recent posts

03 março 2015

Filme: Operação Big Hero.

Olá Brigadeiros.

Falta exatamente 2 horas para minha aula começar, mas como não conseguir postar ontem como desejado, resolvi que esse tempo que tenho livre vou dedicar a vocês meus pequenos. Sabe depois do enorme sucesso de Frozen que me deixou por fora de muitas conversa por não ter o assistido, resolvi não cometer o mesmo erro com o Operação Big Hero e em pleno Domingo resolvi baixar e ver em família, fiquei até então me perguntando o porque dele não ter sido tão comentado como o Frozen, já que, o filme é muito bom e muitos vão me bater, mas achei até mesmo melhor. 

Nome: Operação Big Hero.
Gênero: Comédia, Animação, Ação, Ficção.
País: EUA
Ano: 2014
Duração: 1h42 min
Nota: ♥♥♥♥[+]
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi , deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan  a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax , criado pelo irmão.

Opinião: Bigmax é uma fofura de robô queria uma para mim (rsrs). Como adoro a cultura asiática, incluído Japão, adorei o fato dos personagens terem nomes orientais e também ter aquela semelhança com os japoneses, entende? A historia é bem divertida e ainda tem aquela trama que te prende. Para você que é nerd vai gostar de saber que o grande diferencial do filme é que os heróis  não possuem nenhum poder a não ser sua inteligencia.  E com certeza irei procurar o HQ no qual foi baseado. 





Hiro é uma garoto super inteligente que se formou no colégio aos 13 anos, no entanto ele não quer saber de usar sua inteligencia para outra coisa ao não ser brigas clandestina de robôs. Tudo muda quando seu irmão mais velho o leva para ver o laboratório onde trabalha, fazendo com que o garoto passe a se interessar. Para entrar lá ele tem que inventar algo que atraia a atenção do Professor Callahan que no caso são mini robôs que funcionam com o poder da mente (algo assim). O personagem é bem esperto e tem aquele jeito meio desenrolado. No começo ele era meio desleixado com tudo, mas amadureceu aos poucos.



A historia começa de vez quando o irmão mais velho de Hiro morre na explosão do laboratório para salvar seu professor. Logo o clima "depré" desaparece quando por acidente o garoto acaba ativando a ultima invenção do seu irmão Big Max, um robozinho muito fofo que foi feito para tratar de pessoas com algum machucado ou doença.  E no meio disso tudo ele acaba descobrido que alguém roubou sua invenção antes da explosão.





Bigmax posso ter dito muitas vezes, mas serio, ele é muito fofo. Esse personagem foi o que deu aquele ar engraçado e o mais legal é que ele não preciso fazer nada demais para nos render risadas, apenas agiu com o seu peculiar e bem inocente. Por mais o filme apresentasse o gênero ação e como já estamos acostumado a ver, geralmente os robôs são praticamente armas, mas não sei se é pelo fato da historia ser mais para o publico infantil, o Bigmax é o oposto disso, pois ele não tem agressividade ou qualquer vontade de ferrar com o vilão e por mais que o Hiro tenha acrescentado o karatê não mudou muito da personalidade dele.


 Vilão, no começou achei que fosse outra pessoa, mas logo a ficha foi caído aos poucos e confesso que tenho um certo ódio mortal por esse babaca.  Ele misteriosamente roubou a invenção do Hiro e até então posso dizer o que ele deseja, já que, posso soltar um spoiler sem querer. Mas ele é babaca mesmo!





Os amigos. Por que generalizar? Já que são 4 ficaria meio grande o post se falasse de cada, por isso, vamos generalizar, ok? Pois bem, os personagens são bem divertidos e cada um com um parafuso a menos, lembram um pouco os outros filmes dos criadores. Como eles eram amigos do irmão do Hiro, meio que sentiram a dor da perda do garoto e assim resolveram ajudar a ele. Cada um utilizou de seu projeto para enfim utilizar ao favor na hora de enfrentar o vilão.



 Final... Foi bem emocionante, para ser sincera sentir um nó na garganta. "Pera é triste, Letícia?" Não digo triste, mas emocionante, então não se preocupe em relação isso. E assim o filme vale muito a pena e agrada a toda família, então fica a dica.






Nota: Quando estava fazendo o post faltava 2 horas, agora já terminou minha aula e foi tudo bem. 

3 comentários

  1. Esse desenho é simplesmente maravilhoso, já sou apaixonada pela Disney e pela Marvel e fico sabendo que os dois decidem fazer um desenho juntos, mdsss melhor coisa.
    Assisti pela primeira vez legendado, pois aqui não consigo baixar dublado, mas quero baixar dublado pra assistir com a voz da Kéfera *u*
    Amei a postagem, simplesmente maravilhosa ♥
    Paradise ♥ Bunnies ll Se increve no meu canal? ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Todos falam muito bem desse filme e você não foi diferente, haha. Que bom. Creio que vou gostar muito também :3 gostei do seu post. Você falou de uma forma diferente dos outros!
    Esperando amar como a nerdzona que sou hahah
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu ammmmeieiejdhsdshd esse filme, nada comparado a Frozen, podem me matar mas eu não gosto!
    Eu também adorei toda a ideia dela, ficou muito boa. Eu não terminei de assistir, mas só de pensar que Fall Out Boy tá na trilha sonora eu fico toda feliz jdnsjnds
    sessão proibida †

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo