recent posts

22 agosto 2015

Capitu declarada inocente.







Olá Brigadeiros.

Tudo bem com vocês? Fiquei um bom tempo sem postar e confesso que não sei se vou poder responder a todos os comentários que recebi na semana, mesmo assim vou tentar. Comentei aqui que estava ocupada, por causa de um trabalho, pois é, esse tal trabalho era o julgamento de Dom Casmurro, para não deixar ninguém boando vou tentar explicar direitinho.

Sobre a historia.

Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Mas a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre. Lá o garoto conhece Escobar, de quem fica amigo íntimo. Algum tempo depois, tanto um como outro deixam a vida eclesiástica e se casam. Escobar com Sancha, e Bentinho com Capitu. Os dois casais vivem tranquilamente até a morte de Escobar, quando Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de sua esposa e percebe a assombrosa semelhança do filho Ezequiel com o ex-companheiro de seminário.

Agora que já sabe a historia, vou dizer qual era minha função nesse julgamento. Eu era uma das cinco advogadas de defesa da Capitu e a cada capitulo que lia no livro tive certeza que fiz a escolha certa e posso afirma com toda confiança, "Capitu não traiu Bentinho", por sorte consegui transmitir minha sinceridade para os jurados e em meio aos argumentos, minha equipe acabou convencendo todos.( Isso mesmo! Todos votaram a favor da minha cliente). Para ser sincera não esperava ganhar, pois a acusação tinha alunos muito forte, entretanto nos dedicamos muito ao trabalho, enquanto a eles só começaram a ler o livro uma semana antes do acontecido.

Queria muito trazer as gravações, mas o grupo responsável por ser os jornalistas ainda não tiveram tempo de postar  no Youtube. E sei que o assunto não tem nada haver com o blog, mas esse foi o dia mais tenso e feliz da minha vida, pois tinha feito uma promessa que se eu conseguisse ganhar ou sentisse que tinha ganhado iria virar advogada e mesmo que acusação tivesse ganhado no dia, ainda iria fazer Direito na faculdade, pois antes de sair o resultado o professor na frente de todos perguntou qual curso eu iria fazer na faculdade, ai eu disse Direito, então ele falou que se ele precisar de uma advogada no futuro me chamaria, pois eu tinha dom.

Um segredinho para as aqueles que vão fazer um tribunal também, sabe os professores de Biologia? Eles podem ajudar muito, pois o principal argumento da acusação é que o filho de Bentinho se parece com o seu melhor amigo, mas é possível sim, existir alguém parecido com alguém sem ter nenhuma relação sanguínea. E tem uma lei que pode ajudar muito, mas não vou dizer qual, pois você tem que se esforça também.

Leu o livro? O que achou?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo