recent posts

24 novembro 2015

Curiosidade: O Caso Alice no Japão.



Olá Brigadeiros

Tudo bem? Comigo sim, para hoje vim trazer uma curiosidade que tinha lido no blog We Asia há quase um ano e vim escrever agora as minhas conclusões sobre o caso. Desde que me entendo por gente, adoro historias de Serial Killers e o caso Alice, chamou muito a minha atenção, primeiro que até hoje não se sabe quem de fato cometeu o crime, segundo que, a forma como os assassinatos foram cometidos era de fato curiosa.

Informações sobre o Caso
Até hoje é considerado um dos crimes mais estranhos e misteriosos do Japão. Foi de 1999-2005 e teve cinco assassinatos, cada qual tinha uma carta de baralho deixada na cena do crime com o nome Alice escrito com o sangue da vítima. ( Que medo '-')

As informações de cada caso tirei do blog Medo B
1° Caso: Sasaki Megumi
A primeira vítima foi Sasaki Megumi, uma moça de 29 anos, dona de um restaurante.Aqueles que a conheciam, descreviam Megumi como uma moça de temperamento curto e uma língua afiada quando lidava com os empregados. Ela era bem conhecida pelos seus clientes graças à sua dedicação ao trabalho e excelente comida. Fora do ambiente de trabalho, Megumi era muito sociável e ia à muitas festas. E foi depois de uma destas festas que ela desapareceu. Megumi decidiu voltar para casa à pé, sendo que estava na casa de um amigo que ficava há apenas uma quadra de distância, e ela estava um tanto quanto bêbada para dirigir. Algumas pessoas lhe ofereceram carona, mas ela negou. Megumi foi vista saindo da festa à uma da manhã, e foi a última vez que ela foi vista com vida. Na manhã seguinte, um casal passeando pelo bosque, que ficava há um quilômetro de distância da casa de Megumi, viu uma trilha de sangue em um caminho pouco usado do bosque. Curioso, o casal seguiu a trilha, e encontraram o corpo de Megumi. Ela foi esquartejada, e seus membros foram empalados em galhos de árvores. O casal chamou a polícia.
Foram os policiais que encontraram a carta de baralho, enfiada na boca de Megumi. Era um Valete de Espadas, com a palavra “Alice” escrito, como mencionado anteriormente.
Não havia impressões digitais, nem DNA na cena do crime. Havia vômito no local, mas a mulher do casal revelou ser dela.
2° Caso: Yamane Akio
Yamane Akio era um vocalista pouco conhecido de uma banda que não tocava em outros lugares além de bares. Seus amigos o descreviam como uma pessoa carinhosa, que nunca levantava a voz para os outros fora dos palcos. Depois de sua morte, a banda acabou, não tendo coragem de encontrar um novo vocalista.
Akio foi levado de seu apartamento em 11 de Fevereiro de 2001. Seus colegas de banda foram as últimas pessoas a vê-lo com vida, já que ensaiaram com ele mais cedo no mesmo dia.
Naquela noite, sua namorada foi visitá-lo, e ficou surpresa em encontrar a casa vazia. Nos dias que se seguiram, Akio foi dado como desaparecido, e uma busca por ele começou.
A câmera de segurança do prédio mostrou uma figura encapuzada entrando por uma porta lateral, saíndo algum tempo depois com um grande saco de lixo de formato estranho. Essa misteriosa pessoa nunca foi encontrada, e ninguém a vira pessoalmente no dia do sequestro. Acredita-se que esse homem seja o assassino, mas seu rosto nunca apareceu nas filmagens da câmera, impossibilitando seu reconhecimento.
Na semana seguinte, o dono do bar “Yoshida’s” (Onde a banda constantemente tocava) estava abrindo o local quando se deparou com uma cena horrenda. Jogado sobre uma mesa, estava o corpo de Akio. Suas cordas vocais foram arrancadas de sua garganta, e ele havia levado um tiro na cabeça. Sua carta de “Alice” era um Rei de Ouros e foi encontrada em suas mãos, juntamente com as cordas vocais arrancadas.
3° Caso: Kai Sakura
A adolescente Kai Sakura tinha a vida toda pela frente. Ela era uma garota doce, e muito amada pelos seus colegas e parentes. Ela queria ir para a faculdade, se tornar uma designer de moda, e faltava apenas uma semana para sua formatura no Ensino Médio quando ela foi sequestrada.
A família de Sakura tentou insistidamente encontrá-la, e toda a cidade ajudou na busca pela garota perdida. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, enterrado em uma cova rasa. Não parecia que o assassino queria escondê-la, pelo contrário, ele marcara a cova com a carta “Alice” dela, uma Rainha de Paus. A carta estava presa por um palito no topo da cova.
O corpo de Sakura fora horrivelmente mutilado. Os olhos dela foram arrancados do corpo, a pele esfolada, e a boca cortada. Uma coroa havia sido costurada à sua cabeça, provavelmente enquanto ainda estava viva. Nenhum crime sexual fora cometido, tanto pre- quanto post-mortem.
Juntamente com o corpo de Sakura, havia um bilhete, escrito em uma letra inteligível. O bilhete continha frases desconexas, algumas impossível de ler. “A morte é um sonho distorcido”, “Ela vai sempre comandar”, e “Ha!Ha! Aqueles que morrem são os sortudos.”, eram algumas das frases que estavam escritas, entre outras. Tentaram reconhecer a letra do assassino, mas sem sucesso.

4°Caso: Oshiro Hayata e Hina
Estes dois foram as últimas vítimas. Hayato e Hina eram irmãos, e muito próximos.Hina era a irmã mais velha, e era muito teimosa. Seu irmão mais novo, Hayato, era muito esperto, até pulara uma série na escola, ficando na mesma sala que sua irmã. Os dois raramente brigavam, ao contrário de outros irmãos na mesma idade que eles.
Os dois foram encontrados mortos em suas camas, em 4 de Abril de 2005. A causa da morte foi uma injeção letal. A janela do quarto estava aberta, e deduziu-se que o assassino invadira a casa em silêncio o suficiente para cometer o crime sem acordar os dois, saindo da casa logo em seguida. Cada criança segurava uma carta de Ás de Copas, que, ao serem colocadas lado a lado, formavam a palavra “Alice”.
Uma pegada lamacenta foi encontrada no carpete, mas estava tão danificada que foi impossível identificá-la. Essa foi a única pista, fora a carta, encontrada no local do crime.
Um ano mais tarde, a mãe de Hayato e Hina cometera suicídio por causa da depressão. O pai deles, que ainda está vivo, faz terapia extensiva para tentar superar a morte de toda sua família. Até este momento, ele se encontra em depressão profunda, sendo fortemente medicado.
 Desfecho
 Um pouco depois da morte dos irmãos Oshiro, um homem chamado Suzuki Yuuto foi preso pelos assassinatos. Ele era um vagabundo com problemas mentais, que dizia “não se lembrar” onde estava no momento dos assassinatos. O mais absurdo de tudo é que ele foi encontrado usando o casaco que pertencia a Yamane Akio.
Um pouco de sangue que havia na manga deu resultado positivo que era de Akio.
Yuuto, que estava desesperado à esta altura, declarou que um “demônio negro sem rosto” havia lhe dado o casaco.
Yuuto foi liberado quando um abrigo de sem-teto disse que Yuuto ficara por lá na noite do assassinato de Sakura. Como o abrigo ficava longe da casa de Sakura, não havia como Yuuto cometer o crime e voltar para o abrigo sem ser notado.
Minhas Conclusões
Esse caso leva inúmeras duvidas e quando pensamos que estamos começando a entender-lo, mas duvidas aparecem, sendo assim não me admira que ainda não tenha chegado ao fim. O curioso é que até o 3° caso o suposto assassino queria chocar a pessoa que descobrisse o corpo, além de que foram escolhidos locais estratégico, como por exemplo, no primeiro caso, Megumi talvez não tivesse sido encontrada se não houvesse uma trilha de sangue que supostamente foi deixada de proposito.

Outra coisa que chama-me atenção é que as vítimas não foram escolhidas por a caso, isso dar para perceber pelas cartas e até mesmo pela forma que cada caso aconteceu. No 1° e no 2° caso as cartas foram deixadas em locais planejados, já que, a Megumi era conhecida por ter a língua afiada com os empregados e logo sua carta estava em sua boca a do Akio foi achada junto com suas cordas vocais arrancadas na mão. Fora que no 3° caso, ele pretendia acaba com qualquer vestígio de dignidade que a jovem tão amada tinha, o que leva a entender que ele conhecia muito bem a vitima, além de ironicamente costurar uma coroa em sua cabeça.

Uma coisa que deixa-me com uma certa duvida é se foi apenas uma pessoa ou se no meio do percurso tenha tido algum imitador. Isso porque, o 4° caso, não se parece nada com os outros, já que, não houve de fato uma mutilação ou crueldade tamanha.

Não sei se descarto o suspeito, mas se olhamos por um lado, qual motivo ele teria?Além de que o responsável pelo crime, seria esperto o bastante para incriminar alguém que não teria como se defender.
Terminei espero que tenham gostado e depois digam o que acham e tirem suas próprias conclusões 


12 comentários

  1. Nossa, que medo!
    É cada uma que aparece '-'
    Adorei o post, gosto de assuntos assim.
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar medo mesmo, confesso que quando estava fazendo o post, senti um certo calafrio (rsrs).

      Excluir
  2. Sinceramenete eu fiquei chocada.
    Parece mt com as histórias que assistimos nos dramas, mas ao pensar que isso realmente aconteceu é horrível.
    Mas o post é interessante, parabéns!!
    Abraços...
    http://doramaacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís, obrigada. Sabe ele me lembra um dorama chamado Gap Dong, vc já assistiu? Por isso levanto a hipótese de que não tenha sido apenas uma pessoa que cometeu os crimes.

      Excluir
    2. Eu tenho quase todos os episódios de Gap Dong no meu pc, mais parei de assistir no ep 02. Estou assistindo no momento Bad Gyus, que também é de temática policial, é muito bom também.

      Excluir
    3. Você deve continuar o roteiro é muito bom. Já ouvi falar de Bad Guys, mas nunca me interessei, mas vou dar uma olhadinha nele agora.

      Excluir
  3. Eu marquei você em uma tag no meu blog, ok?
    Abraços...
    http://doramaacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. JESUIS! O.O'''
    Eu amo essas coisas macabras sabe xD , mas tenho pavor ao mesmo tempo. Por exemplo aquele canal Investigação Discovery [ID] que só tem esse tipo de coisa eu só vejo de tarde! HAHA ~..
    E vou te contar que isso tudo ai parece ficção, tipo um criminal minds da vida sabe?! To passada... O ultimo caso pode ter sido sim o mesmo homem mas ele pode ter demonstrado remorso ou sei lá...o que me deu medo foi ele ta usando o casaco do vocalista da banda, mas ai pensei " ele pode ter achado no lixo também, né?! " xD ...
    Enfim foi um post muito bem feito, faz a gente ficar chocada e pensar ao mesmo tempo. Gostei!
    Beijinho <3

    Mel&Limao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo esse canal, mas assisto o A&E que tem casos de investigações criminais, acho muito interessante e um dia quem sabe eu possa trabalha nisso também (rsrs). Não acho que ele tenha tido qualquer remorso, até porque se fosse psicopata mesmo, não teria esse sentimento. O mendigo por ter problemas mentais poderia ter distorcido a face do acusado e recebido o presente. É um pouco complicado e confuso, acho que é isso que deixa interessante o post, fazer a gente tentar virar uma especie de detetive (rsrs)

      Excluir
    2. Veja o ID é cada programa...tem uns bizarros de mães psicopatas, mulheres que matam os maridos meio que do nada hahaha...Não costumo ver muito A&E!
      Sim, psicopatas não tem sentimentos eles apenas fingem ter né! Mas que é estranho é, tipo a vitimologia mudou completamente! Também acho que pode ter sido isso, o cara recebeu o casaco de presente, agora um presente bem macabro né?! HAHAHA...

      Excluir
    3. Vou dar uma conferida nesse canal. Concordo, é muito estranho se fomos parar para pensar nisso. E bota macabro nisso, será que ele não percebeu que tinha sangue? HAHA

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo