recent posts

10 janeiro 2016

Coisas que me atrai e me afasta em um Blog.

Imagem tirada de aqui, pois o dia ta nublado e as imagens que tiro  em casa saem horríveis.
Olá Brigadeiros

Tudo bem, meus queridos e lindos leitores do meu coraçãozinho? Ah, pareço feliz? Oh! Na verdade é ri para não chorar, minhas férias estão chegando ao fim, começo minhas aulas terça-feira e meio que não estou preparada para o tão temido 3° ano e os vestibulares que vem junto a ele. Enfim, estou pensando em fazer posts de volta aulas, mostrando meus materiais escolares, mas ainda falta personalizar meu caderno e só Deus sabe se irei consegui, no entanto se eu conseguir vou matar dois coelhos de uma cajadada só e fazer um post ensinando a personalizar o seu próprio caderno e outras coisinhas à mais que quero deixar em segredo, pois vai que dar zica e acabo nem postando. Parando de enrolar, até por que sei que a maioria nem vai ler (Pensa que eu não sei, né? A Criatura sabe tudo), o post hoje é sobre coisas que me atrai em blogs, como o originalidade... Já a segunda parte dele é coisas que me afasta, como musica automática.  

Antes de começar quero deixar claro que é só a opinião da criatura, não precisa levar como regra ou ofensa, ok? O importante é se você está feliz com seu blog e leitores.
  O que me atrai em blogs

Layout bonito e organizado: A primeira coisa que vemos em um blog é o Layout e infelizmente a primeira impressão conta alguns pontos cruciais, já que, chega dar gosto ver aquele modelo limpo, organizado e acima de tudo bonito. Além de que, deixa a gente mais confortável na hora da leitura, sem ter a atenção roubado por algum enfeite espalhafatoso. 

Personalidade do(a) blogueiro (a): Acharam que iria por Conteúdo por segundo? Sabe sempre leio o About Me primeiro, para conhecer melhor cada blogueiro e adoro quando leio um post que consigo sentir que ele está sendo sincero no que diz e acima de tudo tem personalidade para expor o conteúdo de uma forma única 

Originalidade: Existe milhões de Blogs no mundo e para se diferenciar é preciso se destacar de alguma forma e isso você só consegue se for original. É chato quando entro em um blog que é praticamento o clone de outro e é até motivador quando vemos um que é  90% original.

Escrita: Não sei explicar, mas existe muitos blogueiros com o dom de fazer textos gigantescos, mas que conseguem nos prender do começo ao fim. Seja usando frases para descontrair e até mesmo aquelas famosas pausas para puxar conversa com o leitor, mesmo sabendo que não é direta, são coisas que chamam a atenção e nos fazem sentir mais confortáveis, até por que cria aquele clima amigável entre nos e quem escreve.

Considerar a opinião do leitor: As vezes vejo blogueiros que não aceitam críticas construtivas ou então não conseguem diferenciar-las das negativas (Comento mais na segunda parte). Quando é oposto e a opinião é considerada nem que seja um pouquinho, mostra a humildade e maturidade que o blogueiro tem e isso já faz com que crie certo respeito por ele e consequentemente passo a gostar mais do blog.

Cumplicidade com outros blogs: Nisso acho que peco, pois sempre quero comentar em outros blogs, mas acabo deixando para ultima hora e acaba não rolando (Se antes está difícil, agora piorou). Posso até parecer hipócrita em colocar esse tópico, mas pelo menos assumo (rsrs), enfim é legal quando o blog fala bem de outros sem querer nada em troca ou interage mais com os outros blogueiros, seja comentando ou fazendo as famosas Tags.

Chegou o momento das alfinetadas e essa segunda parte vai ser praticamento o oposto de alguns dos tópicos.
 O que me afasta em blogs

Layout desorganizado e cheio de enfeites: Sabe aquele Layout cheio de informação, que você nem sabe para onde olhar? Enfim, é até frustante, entrar em blogs com enfeites de estrelinhas, imagens caindo na tela e o mais terrível de todos... Plano de fundo com imagens repetitivas em quadrinhos. Estaria mentido se dissesse que nunca cometi algo assim, claro que já e todos! Por isso sei que o quanto é tentador no começo, mesmo assim ainda fico até desmotivada com o blog. 

Letras pequenas em post: Tenho problema de vista e quando entro em um blog que a letra é tamanho 9, fico forçando a vista para poder ler alguma coisa e quando não tem como, peço para que aumente nem que seja um pouquinho e claro que alguns aumentam, caso ele não aceite, tudo bem, pois como disse antes, o blog é deles e eles é que decidem. 

Falta de originalidade: Hoje em dia nem tanto, mas antigamente era bem comum ver blogs que copiam blogs famosos, não sei o que se passa pela cabeça dos que fazem isso ou se estão apenas homenageado ou copiando na cara dura, mas blogs assim, não sigo e nem volto. 

Escrever pouco: Existe blogs que postam apenas um paragrafo e com ele não tem nem condição de mostrar um conteúdo completo ou de qualidade.Sei que as vezes falta criatividade para escrever, até por que bate aquele bloqueio criativo cruel e mesmo quando tentamos escrever algo legal nada sai. Por isso recomendo esperar um pouco até a inspiração surgir. 

Não aceitar a opinião dos outros: Sabe aqueles blogueiros que se acham o Deus do mundo? Sei que as vezes é chato receber uma crítica, mesmo que seja construtivas, pois nos sentimos um pouco mau, mas pensa um pouco, se a pessoa parou para lhe dar uma dica ou até mesmo um puxão de orelho é por que ela quer ajudar e até mesmo se importa com o seu blog. Pena que alguns blogueiros não pensam assim e acabam sendo ignorantes e até mesmo se fazem de vitimas. Entendam sendo críticas ruins ou boas, devemos manter a classe e não agir como crianças imaturas. 

Musica no automático: Deus, quando vão parar de me assustarem dessa forma? Deixar uma playlist na barra lateral para QUEM QUISER OUVIR , mas obrigar a todo mundo ouvir uma musica que talvez  nem gostamos, é um pouco chato. Façam o favor para seus leitores e tiram a playlist do automático, agradeço desde já. 

Espero que tenham gostado.

3 comentários

  1. Concordo com você haha
    Essa música no automático já me deu muitos problemas >..< no meio da noite e PUFF música no ar ahsuahsu muita coisa viuu...
    beijos e adorei o post ♥
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Concordei com TUDO!! O mesmo aqui, identifiquei-me muito!
    Embora no outro dia uma pessoa tenha dito que as legendas das minhas imagens estavam muito pequenas, mas achei meio exagerado, a letra é pequena sim, mas a pessoa disse que tinha de ficar a 1mm do ecrã, ou sou eu que tenho "visão lupa" ou aquilo não está assim tão pequeno XD
    Mas também não gosto de blogues com a letra demasiado pequena E clara, aqueles layouts clarinhos que dói a vista, que horror, uma vez fiz um desses acidentalmente, queria algo fofo e acabou mal XD.

    Unicorns & Chill
    União dos Blogueiros Geeks

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você,principalmente no ponto de letra pequena e musica automática!
    Eu sou cega de pai,mãe,avô,tio,todo mundo da minha família usa óculos basicamente e.e
    Também não gosto de blogs com letra muito clara,pq eu não enxergo 'u'
    Tanto que estou arrumando minha postagens antigas,colocando uma letra mais escura(como meu pai disse: "taca preto e fica tudo bem")!
    Mas é complicado,pois você não pode levar só consideração que você acha,pois você escreve para terceiros 'u',então cara se liga! Nem todo mundo enxerga bem :v
    Gostei do post XD

    P.S.:Também estou no temido 3º ano =-=,nem sei o que vais er de mim x.x se sobreviver quero uma torta só para mim XD


    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo