

Shinichi e Migi acabam conhecendo um grupo de parasitas que estão introduzidos na sociedade sem nenhuma suspeita. O grupo é formando por alguns parasitas, mas se destacam apenas três na primeira parte, como a Reiko Tamura uma "professora", que adora fazer experimentos, o Hideo Shimada que é um estudante como o Shinichi, que por sua vez, também vai estudar na mesma escola que o rapaz e por ultimo temos o Mr B (Não achei a foto dele para botar no post), que é um tremendo fdp, que mata a mãe do Shinichi e assim fazendo com que o garoto crie marra e deixe de ser covarde.



O que mais gostei no filme, foi a crítica que ele bota na sociedade, logo no começo somos apresentados a proposta. Uma das falas mais legais de Migi é quando Shinichi o acusa de ser um monstro por comer carne humana e então ele meio joga na cara do rapaz, já que, nos humanos comemos carnes de vários tipos de animais e como esses parasitas só comem gente, quem é pior? Não estou defendendo ninguém ou pedido para todo mundo ser vegetariano, nem eu sou , mas se fomos parar para pensar quando a coisa é com a gente fica diferente, né? Outra crítica que sambou na cara da sociedade é bem no comecinho quando o filme mostra os podres dos humanos, como por exemplo, as queimadas, poluição em geral. 



O que não gostei foi que vocês tem que concordar, como alguém que era medroso e não tinha boas habilidade de uma hora para outro do nada vira um Jackie Chan da vida? Não sei se foi falta de tempo, mas seria mais legal, se mostrassem a evolução menos rápida como foi no filme. Sei, sei que ele perdeu a mãe e isso é motivo o bastante para criar forças, mas nem tanto,  no Gantz o personagem principal melhorou muito, mas antes deu para ver que ele testou a roupa e tem algumas armas que facilitam na luta, mas no caso de Shinichi ele só tem a mão. Mesmo assim o filme foi bom e vale a pena assistir.

Espero que tenham gostado e comentem o que acharam. 

14 comentários

  1. gostei muito da resenha,não sabia que iam lançar um live para parasyte XD,muito obrigada pelo conteúdo *o*
    e adorei o blog,vou acompanha-lo <3
    http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br/p/inicio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Meo, que mara!!! :333 Amei esse anime, agora que saiu o live vou querer ver também! Parabéns pelo blog, ele é muito lindo! :3
    Reflexão Cotidiana

    ResponderExcluir
  3. Obrigada. Ainda não vi o anime, mas com certeza vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, adorei o parasita '-' kkkk bem longe do meu corpo é claro
    Vou conferir, chamou minha atenção! Na verdade vou tentar primeiro assistir ao anime, a história me pareceu mesmo interessante
    Gostei do post!
    Bjoooo Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sandi. Ainda não vi o anime, então não posso recomendar-lo, mas o Live Action foi bom então espero que goste.

      Excluir
  5. Teve razão quando disse que virou um Jackie Chan do nada, mais tem explicando bem o porque, você não citou que quando ele teve o coração perfurado, o Migi criou um artificial criando assim varias células do proprio Migi rodeando suas correntes sanguineas, que assim ele pode ter a capacidade de um parasita, ou quase isso, como agilidade, força, e até poder prever os ataques de outros parasitas, coisa que um humano normal não conseguiria, fora isso gostei de ter lançado um filme do Parasyte, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  6. não cheguei a acompanhar o anime mas em compensação quando eu li o Mangá em 2011 eu pirei de tão bom que era, no filme é alterado algumas coisas mas mesmo assim é muito foda, então Ana Letícia quando shinichi é atacado no coração Migi não ver outra opção a não ser reconstruí-lo, tornando os dois uma coisa só, consequentemente ganhando novas habilidades, como por exemplo resistir ao pulo de uma altura consideravelmente muito alto, como tambem tendo uma otima mira como na imagem acima, assim como o Mogi tambem que agora pode ficar cansado, isso foi bem explicado no filme, talvez vc não tenha prestado muita atenção, mas é isso ai! \o

    ResponderExcluir
  7. Pode me mandar o link da legenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas não sei onde encontrar.

      Excluir
  8. Adorei o anime. O filme eu vou ver ainda. Parabéns pela bela resenha.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo