recent posts

02 abril 2015

Playlist - JRock e JPop

!!!!!!!!!!!

Olá Brigadeiros. 

Hoje vim trazer a primeira Playlist do blog e para começar decidir voltar as minhas origens e para que melhor do que um post sobre musica japonesa? Pois é, infelizmente o Jrock e Jpop foi quase que esquecido por muitos e por causa disso vou fazer uma homenagem para eles. 


Asian Kung Fu Generation.

Uma das primeiras, quer dizer, foi a primeira que me levou para o lado JRock e tipo é clássico praticamente. Adoro demais essa banda e a voz do cantor é um tanto exótica e me leva para meu próprio mundo. Sabe aquela musica que parece ter sido feita especialmente para você? É como eu me sinto ouvindo as musicas dessa banda. 

Arashi


Comecei a ouvir essa banda quando estava migrando para o Kpop e assim, adoro demais tanto as musicas como os programas do Arashi que são muito hilários. O legal é que por mais que essas cabecinhas cresçam não deixam de ser aqueles moleque. Sobre as musicas são geralmente pop e pode variar um pouquinho, mas nada muito além desse gênero. 

One Ok Rock.

Para quem acompanha o blog, sabe que essa banda é meu xodó e que até já fiz um layout em homenagem a eles. Adoro as musicas dessa banda e a voz do Taka é coisa de outro mundo, tipo ô vozeirão, nam! Sem falar as letras da musicas que sempre tem algo para passar e sempre dar para se identificar. 

Orange Range

Esse é um dos Ed mais épicos na minha humilde opinião e olha que eu nem gosto de naruto. Focando na banda acho o rock bem animado ao ponto de você querer se mexer no ritmo (Eu mexo meus pé rsrs). E embora eu não seja tão fã assim da banda ela acompanhou dos meus 11 aos 12 anos de idade e tipo até hoje escuto, embora seja com menos frequência.

Spyair. 

Conheci essa banda recentemente e estou em processo de fanatismo ainda não cheguei lá, mas já estou adorando as musicas. Contundo não tenho muito o que falar sobre eles ainda, mas que os conheci pelo o PlayTv e essa banda passou depois do One Ok Rock na interferência e curtir a musica e depois procurei por outras deles e assim comecei a gostar, 

E as GirlBand, hen?

Para ser sincera não gosto muito de GirlBand do Jpop, porque as vozes delas são bem fininhas e não consigo gostar e tal. Porém tem algumas cantoras que eu curto tipo a Mami Kawada e a Kotoko, mas...
Só eu que não me canso de ver essa cena do Arashi?




4 comentários

  1. Yo! Não sou muito fã de J-pop, mas gosto de J-rock. Você ficou sabendo de Asian Kung Fu Generation virá ao Brasil em novembro? Queria tanto ir, mas existem muitos boatos de grupos de Kpop que possivelmente virão pra cá ainda esse ano, e não posso arriscar. Odeio ter que "escolher" em qual eu vou, queria ir em todos! haha
    Minha banda preferida de jrock é the GazettE. Gostei bastante do post e das bandas *-*
    Kissus ~

    ResponderExcluir
  2. Eu soube por uma pagina no facebook e já vi quanto custa a passagem até São Paulo e tal, até lá espero que consiga ter dinheiro. Ter que escolher é horrível, mas o único show que me faria ficar em duvida entre os dois seria o do G-Dragon. (rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Estranho. Pergunto-me como posso gostar tanto de J-rock e tão pouco de J-pop (?)
    Bem, na parte das bandas de garotas eu devo discordar.
    Yui, SCANDAL e Kalafina (em particular, o último grupo) não tem essa voz mais aguda - que, na verdade, eu escuto mais em girls groups coreanos - mas, enfim, cada um com sua opinião XD

    Sou muito fã do Asian Kung Fu e do One Ok Rock - acho que é por ouvi-los bastante nas openings de animes de luta - adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até entendo seu ponto de vista e já ouvi Scandal e sei que a voz da cantaro é bonita e a da Yui também, porém não faz meu estilo e as Girlsband coreanas, tenho que concorda que tem umas que a voz é bem aguda e meio infantilizada, mas também tem umas que a voz é forte e poderosa como a da Ailee. Vc gosta de Asian Kung fu e One Ok Rock? Cara que ser minhas melhor amiga? rsrs, amo demais essas duas bandas.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo