recent posts

07 setembro 2015

Filme: Paranorman

Olá Brigadeiros.

Como está sendo o feriado de vocês? O meu tá na mesma e para acabar com o tédio vou trazer uma recomendação de filme. Faz um bom tempo que assisti Paranorman, mas por algum motivo a resenha só saiu agora, sabe quando o filme supera suas expectativas? Foi o caso dele, pois confesso que não estava esperando muita coisa, mas depois que comecei a assistir fui conquistada por tudo. 


Nome: Paranorman.
Gênero: Animação e Comédia.
Ano: 2012.
País: EUA.
Duração: 1h33min
Nota: ♥♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Norman Babcock  é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Opinião: Assisti o filme por acaso quando estava passando na televisão e como dito antes não estava esperando muita coisa, mas ele conseguiu surpreende-me de uma forma muito boa, tanto é que estou apaixonada pela historia. O interessante dele é  o forte senso crítica e a forma irônica que refere-se a sociedade de hoje em dia, isso com certeza o diferenciou de alguns filmes de animação.



Norman tem o dom de ver espíritos e por isso pode conversar com sua avó defunta. Logo no começo podemos ver como a família reage ao dom do garoto e convenhamos que eles não foram nem um pouco compreensivos, principalmente seu pai. Agora pensa comigo, se nem a família acredita nele, imagina os outros em sua volta. Por isso Norman é conhecido por ser um garoto esquisito e consequentemente não tem muitos amigos.


A única pessoa que acredita nele é seu colega Neil, um gordinho muito simpático que acaba virando amigo dele. No colégio os dois são intimidados por valentões entre eles, está o Alvin, que é meio que o líder dos bobalhões. A historia começa a criar um novo rumo, quando coisas estranhas começam a acontecer e o tio do garoto que também pode ver espíritos aparece falando sobre um ritual que vem fazendo há anos por causa da maldição da bruxa e que agora é a vez do garoto continua-lo.


Obviamente ele demora a acredita, mas depois da morte do seu tio, o espírito dele apareceu com a mesma historia e isso o levou até a sua antiga cabana onde o corpo do mesmo estava caído no chão com um livro nas mãos. Tudo que Norman precisaria fazer era lê-lo no tumulo da bruxa, mas as coisas não saíram como esperado.


Os zombies acabaram aparecendo e ai que está a tacada de mestre. Já que, ao contrário do que estamos acostumados, os zombies não são os verdadeiros monstros, pois eles que ficaram horrorizado com a sociedade da atualidade, que por sua vez, souberam muito bem como reagir ao um "apocalipse zombie". Agora Norman junto com seu amigo, um valentão, sua irmã e o irmão do amigo, vão em busca de uma solução para acabar com a maldição da bruxa.




Para finalizar o post quero dizer que Paranorman vale muito a pena assistir, pois é um filme que foge dos clichês, embora faça ironia a eles. A respeito do final foi uma das coisas que mais gostei, por mostrar que nem sempre o vilão é quem pensamos que é.

Espero que tenham gostado.

3 comentários

  1. Aaah eu AMO esse filme! Realmente ele foge dos clichês de animação, apesar de não parecer no início. A reação dos pais do Norman é a mesma de quase todos os pais, quando veem que os filhos tem algum dom (mesmo os que não tem nada de paranormal), e acho que a intenção era passar a mensagem de que os pais devem acreditar mais em seus filhos.
    O final também passa um mensagem muito relevante, que pra mim, é de que o ódio e o medo acaba nos cegando e nos levando a cometer atrocidades (no caso deles, matar uma criança inocente).
    Mas apesar de todo esse drama envolvido, o filme também é muito engraçado, e no final quando o carinha por quem a irmã do Norman tá apaixonada, diz que tem um namorado, eu caí no chão de tanto rir kkk
    Amei o post! <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  2. O meu feriado se resumiu numa tarde toda de Dexter, na verdade, estava precisando de pelo menos um dia livre pra ficar sem fazer nada ♥ Eu fui assistir Paranorman no cinema, assim que lançou, mas confesso que não lembro de muito </3 Falo como se eu fosse me lembrar de três anos atrás sendo que não lembro nem o que comi hoje.q
    Eu lembro de ser um filme bom, considerarei assistir de novo, deve dar certo trabalho fazer filmes como esse, são feitos com bonecos, certo? Me corrija se estiver errada.
    O filme parece ser bem interessante, tenho certeza que é. Com sua resenha ainda fico com mais vontade de olhar outra vez. Esses dias eu procurei o filme pra olhar e não achei, gostaria de ter olhado na TV ♥
    blog-crazycake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando o filme nos surpreende, né? Mas quando bate aquela decepção de primeira, não consigo mais continuar assistindo, eu sou tão chata pra assistir filmes que, por vezes, quero me estapear. ~cry~
    Filmes de animação são meus favoritos, mesmo com vinte e três anos na cara, o importante é não deixar a criança interior morrer, né nom? HUHUSHE'
    Pelo que acabei de ler, o filme foge mesmo dos clichês de filmes infantis, isso me deixou curiosa, parece tão legal. Só me senti assim em relação ao filme "Coraline e o Mundo Secreto", quero assisti-lo! ;u;
    Beijinhos, Usagi.

    http://bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo