recent posts

22 setembro 2015

Conversando sobre plágio.




Olá Brigadeiros

Tudo bem? Comigo mais ou menos, pois não estou nada bem em Química, por isso já vou avisando que vou demorar a postar no blog, já que, não posso nem pensar em reprovar.  Estava vagando pela internet e me veio a inspiração para postar e quero falar de algo que infelizmente é comum na internet, ou seja, Plagio! Algo que já passei e não desejo a nenhuma blogueira. 


Vou usar imagens do I need U - BTS para não deixar o post só com o texto.


 
A inspiração para esse post, veio quando estava procurando maneiras de melhorar o blog e adivinha o que achei? Uma blogueira estava dando dicas e em um dos tópicos, colocou " Se não estiver com criatividade, pegue um post pronto, ninguém vai saber"  , sabe aquele momento que você fica de boca aberta? Como uma blogueira pode incentivar o plágio?  O foda é que a mesma acabou sendo plagiada e como era de se esperar fez um post, dizendo como era horrível, que plagio é crime. Moral da historia? Só faça com os outros, o que você quer para si (Filosofei, Mentira roubei da minha Avó). 

É comum ver blogueira iniciante plagiando, isso é fato, mesmo assim não podemos baixar a cabeça para isso. Antigamente havia um blog que o nome era "Bora plagiar?", quem está na blogosfera desde 2012 deve se lembrar, pois bem, nessa época muitos blogs acabaram fechando, cansados de ver o seu trabalho copiado na cara dura. O pior meus caros amigos é que tinha muita, mas muita gente mesmo, que apoiava o tal blog. A justificativa para o tal plagio, era que a dona, achava as blogueiras de blogs famosos, arrogantes e que mereciam aquilo. 
Já tive um post plagiado e resolvi de forma bem pacifica, apenas comentei no post da tal blogueira e ela apagou meu comentário e trocou minha resenha por outra de um blog lá. Enfim se você passa por algo assim, recomendo primeiro resolver de forma pacifica, comentando no post, caso a blogueira seja bem cara dura, tente pedi a opinião dos seus leitores, tenho certeza que juntos vão resolver. Agora se você quer se precaver, vou lhe ensinar.


Primeiro entre nesse site. (Aqui)

Cole o link do seu blog ai e aperte Go. Pronto vai aparece a lista de blogs com alguma coisa igual ao seu.

Espero que tenham gostado. Tchau.
 

3 comentários

  1. Esse é um assunto bem tenso mesmo, até já fiz um post sobre isso no meu blog, aqui, mas não tem jeito mesmo, o pessoal quer respeito mas não quer dar isso sab, meio frustrante :/
    O negócio é não desistir das pessoas ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Vou testar esse site,não sei se já fui plagiada,mas pessoas já pegaram imagens e algumas ideias de posts meus,isso é um pouco chato ,tanto que tento fazer tudo meu,não sou muito boa com html,mas me viro com o layout do jeito que posso :/ Só para ter algo realmente meu :/

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Review:Sombras Bitarra Confira! *o*

    ResponderExcluir
  3. Plágio é o uó mas com isso nunca sofri... ainda bem!
    De certa forma se vc não tem nada para postar copiar não é a solução.
    Ir em busca de inspirações é o ideal, e não falo de buscar em outros blogs, buscar em músicas, filmes tbm pode ser uma ideia boa não é mesmo?

    Amei o layout do aegyo pudim! Estava meio desaparecida mas voltei a ler os blogs que eu seguia!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo