recent posts

17 julho 2015

Como deixar o layout do seu blog lindo.


Olá Brigadeiros.

Tudo bem com vocês? Estou com cólica e para completar tenho que cuidar da minha irmã menor. (Eba sqn). Já tinha feito um post parecido, mas como tinha feito logo no começo, não saiu assim tão bom, por isso vou refazer-lo. Como já fui blogueira iniciante um dia, sei como é difícil ter um blog e principalmente como deixar-lo bonito para os leitores, pode parecer algo superficial, mas o layout é muito importante para um blog, pois é a primeira coisa que seu leitor irá ver e se não agradar pode prejudicar sim  te prejudicar. Vou tentar separar em tópicos para  ajudar na compreensão, ok? 


Como deixar o layout bonito.

1° Escolha um tema para o layout: É a primeira coisa que você tem que fazer antes de modificar seu layout. Isso é necessário para evitar aquela poluição visual que deixa o modelo cheio de imagens diferentes, caso não queria usar um tema, tente não misturar muitas coisas ao mesmo tempo. Como dar para perceber no Aegyo Pudim sempre escolhemos um tema central ou então algo neutro e pessoal.

2° Tabela de cores: Serio gente, isso é uma das coisa mais importante em um blog, pois o que tem de blogueira fazer isso, blá blá blá blá , isso dói nos olhos. Na hora de criar um layout, tente escolher cores que combinam, é tão legal entrar em um blog e ver cada combinação perfeita, que chega dar orgulho.

3° Cabeçalho: Por favor, use cabeçalho com imagem de fundo transparente ou então faça como o do nosso blog, evite pegar aquela imagem que não combina com o plano de fundo. Caso não saiba como fazer, é só procurar imagens para cabeçalhos já prontas ou então podem pedi para o nosso blog que eu faço de graça com o maior prazer. 

4° Plano de fundo: Recomendo usar planos de fundos neutros e escuros que não chamem muita atenção, ou então dependendo do tema, você pode optar por aqueles que são, galaxy, galaxy pastel, desenhos bem simples e até aqueles que parecem umas nuvenzinhas. Agora evite a qualquer custo usar aquelas imagens que ficam repetindo em quadrinhos, pois não fica legal para nenhum blog.

5° Postagens e Gadgets com uma boa largura: Não sabia como colocar o nome desse tópico, mas espero que tenham entendido e se não, vou esclarecer. Primeiro um exemplo, sabe aqueles layout que o gadget quase não tem largura alguma? Aquilo estraga o layout e o conteúdo dentro dele parece que foi esmagado, claro que, se o que tive dentro foi pequeno, até dar para perdoar, mas nem sempre é o caso. Sobre as postagem é mais difícil de encontrar algum problema como esse, mas resolvi colocar-la para deixa-los avisados.

Dicas Extras

O que precisa ter no layout? 

1° Gadget de apresentação: Nessa parte ou você comenta sobre o conteúdo do blog, por exemplo: Bem Vindo ao (Seu Blog), ele foi criado dia tal e fala sobre isso e aquilo... Ou então fale sobre você, tipo : Olá me chamo fulaninho das tapiocas e tenho idade tal e gosto disso e daquilo.

2° Menu/ Marcadores: Odeio quando entro em um blog e não tem menu ou marcadores, pois deixa os leitores sem opção de escolha, nem todo mundo vai ter paciência de ficar procurando algo em um monte de postagens.

3° Caixa de pesquisa: Do mesmo jeito que os menus são importante, a caixa de pesquisa também é, pois é bem mais fácil de encontrar aquele post que você procura. Recomendo usar caixa de pesquisa personalizada, porque além de ser bonita é bem melhor para pesquisar.

4° Coloque ler mais na postagem: Colocar um ler mais é bem fácil e ajuda muito, primeiro que é chato quando tentamos ver os posts da pagina inicial e tem um enorme lá, por isso usando esse truque ele quebra a postagem ao meio e quando apertamos no ler mais ela aparece inteira, tipo o da aqui.


O que evitar no layout.

1° Cuidado com os efeitos no blog: Sabe aquelas estrelinha que saem no mouse? Ou aquelas imagens que caem? Esqueçam! Confesso que já usei uma vez, mas aquilo atrapalha demais os seus leitores, principalmente aquelas imagem que ficam surgindo no meio do nada, pois na hora que vamos ler, os efeitos ficam no meio do texto, sem falar que tira atenção do mais importante, o conteúdo do blog. Entretanto no natal, pode usar sim aquele efeito da neve, pois não atrapalha tanto quanto os outros, fora que é algo que só acontece uma vez ao ano.

2° Playlist automático: Já deixei de ver um blog por causa disso, primeiro que dar um susto daqueles, segundo que nem todo mundo tem o mesmo gosto e terceiro que sempre está muito alto. Por isso se for botar uma playlist, tire do automático, assim só vai escutar quem realmente quer, falou?

4° Anúncios: Sei, sei que os anúncios são o ganha pão dos blogueiros, mas tente por eles em um lugar especifico, não fica legal quando está no meio do post. Para completar tem anúncios que são videos também e da mesma forma que as playlist automática eles também dão aquele baita susto. 

5° Gadgets inúteis: Quando estamos começando a ter um blog, é normal querer que ele tenha de tudo, sendo assim acabamos exagerando, por isso quando for botar um gadget, pense antes, "Isso é importante ?" , se a resposta for não, exclua, ok? Primeiro que deixa o blog desorganizado e segundo que deixa o blog pesado na hora de carregar. 


Espero que tenham gostado, caso tenha ajudado comente o que achou. 

6 comentários

  1. Post muito útil para quem está começando na blogosfera >3<
    beijinhos(´ω`♡%)
    p-etitmonstre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tô sofrendo horrores pra colocar minha cara no meu blog. Estava procurando temas prontos, mas tá difícil porque os que eu gosto ( simples, com fundo branco e cores frias) ficam dando erro na postagem. Mas esse post até me iluminou ashuhsasa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que o post tenha ajudado e espero que você consiga fazer um layout bem bonito para seu blog.

      Excluir
  3. Hehe, boa sorte com as cólicas, sofro muito com isso! >u<
    Adorei as dicas, meu blog é dos com posts meio esmagadinhos! hehe
    Mas suas dicas foram bem valiosas!Já cometi muito desses erros quando entrei na blogosfera, e ainda cometo alguns de vez em quando...Ops!
    { prettychibi.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha te ajudado. Espero que vc não comenta mais esses deslizes rsrsrs.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo