recent posts

17 outubro 2015

Filme: Sociedade dos Poetas Mortos.

Olá Brigadeiros

Tudo bem? Ontem o professor de Literatura passou esse filme para abertura do concurso de poesia na qual ainda estou pensando em participar. Como adorei o filme resolvi compartilhar com vocês e trazer uma resenha bem legal para vocês, 

Nome: Sociedade dos Poetas Mortos.
Gênero: Comédia Dramática. 
País:  EUA.
Ano: 1990
Duração: 2h8min
Nota: ♥♥♥♥
Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Opinião: O que mais gostei no filme, foi sem sombra de dúvida o fato de terem focado na pressão que é posta nos jovens, até porque, embora o filme tenha se passado em 1959, hoje em dia ainda prevalecer só que bem menos. Mas ai, quem é que não fica sobrecarrega com o ENEM?Ou sobre qual é a faculdade que deve fazer? O filme trás uma saída para isso, com a chegada do novo professor, ele conseguiu fazer com que seus alunos abrissem suas mentes e a Sociedade dos Poetas Mortos, se tornou uma especie de liberdade para eles. Para completa o filme é lindo e como disse tem uma mensagem por trás dele, além de que a comédia me fez ri muito. (rsrs)



Na rigorosa escola preparatória, os jovens são pressionados tanto pelos professores quanto pelos os pais, afim de terem um futuro brilhante. Tudo começa a mudar quando o novo professor de literatura é contratado, o senhor Keating, que aparece com seus métodos nada convencionais. Alguns alunos acabam descobrindo que ele participava de um club secreto quando estudava lá, chamado Sociedade Secreta dos Poetas Mortos. Lá eles liam poemas de outros autores ou de autoria própria. Os alunos acabara ficando curiosos e refizeram o grupo escondido da escola.

Aos poucos o professor Keating acaba ganhando a admiração e o respeito de seus alunos.  Com a paixão por ensinar não só a matéria, ele incentiva aos seus alunos a se soltarem mais e a seguirem o seu sonho. Agora focando um pouco nos alunos, em suas reuniões, não tinha como não cair na gargalhada. Eles tinham personalidades diferentes e confesso que alguns se destacaram bem mais que outros. A respeito do final, não vou falar, vocês tem que assistirem, viu? Só vou logo avisando que é muito muito e que não iram se arrepender.



Espero que tenham gostado da minha pequena resenha. ^^
 

10 comentários

  1. Todo mundo fala bem desse filmes, é incrível..
    Já comecei a assisti-lo numa aula de português e literatura mas não deu tempo de terminar, uma pena. E eu tinha até esquecido dele, foi até bom ver esse post :3
    Depois vou dar uma procurada pela net ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também vi na escola, ainda bem que deu tempo para ver lo todo. Tomara que você consiga assistir ele de novo até o fim.

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Comecei a assistir esse filme em uma aula de história, não deu tempo para terminar e acabei pegando o DVD emprestado com meu professor mesmo para assistir em casa - o lado bom de ser amiga dos profs, haha. Gente, foi amor a primeira vista!
    A temática do filme é sensacional, pois, geralmente filmes escolares mostram os dramas românticos e lados divertidos que te fazem sonhar com uma vida acadêmica que tu nunca vai ter, agora SDPM mostra toda a realidade da vida de um estudante, os problemas, as dificuldades, o amor por aquele professor revolucionário... mostra que a vida de adolescente não é só um mar de rosa que gira ao redor de romances, mas também uma floresta de espinhos por conta da pressão sob nós com os vestibulares, faculdade, escolhas para o futuro e mesmo os dramas familiares.

    Esse filme é excelente, e não poderia se esperar menos da magnífica atuação do Robin Williams, né?

    Aliás, acabei de responder uma tag no meu blog e te citei lá, passando-a para você também!
    Se tiver interesse:
    http://elfo-livre.blogspot.com.br/2015/10/tag-os-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada por ter me indicado a Tag, irei responder assim que puder. Concordo com tudo que disse e claro Robiins Williams era perfeito, infelizmente tivemos de dizer adeus a esse grande ator.

      Excluir
  3. Que legal sua dica *--*
    Amei, adoro esse tipo de filme *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O nome e o URL Do blog "Candy Cherry" não será mais os mesmos, Peço por favor atuaizar o Gadget de afiliados de seu blog
    Nome : Meow!
    Sigla : M!

    E o URL Será
    http://meowcat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irei ajeitar, mas não consigo acessar seu blog.

      Excluir
  5. Olá!
    O pai de uma amiga que é todo virado em filosofia e essas coisas tentou me fazer assistir esse filme certa vez. Achei bem legal o começo, mas infelizmente ficou tarde e tive que voltar pra casa.
    Ainda quero terminar de assistir. Parece ser realmente muito bom :D
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa terminar Saddy, aposto que irá gostar.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo