recent posts

18 dezembro 2014

Curiosidade: Porque os animes tem olhos grandes?


Olá Brigadeiros.

Tudo bem? Espero que sim! Comigo ótimo, só estou com o pé machucado (ó pé de sorte já a terceira vez). Continuando hoje amanheci com inspiração para postar, não é para tanto, já que fiquei um tempão sem postar (Dois dias é muito para mim T^T). Eu já havia feito um post parecido em meu outro blog, mas decidi postar aqui de novo, já quer, é um assunto bem interessante que é da curiosidade de muitos, afinal porque os personagens de anime e mangá tem os olhos tão grandes? 

Você já deve ter se perguntado pelo menos uma vez na vida o porque dos olhos tão grandes, não é mesmo? Mas você sabe a resposta? Fiz um teste com as pessoas ao meu redor e várias responderam coisas parecidas, "A Letícia é complexo dos japoneses por terem olhos pequenos", não vou por a mão no fogo, mas aposto que alguns de vocês já pensaram assim, acertei? Porém a resposta não é essa, viu? Na verdade é uma coisa bem além disso e  bem interessante. 


Guardem bem esse rosto, porque ele é o Pai dos Otakus e das Otomes, admiro demais ele. Esse é o Osamu Tezuka criador do mangá e de grandes clássicos que encantam até hoje. Pois bem a historia dos olhos grandes vem desde de sua infância, quando sua mãe o levava para ver peças em um teatro onde apenas atrizes atuavam e lá ele via que os olhos delas eram fortemente delineados e brilhavam por conta das luzes, isso era uma técnica usada pelo teatro para trazer mais emoção, sendo assim ele a utilizou em seus mangás. 

Então para deixar o post mais claro, a resposta para esse olhos grandes é que com isso o personagem irá nos passar mais emoção. Por isso os mangás ou animes shoujos tendem a ter os olhos maiores do que qualquer gênero, porque como é um gênero feminino, consequentemente tem que mostrar muito mais emoção e brilho no olhar. 

Espero que tenham gostado do post e se gostarem comentem quero saber a opinião de vocês, mas nada de grosseria. (rsrsrs)


12 comentários

  1. Espero que seu pé melhore. Eu já sabia disso nskjds, titio Tezuka é um gênio! Adorei a postagem >3<.

    [♔ We♥Asia - www.wh-asia.net ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por enquanto meu pé ta melhorzinho ^^. E é mesmo o Osamu é umas das pessoas que eu mais admiro, sério ele é um pai para o mangás shoujo e de outros gêneros. (rsrs)

      Obrigada pelo seu comentarios. ^^

      Excluir
  2. Olá~

    Melhoras, dear pé kk
    Sinceramente? Nunca me aprofundei nisso porque sempre ouvia essa "é complexo por eles terem olhos pequenos" e isso me deixava meio "lol wtv que se dane"... Até porque ninguém pergunta porque os comics/cartoons são tão ~quadrados~ e dizem "será que é complexo por norte-americanos serem redondos?", então eu meio que não quis saber.
    Mas achei interessante saber da existência de tal homem... Haha, me incomodo muito lendo shoujo e olhando pra aqueles olhos enormes tomando quase toda a página. Porém, agora sei que eles tem finalidade \o/
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daddy na verdade eu também não procurava saber, mas quando eu ganhei um livro com a biografia do Osamu eu descobrir por a caso e achei bem interessante. Ah e obrigada meu pé estar bem melhor.

      Excluir
    2. Saddy* obs: o d e o s do meu teclado ficam juntos, sorry ^^'

      Excluir
  3. ~Oii
    Na verdade eu nunca tinha parado pra pensar nisso...agora eu sei porque na maioria dos animes shoujo as personagens tem olhos grandes
    Adorei o post, kissus!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus melhoras com seu pé. Quebrar o pé não é nada legal, sei bem como é kkkk
    E olha quem decidiu aparecer? Isso mesmo a afiliada mais desmiolada que você poderia ter, faz tempo que não apareço na blogosfera pra ver os meua afiliados, mas voltei! Ok? Ok! -Q
    Eu morria e não sabia disso, de fato achava que era pelo desejo de ter "olhos grandes" kkkk Vou gravar e nunca mais esquecer!!
    Coisa de Kpopper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quebrei o pé (rsrs). So machuquei com a sandália e está com uma feridinha que me impede de botar o pé no chão (Com ódio dessa feridinha rsrs), mesmo assim obrigada ^^. E minha filha você demorou viu? Faça mais isso com o coração dos seus afiliados não (rsrs).

      Excluir
  5. Olá,

    Te desejo melhoras pelo pé. E eu nunca parei para pensar porque os olhos dos animes são tão grandes, más agora que sei, pra falar a verdade não mudou nada mais é interessante saber o porque dos olhos grandes.

    My indecision || http://m-indecision.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Também como dito no outro cometario nunca tinha parado para pensar a respeito, foi na biografia de Osamu que eu descobrir. Também não mudou nada na minha vida, mas agora quando te perguntarem você sabe (rsrs)

      Excluir
  6. Alguém comentou acima que é complexo de olhos pequenos...Isso é verdade sim! Não só os olhos, mas os desenhos tem as pernas compridas e nariz alto também. O nariz nem tanto que poderá ser recorrido para cirurgia plástica...Temos aí a Coreia do sul que é primeiro lugar na quantidade de cirurgia plástica facial , nem todos com sucesso porque tem alguns atores / atrizes que dá para notar a cirurgia de quinta...Parece que o Brasil está entre os primeiros também, mas não é na face...se eu estiver equivocada, me desculpem.Nada contra a plástica, pq eu também quero fazer...apenas....Eu vou procurar um bom cirurgião plástico e no Brasil! hehehehe

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo