recent posts

11 julho 2014

Dica: Como melhorar as suas notas no colégio.

 
Olá Brigadeiros. 

Pois bem, minhas ferias chegam ao fim próxima semana, então resolvi fazer um post de umas dicas que tive que aprender no decorrer do ensino fundamental dois e que agora estou usando no ensino médio. Sei como é difícil ter o primeiro contato com as novas matérias escolares, tipo Física, Química e a mais cruel de todas Matemática,posso lhe garantir se seguir toda as dicas certinhas suas notas melhoram, pelo menos as minhas sim e se elas melhoraram as suas com certeza iram. 



1° Roteiro de estudo.

Ano passado comecei a estudar em casa através de um roteiro, não sabe fazer? Peça a um professor, no me caso perdi ao de Historia. O roteiro é importante, pois nele tem as horas que irá estudar e o dia de tal matéria. Uma coisa na qual prefiro estudar pelo roteiro é que com ele não iremos precisar sacrificar nosso lazer, já que estudando os horários corretos é o bastante para aprender. 

2° Pergunte ao professor.

Não leve duvida para casa, pergunte sim! Não tenha vergonha de demonstrar duvida, afinal o professor estar lá para lhe ensinar e se você não perguntar como ele irá saber se estar tendo dificuldade? Quando fazia a sexta serie meio que morria de vergonha de perguntar aos professores, por que não queria levar o nome de burra ou coisa do tipo, mas se seu colega zombar da sua duvida, não ligue, quem irá se dar mau é ele e não você, ok?

3° Escreva tudo que for copiado na lousa.

Se o professor escrever só uma virgula na lousa copie, por que na maiorias das vezes são aquelas anotações que te salva na hora da prova. 

4° Grife as coisas mais importante do livro. 

Uma coisa que não dar para mim fazer é marca algo com marca texto, tipo me dar uma pena enorme do meu livro. (rsrsrs), mas infelizmente isso é preciso, sabe nem tudo que tem em seu livro é importante ou irá cair na prova, por isso marque e revise sempre que puder. 

5° Se nada der certo recorra ao vídeo-aula. 

Sabe pessoal, nem todo mundo consegue entender o que o professor explicar, porque querendo ou não é o jeito dele e se perguntar não estar melhorando muito, recorra ao vídeo-aula. Pergunte ao seu professor se ele conhece algum vídeo-aula, que seja relacionado a matéria dele, pois ao ver uma aula com professores diferentes fica bem mais fácil de entender a matéria, não é mesmo?

Espero que as dicas tenham sido úteis, e Fighting 


                           

2 comentários

  1. Concordo plenamente com tudo que você disse..
    Estudar é necessário e se não fazemos isso direito apenas nos fudemos... Desculpa o palavreado! kkkk
    Roteiro é bom eu irei tentar!
    Na verdade eu tenho problema com seguir horários nem o meu sono eu controlo... é realmente complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta perdoada o palavreado Paloma, kkk

      Também tenho problemas de seguir no roteiro, tipo tem dia que não estou afim, mas a prova não quer saber disso,né? Mas sem problemas você se acostuma, viu? hihi

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo