recent posts

17 dezembro 2015

Livro: O Reino das Vozes que não se calam.

Olá, Brigadeiros.

Tudo bem? Sei que é atrasado, mas adivinha quem tem agora www? Gente finalmente criei vergonha na cara e peguei minhas economias para comprar um domínio (rsrs). Hoje o dia amanheceu chovendo e embora preferisse verão, estou gostado do clima, por que essa semana sofri com o calor. Aproveitando esse friozinho venho com mais uma Resenha, dessa vez de livro (Finalmente).

Nome:O Reino das Vozes que não se calam.
Gênero:Fantasia e Drama.
Paginas: 285
Ano:2014
Nota:♥♥
Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Opinião: Pela a sinopse você já fica com aquela curiosidade? A escrita das autoras era envolvente e a leitura foi agradável e fluiu bem. Por algum motivo a historia me prendeu  até o final, pois estava com curiosidades sobre o desfecho. O livro também faz referencia a cultura pop em vários momentos do livro e inclusive cita outros títulos, o que fez com que a historia ficasse bem atual e até dar para se identificar um pouco. Agora assim, o que não gostei é que a historia ficou bem americanizada, no sentido de lembrar daquelas series teens e da mesma forma que elas me irritam, em algumas partes fiquei irritada com o livro.

Sophie é uma jovem de 17 anos que ver o mundo de uma forma diferente e sua visão da escola não é das melhores, para ela o colégio está repleto de pessoas furteis e babacas. Sua única amiga se chama Anna e é a garota mais popular do colégio, mas a amizade acaba quando Sophie foi humilhada em uma festa, quando Anna tentava fazer um cara aceitar namora-la ( Agora viu o toque teen?). Nessa mesma noite, enquanto chorava até dormir,  teve um sonho estranho de um lugar mágico cheio de criaturas fantásticas e lá se sentia querida. Ao acordar quis voltar para ali, pois depois daquele incidente acabou se excluído de todos e  para piorar as piadinhas e boatos maldosos sobre ela começaram a ficarem piores.
Sophie conseguiu voltar para o sonho e dessa vez descobriu que aquilo se tratava de um reino, onde ela era a neta da rainha e para ficar para sempre lá, teria de passar por 3 fases, assim estaria preparada para governa-lo. Agora vivendo sua vida dupla, a cada dia mais queria permanecer no reino, mas não podia controlar suas idas. As coisas na vida da nossa mocinha, começa a melhorar ou ficar menos pior na terra, quando um aluno novato aparece e embora tenha o afastado várias vezes, com seu temperamento, ele ainda permanece ao seu lado e com sua vinda veio outra amiga com muita personalidade.A vida de Sophie teve altos e baixos, até mesma mais baixos, mesmo assim se manteve firme forte, o que não gostei na personagem, foi o fato de generalizar demais ao ponto de espantar pessoas que talvez, não eram tão babacas, mesmo assim em algumas de suas ideologias, consegui identificar-me com ela. A pergunta é, será que a garota conseguirá abandonar todos na terra?
Espero que tenham gostado da Resenha e se leram digam o que acharam do Livro.

10 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Vi esse livro e queria muito ler, achei a capa maravilhosa e fiquei super curiosa sobre como seria a escrita da Sophia Abrahão, já que é uma atriz que "acompanhei" na televisão e admiro muito.

    Realmente ficou com aquele climão de seriado teen, mas assim que me sobrar um dinheirinho vou comprar e investir nessa leitura.

    Parabéns pela resenha linda!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karol. A capa é maravilhosa mesmo e depois da sinopse, ela foi uns dos motivos pelo meu amor a primeira vista (rsrs). Não conheço muito a Sophia Abrahão mais foi muito bom a experiencia de ler um livro dela e em parceria com outra boa escritora. Espero que você goste dele. ^^

      Excluir
  2. Tô doidinha por esse livro!!
    Tô mt apaixonada pela literatura brasileira!
    Adorei a resenha, flor!
    Amei seu blog *.*

    Tô te seguindo, viu?
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay. De um tempo para câ, estou me apaixonando mais por livros nacionais e embora esse tenha sido pouco fraquinho, ainda foi uma leitura agradável.

      Excluir
  3. Oii Letícia, tudo bom?
    Sempre achei a capa desse livro linda e quase cheguei a comprá-la, porém li tantas resenhas negativas sobre a obra que perdi a vontade de ler. Mas acho que só da pra saber se um livro é bom ou ruim se eu mesmo ler, né? E você diz que é bom... Acho que vou tirar a prova dos nove, haha
    Adorei o blog e já estou seguindo :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele. Pois é, depende do gosto de cada um, tipo tem gente que ama A maldição do tigre, já eu, embora ame historias com príncipes, achei o filme bem chatinho e sem graça.

      Excluir
  4. Anônimo12/20/2015

    Olá, tudo bem?
    Acho a parte visual desse livro lindo, e ele tem uma proposta bem promissora, várias vezes fiquei tentada a comprá-lo para dar uma chance, principalmente por ser literatura nacional, quem sabe agora eu compre mesmo né? hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willma. A capa é muito bonita e a temática é bem interessante, mas para ser sincera foi um pouco razoável, mesmo assim é uma boa leitura para passar o tempo.

      Excluir
  5. Nunca li esse livro, mas fiquei bastante curiosa :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, espero que goste do livro e obrigada por seguir o blog.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo