recent posts

07 junho 2014

Extra: Clichês! Tem quem não goste?

 

Olá, Brigadeiros


Tudo bem? Comigo ótimo, hoje vim fazer uma postagem que estava com ela na minha cabeça faz dias.Sabe os clichês? Impossível não amar, né?Se ,sei sempre tem alguém que não goste e tudo, mas hoje vim trazer os principais clichês que nunca saem de moda. 




1°A mocinha é pobre com o rapaz rico.

Que atire a primeira  pedra quem nunca viu mais de uma historia com essa temática.São pouquíssimas vezes que vemos os personagens com a mesma condição financeira.Eu por exemplo tenho uma lista enorme com esse clichê, e outra observação é que muito raro se ver quando o papel é inverso, tipo o homem pobre a mocinha rica, por exemplo no doramas My Fair Lady é assim.


2°O casal se conhece de uma forma inusitada.

Na maioria das vezes o casal não se conhece, e acabam que se vendo pela primeira vez de uma forma um pouco estranha. E por causa disso acabam tendo de uma rivalidade. 


3° Sempre tem um segura vela. 

Geralmente sempre tem um amigo(a) que é secretamente apaixonado pelo personagem principal. E tipo se for como nos doramas, é de cortar o coração ver triangulo amoroso, por isso tento evitar ao máximo ver esse tipo de clichê, mas tipo a cada 10 doramas 9 tem triangulo amorosa, ai acabo tendo de assistir los. 


4°Os personagens tem a personalidade forte. 

Adoro quando a mocinha tem uma personalidade forte e não se deixa ser submissa em nenhum momento. Geralmente os personagem são cabeça dura e teimosos, isso que dar aquele ar a mais  a historia toda. Odeio demais aqueles personagem que são os coitadinhos, que ficam chorando o tempo, em busca de pena. Os doramas que assistir as personagens sofriam que só porém continuavam de cabeça erguida e pensando positivo. 


5°O cara mais popular do colégio se apaixona pela a zé ninguém.

Esse já mais de series americanas, por exemplo, sempre tem uma historia desse tipo, o cara bonito e mais cobiçado do colégio se apaixona pela a garota que até então ninguém sabe o nome. Outro clichê parecido tenho como exemplo os filmes " A mentira" e o "Diário de uma princesa", onde ambas as personagens são invisíveis para o colégio inteiro e de uma hora para outra elas ficam as mais faladas do colégio.

6° Sempre tem uma vaca querendo separar o casal.

Eu simplesmente odeio quando elas aparecem, as vilãs, sem sombra de duvidas são piores que os vilões, pois elas são sempre mais manipuladores. As vilãs que mais odeio é a do dorama Shining Inheritantece e a do Her Legend, simplesmente peguei abuso da cara delas.




7° Os mistérios.

Sabe a maioria sempre tem um mistério que faz com quer ficássemos com os olhos vibrados na tela do computador.Uns dos mistérios que mais me deixou com a pulga atrás da orelha foi o do Bride of the century, aquilo foi uma tacada de mestre dos roteirista, porque a cada episodio ficávamos mais e mais curiosos para saber como iriar terminar aquilo.

8°Os casamentos arranjados.

Tive que coloca lo, pois é uns dos meus clichês favorito, sempre damos umas boas risadas com eles.Como por exemplo em Goong ou Bride of the century, o casal era de uma personalidade completamente oposta e ao decorrer passam a se gostar. Meu único problema com o Goong foi os últimos episódios, porque os primeiros foram assim muito demais.

9°Os arrogantes. 

 Sabe os arrogantes são sempre os mais engraçados, pelo menos em doramas, adorava "O Ilustríssimo eu",para quem não conhece é do dorama Hana Yori Dango,personagem Doumyouji, pois bem eles sempre acabam se apaixonando pela mocinha e de uma forma engraçada tentam demonstrar o seu amor. 

10° O drama mexicano lá para o final.

Pois é, os personagens sofrem para ficar junto e quado consegue, vem o drama mexicano lá para o final, já reparou?Sempre tem que acontecer algo que separe os dois, e tipo dar vontade de arrancar os cabelos quando isso acontece.E nos cinco minutos para o final acontece o reencontro que chega dar aquele alivio.

Espero que tenham gostado.









2 comentários

  1. Anônimo6/07/2014

    Então, tem gente que reclama dos clichês, mas já estamos tão acostumados, q não sei oq seríamos sem eles :v
    E pois é, tudo oq vc citou são clichês óbvios, mas muito fofos <3
    Aceita afiliação? Gostava muito do seu outro blog, e gostei pakas desse tbm >.<
    E tbm amo ACEDE <3<3<3 kissus,
    Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  2. Concordo o que seria dos doramas senão tivessem alguns clichés! sinceramente acho que o único que eu não aguento é quando tem aquela personagem fraca e coitadinha que só quer que os outros tenham pena dela, esse é o único que eu não consigo assistir, os outros eu tolero ^^

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo