recent posts

11 outubro 2015

Recomendação: Mangás Shoujos Curtos.


Olá Brigadeiros

Tudo bem com vocês? Gente minhas aulas só vão começar quinta feria então vou aproveitar para dedicar-me ao blog e ver a minha lista enorme de filmes. Sobre o post de hoje, faz tempo que ando lendo muitos mangás curtos, alguns chegam a ter apenas 1 capitulo e como simplesmente os adoro vim trazer para vocês. 

Ane Mone Seikaten


Mone Saike é uma jovem com rosto de bebe que acaba se apaixonando por um garoto do primário Ren Anesaki. Bom, já deu para ver que a historia é bem diferente, né? E te garanto que não vai a única na lista. O mangá é bem leve e você ler em minutos, além de original a historia é muito fofa.

Devils Babysitter


Nao é salva por Shouji de um grupo de delinquentes, mas acaba sendo feita de escrava pelo mesmo, para piorar depois de uma luta Shouji acaba sendo atingido na cabeça e volta a ter a mentalidade de uma criança de 7 anos. Adivinhem que vai cuidar dele? Esse mangá deixa aquele gostinho de quero mais, pois na hora que você começa a se apaixonar pela a historia, acaba! O mangá tem aquela mistura divertida de gêneros como shoujo, ou seja, comédia romântica e shounen que tem aquela ação. 

Love Log

Okubo Souka odeia meninas, mas o que acontece quando ele está emparelhado com a tranquila Magura para o dever de classe? Esse mangá é muito fofo, único defeito é ter sido tão curto, afinal nem conseguimos nos apega mais à historia, entretanto vale a pena conferir!
Love Survival


Seri está apaixonada por Kou, um amigo de infância, mas parece que ele está mais interessado na sua irmã! para complicar ainda mais as coisas, Ikushi, um colega de classe de Seri, não deixa de a chatiar... Porque também está apaixonado pela sua irmã! Pela sinopse já dar para sentir pena da principal, afinal não é fácil, no começo achei que sua irmã fosse uma vilã, mas logo no primeiro capitulo vi que a historia não tinha nenhuma vilã e que tudo mundo ali é amigo (rsrs). A mocinha é tipica dos shoujos, meio frágil e alegre demais e mesmo não gostando desse estilo, gostei dela e independe de que ela ficasse no final ficaria satisfeita.    
Naisho no Jikan

Na escola, Mahiro é uma nerd chata que sempre fica em primeiro lugar nas provas e nunca sai com seus colegas. Isso porque ela guarda um segredo, ela trabalha no café-cosplay da sua tia. No momento que seu colega, Hinata-kun, quase descobre seu segredo, ela se vê em apuros para conciliar sua vida dupla. Gente! Agora vai começar os surtos, sabe aquele mangá que você se apaixona? Pois é, porque diabos ele tinha que ser tão curto? A historia lembra-me um pouco Kaicho Wa Maid Sama e como ele é perfeito também, o único defeito foi o fato de ter sido curto demais e dava perfeitamente para fazer mais capítulos. 
Nishiki kun no Nasugamama

Chii, uma menina que parece um hamster, está sempre com seu vizinho Ikumi-kun, que parece uma cobra. Só que com o passar dos tempos, ela olhou para ele melhor, e percebeu que ele nunca a deixará fugir... Outro mangá para surtar,  adoro aqueles personagens "ilustríssimo eu" e o principal é daqueles mimados que dar para perceber que se importa com a mocinha, Não tem como descrever esse mangá apenas dizer que é perfeito.  (*-*) 
Oishii Study

Ringo é cdf e certinha, e também isolada socialmente. De uma hora para a outra, ela se vê obrigada a dar aulas particulares a um garoto nada parecido com ela. Será que só preocupações estão à espera de Ringo? De todos é o mais clichê, mas nem por isso é ruim, até porque quando o clichê é bem feito, não tem como não amar. Ele também é um dos mais sem noção da lista, porque tem aquele humor meio viajado que se sobressaio sobre o romance.
Risou no Ouji no Tsukurikata

Todos consideravam Finney o príncipe perfeito. Ele era bonito, gentil, educado e refinado. Somente Sarah, a sua criada e amiga de infância, conhece a verdadeira natureza de Finney.Não é o que você estão pensando, a verdadeira natureza de Finney é um rapaz inútil que não faz as coisas por si só, mas que é extremamente dócil. O mangá só possui um capitulo, pois isso as coisas evoluem rápido.  
Sakura Rhythm

Desde que sua mãe morreu, Satsuki, como a irmã mais velha, ficou encarregada de cuidar dos irmãos e da casa. Certo dia, quando estava num parque com seus irmãos, ela encontra um garoto tirando fotos da cerejeira. Ele fala grosseiramente que ela parece ser a mãe deles por ter cara de velha, o que deixa a garota enfurecida. Quando começa o novo ano letivo, Satsuki descobre que ele está lá!? O garoto é o famoso filho de uma grande companhia, companhia essa que fale a empresa do pai de Satsuki, obrigando-a a abandonar o colégio privado!! Uma história de amor da estação das cerejeiras. De todos que citei esse é o mais maduro e tem uma certa dose de melodrama, mas afinal que não gosta? Não sei vocês, mas adoro um draminha, menos aqueles mexicanos (rsrs).

Espero que tenham gostado da minhas dicas.

2 comentários

  1. Bem legal as dicas haha
    Já li um bem pequenininho mas não lembro o nome, é de uma menina que tem medo de caras "que batem" e que são durões mas ela se vê obrigada a ir passar a noite com um amigo do seu irmão pois ele tem medo de trovões e ela perdeu o travesseiro dele que ele usava para não morrer de medo xD
    É bem legal para passar o tempo, muito bom..
    beijos e amei o post!
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Oi ~...Eu nem leio muito mais manga, mas as ideias são boas!
    O layout agora mais coloridinho ta lindinho parabéns! *-*
    Beijinhos <3

    Mel&Limao

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo