recent posts

13 março 2015

Especial sexta-feria 13: Mangás de Terror.



Olá Brigadeiros.


Gente vocês nem imaginam o quanto esperei pela sexta-feira 13 para poder fazer um post comemorativo, já que são poucos os que tem no blog. Sabe escolhi fazer o post sobre recomendação de mangá de terror, pois era a coisa mais sombrinha que minha mente conseguiu bolar, afinal não tenho muito tempo para mim depois que comecei o colégio. 


Nome: Doubt
Sinopse: Um dia, um lobo entrou num grupo de coelhos amigáveis. Enquanto os outros dormiam, o lobo aparecia na sua forma natural. Dia após dia, um a um, o lobo matou e comeu os coelhos. Os coelhos, não sabendo qual era o lobo, fizeram uma reunião. Então, o tribunal decidiu sobre aquele que acreditavam ser o lobo, e o mataram. Se eles escolheram corretamente, os coelhos venceram. Se eles escolheram errado, todos os coelhos seriam mortos, e comidos pelo lobo. Essa é a idéia de um jogo de adivinhação pelo celular, Rabbit Doubt. Um grupo de amigos resolve se conhecer pessoalmente, mas se vêem presos numa versão real e aterrorizante do jogo, onde cada um pode ser o assassino.

Opinião: De todos os mangás de terror que li esse com certeza é o meu favorito. A historia gira em torno de um jogo de sobrevivência, onde ninguém é confiável. Acima de tudo o que mais gostei é como o mangaká Yoshiki Tonogai faz suas obras com um toque diferente e que desde do começo já nos dar vários arrepios, principalmente com aquela historinha que aparece no inicio, depois dela nunca mais vi um coelho como antes. E como todo mangá do gênero não se apegue a nenhum personagem, pois você já sabe o que irá acontecer. 

Ler Online: Aqui

Nome: Ibitsu
Sinopse: A história fala sobre Itou Kazuki, um garoto que enquanto ia jogar seu lixo fora de noite encontra uma garota estranha, suja, vestida de lolita sentada perto dos sacos de lixo. Ela pergunta para ele se ele tem uma irmã mais nova, ele responde que sim. Correndo para seu apartamento ele olha para fora pela janela, a lolita não estava mais lá. Quem é essa estranha mulher, e por que ele está com esse sentimento estranho?

Opinião: Só leia se você tiver muita coragem mesmo, pois digamos que é bem pesado e mesmo assim é muito bom para ler. A historia é muito boa e te prende do começo ao fim, sem falar que os traços são bem elaborados e te dar a sensação de horror e para complementar ela te surpreende de certa forma e segue uma linha. Outra coisa bem legal é que tem outras historias que não estão ligadas que é tão boa quanto a principal.


Ler Online: Aqui




Nome: 12 O' Clock Bell ring.
Sinopse: Nesta historia nos deparamos com uma versão distorcida, gótica e de terror de Cinderela, idealizada por um mangaká shounen para um publico de mangás shoujo, na qual aprendemos no final que nada é de graça e se algo parece ser muito bom para ser verdade, bem, realmente deve existir algo errado.

Opinião: Não é bem terror, mas digamos que é uma boa versão da Cinderela e claro nunca vi nada igual. E saibam que sou suspeita para falar da historia, pois adoro versão meio góticas de contos, por isso amo o Tim Burton. Continuando a Cinderela é uma personagem bem diferente da original e o final dela também não é nada igual ao conto.

Ler Online: Mangá Brasil (App para android)



Espero que tenham gostado. Queria botar mais, porém estou com dor de cabeça. Beijos e até logo.

2 comentários

  1. eu ja li todos esses mangás, o que mais gostei foi 12 O' Clock Bell ring., pois muito de ler contos de fadas em versões de terror xD

    Com carinho, Hina { http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/ }

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amo mangás de terror. Acho que é meu gênero favorito... Só tento não exagerar por... vários motivos ._.
    Nossa, eu tô comprando Doubt (já terminou o lançamento, mas minha cidade fica na última zona a receber) e, até agora, minha opinião tá bem diferente da sua. Tô achando a história bem similar a Battle Royale e muitos mangás que pegaram essa ideia também, então só estou comprando porque gosto das capas, dos coelhinhos entre os capítulos e pra não ficar com coleção incompleta de um mangá tão pequeno.
    Contos de fadas distorcidos são muito bons hahaha lembro que gostei bastante desse, mas o traço está me fugindo a mente, socorr
    Não lembro se já li Ibitsu, mas a sinopse me é familiar... Acho que está na hora de ler/reler ksdjfsdkfsj
    Amei o post! E eu acho que não tenho nenhum post comemorativo ._____. kkk
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo