recent posts

30 dezembro 2014

Retrospectiva 2014: Musicas favoritas (Kpop)


Olá Brigadeiros.

Hoje vim trazer o ultimo post do ano no Aegyo Pudim, isso porque tenho certeza que amanhã não irei postar, sendo assim já vou logo desejando Feliz Ano Novo para todos vocês e embora esse ano não tenha sido muito bom para mim, fico feliz que tenha o vivido e pelo amor de Deus que 2015 seja muito melhor. Focando no assunto do post, hoje vim trazer mais uma Retrospectiva que no caso foram as musicas que marcaram demais esse ano no Kpop (Já vou logo avisando que é a minha opinião).


Voodoo Doll - Vixx



Essa musica foi o ponta pé que o Vixx precisava, afinal era pouco reconhecido e depois dela, caiu nas graças do público. Eu já conhecia algumas musicas deles, mas de todas que já ouvir, essa sem sombra de duvidas é umas das melhores, primeiro que sempre nos MV deles conta uma historia (macabra ou não rsrs) e no Voodoo Doll é uma coisa original e bem produzida no começo dar uns arrepios, mas logo depois você não consegue tirar o refrão da cabeça. 


BTS - Boy in Luv



Esse ano foi muito bom para o BTS, isso porque teve MVs até não querer mais, sem falar que todos foram bem promissores. Boy in Luv por enquanto é umas das minhas favoritas, isso porque o refrão é viciante e a tradução é legal  (Logico que eu deixaria eles serem meu Oppa!). Logo no começo o rap já fica na tua cabeça e agora imagine o refrão? Queria colocar as outras do BTS que também foi perfeita, mas vou deixar só o link para o post não ficar gigante > Danger, War of Hormane <


Infinite - Back

Foi um pouco difícil escolher só uma para o post, porque Last Romeo também foi uma das minha predileta do ano, mas como eu não quero fazer um post enorme, resolvi escolher só uma de cada banda, mas se quiser ver > Last Romeo <. Essa musica começa um pouco calma e até triste no começo, mas vai ficando agitada aos pouco e mesmo assim não perde  ar melancólico e o refrão vou nem comentar.


Taeyang - Eyes, Nose, Lips 


Acho que essa foi umas das mais cantadas do ano, isso porque teve muitos covers famosos, como o AKMU e Eric Nam, por causa do projeto YG Family. Sobre a musica é calma e reconfortante, dar vontade de fecha os olhos e ficar ouvido por horas, sem falar que por ela se calma é fácil de conseguir cantar. (Obs: Ouvi falar que ela foi feita para um ex do Taeyang, quase cair para trás rsrs).

Super Junior - Mamacita.


Seria impossivel não colocar o ~Hey mamacita naega ai ai no post, afinal esse refrão é chiclete, ouviu uma vez não sai mais da cabeça. O legal na musica é que agradou até quem não é chegado ao mundo kpop e além disse é algo que todo mundo consegue cantar (Menos as partes rápidas eu me perco rapidinho) e o ritmo é bem empolgante. 


Exo - Overdose 


Essa musica foi lançada antes do tempo difícil do EXO e ela de uma certa forma confortou pelo menos a mim sim. E a banda como sempre faz musicas dançantes e com coreografias que só Deus sabe como eles conseguem. Ah não posso deixar de comentar batidas únicas que sempre tem em suas musicas.

Beast - Good Luck


Fiquei com essa musica na cabeça por uma semana ou mais, pois o seu refrão é viciante. Beast sempre me agrada com suas novas musicas, mas Good Luck se superou, e para ser sincera prometi para mim mesma que irei fazer aquela coreografia de a qualquer custo. Focando na musica começou com aquele ar melancólico e logo de cara mostrar para que veio.

Block b - Her


Até quando o Block b vai fazer um conceito fofo eles conseguem deixar bem claro a marca deles. Vou te dizer essa musica é viciante e o MV é tão maluco que estou em duvidas entre Her e Very Good. E toda aquela cor e alegria é contagiante. 


BTOB - You're so Fly 


Estou com LÁ,LÁ,LÁ na cabeça e vou ser sincera não era tão fã do BTOB, na verdade tinha umas três musicas no máximo, mas depois de You're so Fly comecei a escutar mais a banda, por que esse MV é tão engraçado e único que só em ver-lo já vale a pena. 


T-ARA - Sugar Free


Essa batida é muito show, embora as vozes delas sejam delicadas, a batida não ofusca elas e se encaixam perfeitamente. E como todas as musicas nesse post o refrão fica na cabeça por um longo tempo e outra coisa a declarar sobre ele é o Conceito Sexy e o legal é que foi sexy sem ser vulgar na minha opinião. 

 2ne1 - Come Back Home


Embora muita gente tenha preferido Gotta be You, prefiro Come Back Home, pois achei essa musica mas agradável e mais a cara das meninas do 2ne1. O legal também é o MV foi uma coisa futurística e ao mesmo tempo crítica e com certeza o álbum da banda foi uns dos melhores do ano.

Ailee  - Dont' touch me


Acharam que eu iria deixar minha diva de fora? Jamais, Ailee sempre estará entre minhas favoritas, afinal ela sempre dar uma levantada no meu astral. Sobre a musica era arrasou como sempre, vicei logo que ouvir, o legal da cantora é que ela não tem medo de s arriscar com as notas, já que, tem umas das vozes mais lindas que já ouvir. 

Jay Park - So Good



Adorei a homenagem que o Jay Park fez para o rei do pop e o que mais gosto na musica é a voz doce do cantor (Me derreto toda), o refrão também é gostoso e você já aprende na primeira vez que escuta, vou ser sincera tem vezes que coloco para rodar várias vezes só para relaxar.

Taeyang e G-Dragon - Good Boy



Deixei o melhor por ultimo, para os que conhecem o blog agora saibam que o G-Dragon é meu marido/ Divo, ele sempre lacra o ano (rsrs) e não posso desmerecer o Taeyang que tem uma voz linda. Mas vamos falar de Good Boy, primeiro é viciante, segundo não dar para ficar parado só ouvindo, você tem que se mexer nem que seja só a cabeça. O MV embora tenha gente que não curtiu e adorei, menos o cabelo do GD (rsrs).

Gente essas não foram nem a metade das minhas favoritas, mas como não queria sobrecarregar o post coloquei só as que viciei mesmo. Espero que tenham gostado. 

5 comentários

  1. metade desses musicas eu nunca ouvir rsr Tipo eu gosto de k-pop mas não sou assim tão ligada nas coisas. G-Dragon perfeito como sempre, a voz dele é linda de morrer xD
    Com carinho, |Aishiteru em Contos|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hino, G-Dragon é perfeito e único, a voz dele também é muito linda *-*.

      Excluir
  2. Só passei para te desejar Feliz ano novo...

    http://nomundodeliaekim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que fofo, feliz ano novo também Kim e que esse ano tudo der certo para você. ^^

      Excluir
  3. Não tinha visto ainda algumas dessas musicas curtiii muitisimoooo pois ainda estou conhecendo o mundo k-pop
    ah da uma passadinha no meu blog vou adorar sua visitinhaa
    http://estilonyu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo