recent posts

28 março 2015

Anime: Tokyo Ghoul

Olá Brigadeiros.

Tudo bem com vocês meu povo? Pois bem, como prometido assim que terminasse Tokyo Ghoul 2 iria postar no blog uma resenha sobre ele e então estamos aqui. Digamos que o anime dividiu um pouco minha opinião, pois amei e ao mesmo tempo não, mesmo assim quero considera-lo como favorito ( Não tentem me entender, vai ser pior!).  Com essa introdução confusa vou logo começar a resenha. 

Nome: Tokyo Ghoul.
Gênero: Ação, Sobrenatural, Terror, Drama e Psicológico.
País: Japão.
Ano: 2014 e 2015. 
Episódios: 1° Temp. 12 e 2° temp. 12 (24 no total).
Nota: ♥♥♥[+]
Sinopse: Tokyo está tomada por misteriosas criaturas que devoram humanos. Apavoradas, as pessoas não sabem como identificar esses seres terríveis, pois eles se passam com perfeição por humanos comuns. Neste ambiente temos Kaneki, um jovem universitário comum, e ele é fascinado por Rize, uma jovem que ama ler os mesmos livros de terror que ele e frequenta um café nas redondezas. Mas esse pequeno mundo onde Kaneki vive está preste a mudar…


Opinião: Indico esse anime para quem quer ver sangue + uma boa historia, posso até ser suspeita para falar, porque adoro animes desse gênero ( Não. Eu não sou psicopata). Sabe vou esclarecer uma coisa, gosto de animes desse gênero, porque  geralmente fazem criticas bem forte a sociedade e no Tokyo Ghoul não foi diferente, se você vê-lo com outros olhos vai perceber o que estou falando, como por exemplo ele mostrou os dois lado da moeda e que por mais que os humanos estejam com medo do " monstro" muitas vezes eles agem como um. Agora a parte que muitas pessoas não gostaram foi o final e o fato de o Ken deixar de ser um inútil só na segunda temporada, mas ao longa da resenha vou te explicar melhor, então não pare aqui, por favor!



Kaneki Ken é um rapaz simples que adora ler livros e tem uma personalidade doce, aquele tipo que não tem coragem de machucar nem uma mosca? Depois que ele marcou um encontro com Rize uma garota na qual frequentavam o mesmo estabelecimento, ele acaba descobrindo que ela é uma Ghoul e adivinhem que seria o jantar? Mas devido a um acidente ele acaba sobrevivendo e a garota morre. Como ele estava muito ferido foi necessário fazer um transplante usando um órgão da Rize e foi assim que Ken virou um meio Ghoul. 

Quando disse que ele era doce não estava mentido e digamos que fiquei a primeira temporada todinha esperando ele virar homem, tipo no Mirai Nikki.  Mas ele evoluiu muito e de um completo inútil virou um cara muito foda . Contudo ele foi de certa forma um pouco confuso e mesmo assim não deixou de ser aquele herói tipico do gênero.  


Touka, ela foi minha personagem favorito do anime. Porque? Porque ela foi forte, realista e sempre tava lá para lutar pelo os outros. Ela é garçonete da cafetaria onde o Ken conheceu a Rize e tal. Só que essa cafetaria os funcionários eram Ghouls. Os dois se conhecem quando o Ken estava confuso com seu novo eu e ela o ajuda o apresentado para o dono de onde trabalhava e assim ele vai aprendendo mais sobre como agir entre os humanos e a se defender. 


 O senhorizinho ai que esqueci o nome meio que é um pai para seus funcionário (Ghouls) e ao contrario de outros, eles não matam humanos para se alimentarem e sim comem suicidas, afinal já tão mortos. Lá Ken é acolhido e ver que os monstros que temiam podiam ser do bem. Mas nem tudo são flores e o nosso personagem conhece uma espece de policiais chamados pombas que os caçam e além deles os Ghouls do mau aparecem para ferrar com tudo.


Existiam um dos policiais que eram "bonzinhos", mas tinham outros que queria mais que ...Pois é, eles estavam lá para proteger os humanos do Ghouls do "mau", mas o que me dava raiva deles é por eles acharem que todos os Ghouls eram do mau e dessa forma acabam mantando inocentes. Mesmo assim como dito antes o anime mostra as duas faces da moeda e sendo assim vemos um pouco do lado deles. 


 Os Ghouls que eram do mau apareceram no decorrer da trama, mas só sentimos sua presença no final da 1° Temporada e foram mais focado na 2° temporada. Não vou comentar muito a respeito deles, porque senão será um spoiler. 


Esse é o amigo do Ken e como na maioria dos animes do gênero sempre tem aquele amigo do principal que deixa a historia um pouco gay. Nada contra aos amigos, mas sempre tem aquele ar.  Esse personagem é alegre e é aquele amigo que todos tem ou quer ter, pelo fato de sempre ta ao lado e alegrar.

Acredito que o grande problema para as críticas do final do anime é que ao meu ver foi mais na tecla sentimental do que racional e confesso que embora tenha ficado sem reação, quando comecei a pensar entendi o que queriam passar, mas falando serio, poderia ter sido muito melhor juntando os dois jeitos. E embora não haja sinal de uma possível continuação, vamos torcer porque o anime merece. Mesmo assim vale a pena assistir e tenho certeza que iram gostar. 


Comentem o que acharam que irei responder no blog de vocês. 


4 comentários

  1. Eu sempre fui interessada em Tokyo Ghoul e agora me interessei bem mais; embora não seja do meu estilo preferido de animes, prefiro shoujos :3 Recomendo a ti Bokura Ga Ita, Sailor Moon e Acchi Kocchi.
    Beijos, Sakura. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista que o anime vale muita a pena, embora o final tenha me deixado confusa um pouco. Obrigada pelas a indicação eu já conhecida, mas o único que assistir foi Bokura Ga Ita.

      Excluir
  2. Yo! ^-^
    Pra mim a primeira temporada de Tokyo Ghoul foi o melhor anime junto à Zankyo no Terror da temporada de verão de 2014! Eu amei e achei muito, muito bom, então estava empolgada com a segunda parte. Mas quando fiquei sabendo que o autor iria fazer uma história diferente do mangá, como uma "versão" dele, já desanimei um pouco e o começo da segunda temporada foi bem confusa. E como eu estava vendo vários animes acabei deixando TG de lado, mas tenho que terminar de assistir agora haha e quem sabe ler o mangá!
    Kissus ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o mangá, mas já baixei, então vou pelo o que me disseram, algumas pessoas acharam que o anime foi melhor, por isso não tenha medo de ver. O começo foi só a continuação do ultimo capitulo, por isso não me perdi tanto. Você deve terminar com certeza vai gostar.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo