recent posts

12 outubro 2015

Top 20: Filmes de animação favoritos.


Olá Brigadeiros. 

Hoje é dia das pequenas criaturas e a única pessoa que ganhou presente foi minha irmã menor. Para essa data, vou trazer meus filmes de animação favoritos e olha que embora para a maioria das pessoas eu já passei da idade, ainda irei ver muitooos filmes de animação pela frente. Gente como estou sem tempo, não comentei todos os filmes, só puis as sinopses, por isso peço desculpas,

20° Ponyo

Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo , uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto , que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

19° Bee Movie

Barry B. Benson  formou-se recentemente e sonha com um emprego na Honex, onde poderá produzir mel. Desta forma ele se aventura fora da colméia, onde descobre um mundo até então inteiramente desconhecido. É quando conhece Vanessa Bloome, uma alegre florista de Manhattan com quem quebra as regras das abelhas e passa a conversar regularmente. Logo eles se tornam amigos, o que faz com que Barry conheça melhor os humanos. Porém Barry descobre que qualquer pessoa pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça.

18° Meu Malvado Favorito


A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo , Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

17° Detona Ralph


Ralph  é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr.  e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


16° Anastasia


 Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastasia teria sobrevivido. Como sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rublos para quem encontrasse sua neta, apareceram várias "Anastasias" sonhando ficar com a recompensa. Em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida e, assim, possam ganhar a recompensa. Quando estão quase desistindo encontram Anya, uma jovem órfã que não se lembra do seu passado mas tem tudo para se fazer passar por Anastasia. Assim, começam a ensaiá-la e rumam para Paris, mas gradativamente Dimitri passa a acreditar que Anya é realmente a princesa desaparecida e isto lhe parece atras, pois está apaixonado por ela e sabe que nunca permitirão que um plebeu se case com alguém da realeza.

15° Lilo e Stitch


Lilo  é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

14° Wall - E


Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

13° Mulan


Quando os mongóis invadem a China, o imperador  decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.


12°Peter Pan


Londres. Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João  e Miguel . Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la.

11° Os Croods


Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó , o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy  e a jovem Eep.  Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy  e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

10° Up Altas Aventuras


Carl Fredricksen  é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell , um menino de 8 anos.

9°Operação Big Hero


Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada  é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax , criado pelo irmão.

8° Enrolados


Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel , uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel , que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

7° A Era do Gelo

O mamute Manny , o tigre de dente de sabre Diego  e a preguiça-gigante Sid  são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

6° Toy Story

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

5° Monstro SA


Momento nostalgia, gente quando assisti esse filme pela primeira vez, era uma nanica. O engraçado é que até hoje se passar na televisão estou lá assistindo feito uma criança. Se for comparar o primeiro com o segundo, com toda certeza prefiro o primeiro, por ter aquela relação engraçada de dois monstros que antes trabalhavam assustando crianças, tendo que cuidar de uma.  Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan , um grande e intimidador monstro de pelo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski , um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.
4° Megamente


Eis que lhe apresento uns dos vilões mais fodastico das telas, até porque, como o mesmo diz a diferente de um vilão para um grande vilão, é a entrada triunfal. O filme tem uma das melhores trilhas sonoras, isso se você curte um bom rock. Além disso o personagem principal tem aquele genialidade cômica e um jeito confiante e atrapalhado de agir, já a mocinha é bem diferente das que estamos acostumados. Enfim é muito foda. (rsrs).Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.

3° Coraline

Coraline é um filme que bota muito filme de terror no chinelo, que dizer, até mesmo a musiquinha do filme dar medo ( É meu toque de celular rsrs). O filme é ao todo perfeito, tem aquele arzinho meio sombrio e ao mesmo tempo ensina a dar valor aos pais. Além disso temos uma personagem principal de personalidade forte e uma vilã de dar medo. Entediada em sua nova casa, Caroline Jones  um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

2° Paranorman

Paranorman como disse na resenha sobre ele (Aqui), foi uma grande surpresa para mim e foi tamanha que acabou ficando no 2° lugar dos meus favoritos. O que mais gosto no filme é o forte senso crítico que ele tem, além das alfinetadas na sociedade, também não posso deixar de fora o humor e o roteiro bem construído. Norman Babcock é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

1° Noiva Cadáver

Não escondo de ninguém minha paixão pela Noiva Cadáver e esse filme conseguiu um feito, já que, é musical e para quem acompanha o blog desde o começo, sabe o quanto detesto musicais, entretanto fui conquistada pelo filme  e até tenho as musicas no celular. (rsrs). Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst , um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver , que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

9 comentários

  1. Awn quanta coisa lindaa *-*
    Ainda me falta assiste Coraline, Operação Big Hero e Enrolados, os dois últimos comecei a assistir mas tive que parar para fazer outra coisa e não sei o final :/
    Amei sua lista ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o que está perdendo, adoro esses filmes. Espero que consiga assisti-los e depois me diz o que achou. ^^

      Excluir
  2. Awwn amo a maioria desses filminhos, apesar de eu gostar mais de series e animes de comédia, romance e tals #sougaysqn
    Seria legal eles criarem um filme do Hora de Aventura né? Tipo, em desenho, lógico KKKKK
    /paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de ver um filme do Hora de Aventura, seria muito legal. Também gosto de animes, não vejo muitas series, gosto mais de doramas.

      Excluir
  3. adorei o post muito interessante >.<
    o que eu mais gosto de todos é o monstros s.a, q estreou quando eu era bem pequena mas já achava muito engraçado, amei o 2 mas enfim.. eh muito bom
    detona halph tbm eh muito legal mas dava mo dó daquela menininha hahaha
    meu malvado favorito eu ainda não assisti :(
    enfim amor, vc poderia dar uma passadinha no meu blog? e se gostar segue? já estou seguindo seu cantinho u3u
    bjs >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também era bem pequeninha quando lançou o Monstro S.A, para ser sincera não sou muito fã do segundo filme, mas também é bom. Olha eu já seguia seu blog há tempos, viu?

      Excluir
  4. ops desculpa não mandei o link rsrsr
    http://girlzofunicornland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quase todos da lista são meus filmes favoritos também! <3 Ponyo, Mulan, Monstros S/A, Wall-E, Operação big hero <3
    Nunca assisti Coraline, mas já vi tanta gente falando bem, preciso assistir!
    Acho que nunca vou deixar de assistir filmes de animação! Pra mim são melhores do que os com pessoas reais ><

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia vc ainda não viu Coraline? Corre mulher, esse filme é muito bom, sabe aquela historia que deixa qualquer marmanjo com medo? Também prefiro animação e é até estranho ir para o cinema, porque tecnicamente só tem a mim de adolescente. (rsrs)

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo