recent posts

11 agosto 2014

Dica: Como publicar um livro.



Olá, Brigadeiros.


Não sei se vocês sabem, mas estou escrevendo um livro caseiro e por esse motivo, fiz algumas pesquisas sobre como publica-lo e tal. Como estou sem ideia para um post, resolvi dividi-las com vocês, caso tenha algum leitor meu com vontade de ser escritor também. 


Se você procurar publicar um livro, primeiramente tem de escolher se quer ir para uma editora ou se auto publicar, que de fato é uma escolha um pouco difícil, já que ambas tem pontos positivo e negativos, agora basta saber qual compensa mais, não é mesmo? 

Para levar seu livro a um editora, coloque em mente o seguinte, "Seu livro é realmente bom?", já que geralmente as editoras são bem exigente, isso não é de menos, pois todo dia elas recebem escritores tentando à sorte e se quer ser escolhido faça seu melhor. 
Outra coisa que tem de estar bastante ciente na hora de vender o seu rascunho é que, depois que a Editora comprar, ela passa a ter direitos sobre eles, como por exemplo, escolher o nome, capa e modificar algumas coisas no livro, agora te faço uma pergunta, "Ficará satisfeito com isso?", se a resposta é "Sim, eu aguento!", os pontos positivos vem agora, tendo seu livro publicado por uma Editora de prestigio, seu livro terá mais chance de fazer sucesso, não é mesmo? Alias ela irá fornecer tudo, desde de entrevista a sessão de ortografo. 

Caso a resposta tenha sido "Não, não irei vender meu livro para Editora", você pode se auto publicar, agora saiba que tem de ter dinheiro, pois irá pagar para um equipe fazer tudo do seu jeitinho, o que é bom, pois você tem todo o poder sobre seu livro. Mas toda rosa tem espinhos, antes de tomar essa decisão saiba que depois que os milhares de livros ficarem prontos, você terá de se virar para vende-los e digamos que nem em todo lugar irá querer vender um livro de alguém auto publicado, pois vem logo aquele conceito, "Ah não foi aceito pela a Editora então não é bom!", o que muita vezes é errado, existe vários escritores de sucesso que são auto publicado, por isso não se preocupe.

Pois é pessoal, espero que tenha os ajudados com o post, só uma coisinha ele foi escrito por mim e se quiser compartilhar, fale com suas palavras,ok? Plagio além de ser crime é feio. 

Beijos! Espero que tenham gostado.

4 comentários

  1. KKKKKK queria muito escrever um mais mal sei fazer fanfic u.u
    Um dia ainda irei fazer um \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só começar a praticar que você consegue. \o/

      Excluir
  2. Que dicas valiosas! Um dia vou escrever o meu!
    Seu blog é lindo! Já estou seguindo! Beijo
    http://atomicpretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que consiga, quem sabe posso até virar fã do seu livro um dia. ^^

      Vou dar uma olhadinha em seu blog depois.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo