recent posts

27 setembro 2015

Profissões que queria ser quando criança.

Olá Brigadeiros. 


Tudo bem com vocês? Comigo sim e espero que com vocês também... Sabe como outubro está pertinho de chegar e ele me faz lembrar da minha infância, resolvi fazer mais um post nostalgia. Como só falta um ano para decidi meu futuro, me lembrei dos meus sonhos de quando era mais nova, para ser sincera eu mudava de profissão a toda semana até finalmente decidir ser advogada (Detalhe, quando criança NUNCA pensei em ser advogada, vejam como o destino é engraçado rsrs).
 Medica
Eu tinha problema de Adenoide e devido a isso vivia indo á médico. Espelhava-me demais nos meus médicos, toda vida que voltava de uma consulta, tentava copiar-los em casa, nessa brincadeira, envolvia a família todinha. Quando comecei a ir na fisioterapeuta, chegava em casa e fazia a mesma coisa nas costas da minha avó. (rsrs).

Comerciante
Fazia umas pinturas no papel como se fossem obras de artes e deixava em exposição em frente a minha casa, com a  plaquinha vender-se. Obvio que meus únicos clientes foram os meus familiares, não sei porque, até minhas obras estavam bonitinhas. Nem queria falar da minha outra fase como comerciante, mas... A cantina da escola vendia os doces muito caro, por isso resolvi vender também, só que mais barato, o negocio tava tão chique que eu tinha até os funcionários, conclusão não vendi nada e não tinha como pagar os meu trabalhadores (Paguei com bombom rsrs). Ah detalhe, se pedi para vender alguma coisa, uso minha lábia até convencer os clientes. (rsrs)

Secretaria
Gente essa foi a fase mais produzida, pegava o blazer da minha tia e o salto dela, fazia aquele coque no cabelo e pegava um caderninho que era meu computador (Ultima geração), além de ter um telefone antigão para ficar atendendo ligações de "clientes". 
Cantora
Não sei porque, mas meus shows eram sempre na hora do banheiro, acho que precisava de um empresario melhor. Cara, nessa época cantava de tudo, fazia umas coreografias muito originais (Ficar pulando feito besta), o triste é que infelizmente a única pessoa que gostava de minha voz era eu. (rsrs) 

Dona de circo 
Embora minhas experiencias de circo nunca tenha sido, motivos pelo qual me levaram a odiar crianças mimadas. Teve uma época que imaginava que minha casa era um circo e por isso ficava fazendo aquela voz de locutor avisando que o circo tava aberto. (Mais um negocio fracassado).

Professora
Meus pais são professores então... Pegava os livros deles e juntava todos os meus ursos no quintal e começava a dar aula. Minha mãe até hoje quer que eu seja professora, mas digamos que depois que eu descobri que não tenho nenhum pingo de paciência para ensinar, acabei desistindo. 

Cozinheira
Quem nunca brincou de cozinhar areia? Fazia uns bolinhos de areia, biscoito e meu forno era o sol, quando estava tudo prontinho eu....Jogava fora (rsrs), ou quando fazia mais minha irmã mais velha, a gente fazia uma guerra de "comida". Outro incidente com meus talentos nada culinário, foi quando minha tia estava fazendo salgado e deixou eu fazer um para minha avó, então comecei a modelar a massa e botei no forno, enfim... O salgado ou pão, ficou duro feito pedra, mas mesmo assim dei para minha avó comer.... Ah até hoje ainda tento inventar receitas, alguns saem uma delicia, outras nem tanto. 
Estilista
Sempre gostei de desenhar e como via os rascunhos de roupas de uma antiga loja que hoje descansa em paz, comecei a criar os meus rascunhos também, para completar aos 8 anos aprendi a costurar com a minha avó, então comecei a produzir roupas para minhas bonecas. 

Adestradora de cachorros
Tá, não tenho um histórico muito bom com gatos ( Saiba aqui), mas enfim, com os cachorros tinha de ser diferente, né? Quando criança via os cachorrinhos fazendo truques muito legais na televisão e foi natural pensar que eu poderia ensinar-los e no futuro me tornar uma grande adestradora. Resultada, consegui ensinar um truque para eles, correr atrás de mim (rsrs), mentira também ensinei ao meu cachorro a pular por dentro do bambolê, mas quando queria ensinar-lo a andar com duas patas, ficava segurando o ursinho de pelúcia no ar, só que levei uma mordida no joelho.

   Atriz
Já fui Branca de neve, Flor do cenário, Oncinha, Mamãe Noel e alguns papeis independentes. Como dar para perceber meu currículo é "excelente", então emissoras se quiserem me contratar, serei a melhor flor de cenário da televisão brasileira. Para falar a verdade, quando estava no tédio, gostava de imaginar que era um personagem e que estava sendo gravada pela televisão, mas como hoje estou mais tímida, a carreira não se encaixa em mim. (rsrs)


Como dar para ver, fui uma criança bem "trabalhadora", tomara que o pique continue e que até o próximo ano, não mude de profissão. (rsrs) 

3 comentários

  1. Oi Le desculpe o incoveniente de não encontrar seu blog na elite, eu coloquei acho que não havia salvado. T.T
    Hehe realmente quando crianças queríamos ser muitas coisas eu sempre quis ser arqueóloga, desenhista, medica de boneca, escritora rsrs enfim...acho que mudei de ideia umas 6 vezes.

    Wendy Chan - Bunny Crazy (Novo Endereço) XoXo

    ResponderExcluir
  2. kkkkk' eu sempre quis ser medica!
    Brincava de todas essas que citou(principalmente cozinheira,estragava os cremes e os cartuxos das canetas hidrográficas,fazendo molhos XD
    Mas só queria ser medica e/ou estilista,eu desenhava um monte de desenhos de roupa huehue
    Mas agora no vamo ver,estou entre,bioquímica e engenharia química s2 *O*
    Adorei o post <3
    Beijinhos *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  3. Dona de circo?? Juro que nunca soube de alguém que queria ser... kk
    Sempre quis ser veterinária, só que eu descobri que teria que mexer com sangue... :/
    Ameiiii o blog!!!!!!!!!!!!

    Visite e Siga||♥Universo Paralelo♥

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo