recent posts

16 fevereiro 2015

As aulas começaram! Dicas uteis para tirar notas boas.

Olá Brigadeiros.

Como vocês já sabem minhas aulas começaram e por incrível que pareça estou gostando do meu novo colégio, embora não seja muito boa em fazer amigos os meus colegas são bem simpáticos, então vou espera e ver no que vai dar. Confesso que não sou a melhor pessoa do mundo para dar dicas de como tirar notas boas, mas estou seguindo umas dicas que estão me ajudando muito e por isso vim compartilhar  com vocês e espero que tenha resultado. 


Para começar quero deixar bem claro que algumas dicas são bem simples e que você talvez já conheça, ok?


 1° Faça  anotação!


"O que seria isso, Letícia?" , deixa eu te explicar, essa dica é bem simples, mas ajuda para caramba. Sabe aquilo que o professor escreve na lousa? Pois bem, você em vez de escrever no caderno, irar escrever em um caderninho ou agenda e depois quando chegar em casa passe para o caderno. "Mas porque fazer isso?" Porque quando for passar a limpo será uma forma de revisão, além de que, na hora que precisar estudar antes da prova e bem mais fácil levar o caderninho do que o seu caderno de costume. 

2° Use blocos de nota adesiva/ Post it!

Sabe aquele bloquinhos de nota adesiva que tem para vender, mas pouca gente usa? Aquilo ali é precioso meu filho, estou começando a usa e é bem recomendado. Você pode escrever uma observação que o professor mandou por no livro, assim na hora que for vender-lo não vai estar todo rabiscado. Outro motivo para usar-lo é para botar coisas importantes que pode cair na prova e assim ficar mais fácil  para estudar. 

3° Escute bem!

Muitas vezes é mais valido escuta a explicação do que anotar o que ta na lousa, então evite ficar escrevendo quando o professor fala, espere ele terminar e depois pode escrever a vontade. "Mas se o professor apagar?" Em todos esse meus anos de estudo, só as bruxas das professoras de fundamental que apagavam antes dos alunos terminarem de copiar, então relaxa, no minimo você terá 10 à 15 minutos para escrever. 

4° Use gravações para estudar! 

Garanto que pouca gente já ouviu falar disso, para falar a verdade eu meio que inventei isso." Como funciona?" Sabe nem todo mundo tem "saco" para ficar lendo um texto várias e várias vezes, então eu leio uma vez em voz alta gravando no celular ou no MP4, depois ficou ouvindo até fixar bem na mente. Eu simplesmente adoro fazer isso quando se trata de matérias como Historia, Geografia e Biologia, até agora funcionou muito bem. 

5° Discipline seu corpo!

De todas as dicas essa é a mais importante e consequentemente a mais difícil. Seria uma hipócrita se afirmasse que disciplinei meu corpo, na verdade estou muito longe disso, mas resolvi coloca-la porque de fato ela é mesmo muito importante. Pois bem, ela funciona dessa forma, comece estudando 2 horas por dia e depois vai aumentando uma meio horinha até se acostumar e nada de se distrair nesse período, ok?

Espero que tenham gostado!


9 comentários

  1. Eu nunca tinha ouvido falar da gravação para estudar, acho que vou fazer isso agora, se bem que minhas aulas nem começaram ainda mas ok.
    || Diamonds On Galaxy ||

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas !! muito úteis >.< Acho e o maior problema dos alunos hoje em dia é a falta de organização e a preguiça ^^
    Cara to XONADA no seu blog, tem um layout super lindo e um ótimo conteúdo <3 dá uma passadinha no meu blog? e se gostar segue? já estou seguindo seu cantinho u.u
    kissus u3u
    http://girlzofunicornland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii fico feliz que tenha gostado do meu blog, adorei o seu também e já estou seguindo. E concordo que a preguiça e falta de organização prejudica muito na hora de estudar.

      Excluir
  3. Oii Lety ! Que dicas ótimas menina, todas essenciais, que bom que está gostando do novo colégio, boa sorte com os amigos, estudos e afins, também já te puz nos afiliados, e obrigada por aceitar o pedido, adorei a postagem, um beijo ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tay, vou me esforçar para me dar em no colégio.

      Excluir
  4. Olá!
    Haha, eu detesto escrever a mão, mas tenho a memória muito boa, então prefiro só prestar atenção mesmo e anotar apenas as coisas EXTREMAMENTE importantes. Eu já nem compro mais cadernos tbh.
    Não sou adepta do post-it porque são caros ;_; mas uso canetas coloridas pra sublinhar as partes importantes (rosa para muito importantes e lilás para informações adicionais).
    Minha tia está se colando grau esse mês e ela sempre usou gravações. Ainda não usei esse método, mas acho que vou tentar. Talvez ajude até em outros pontos, como minha dicção, que não é das melhores.
    Essa disciplina do corpo é mais da mente, em minha opinião. haha Vou tentar seguir essa esse ano também c:
    Ótimas dicas!
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, já vou o ao contrario eu escrevo muito para estudar e vou tentar usar as cores, parece ser bem útil. Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo