recent posts

06 janeiro 2016

Dorama: Falling for Innocence.

Olá Brigadeiros.

Estou dentro de uma biblioteca da escola da minha mãe  rodeada de livros, to me segurando para sai pegando todos, até porque não posso levar nenhum (Triste, né?). Semana passada andei terminando Falling for Innocence. Tinha começado a assistir no começo do ano, mas acabei deixando de lado e nas férias voltei a vê-lo desde dos primeiros capítulos para refrescar a memoria e até agora não acredito como pude ter deixa-lo, fui conquistada pela a historia e claro pelo Min Ho um personagem tão, tão sem palavras para descrever. 

Nome: Falling For Innocence.
Gênero: Comédia Romântica, Melodrama e Mistério.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2015
Episódios: 16
Nota: ♥♥♥♥♥ [+]
 Sinopse:  O pai de Min Ho fundou uma empresa chamada Hermia onde comandava junto com os seus funcionários, mas devido a um golpe perdeu o cargo para seu irmão. Após ter a família desfeita, Min Ho cresce querende vingança e para isso vira um grande empreendedor de coração frio e calculista. Ao voltar para a empresa que agora é do seu tio, irá fazer de tudo para acabar com ela, mas as coisas começam a mudar, quando Min Ho recebe um transplante de coração, para completar ele passa a perceber que não pode destruir a empresa que seu pai construiu com tanto sacrifício. 

Opinião: A sinopse feita por mim e tá uma merd*, mas acho que dar para entender. O dorama me conquistou por completo, pois o roteiro foi bem elaborado, já que, ele te faz dar altas gargalhadas como também te faz chorar e até mesmo querer dar um soco na cara do vilão. Os personagens  fogem dos clichês, tá certo que o mocinho arrogante tem em vários, mas como o Min Ho acho até difícil, além dele temos uma principal pé no chão, que representa bem uma mulher do cotidiano. A forma como a trama segue também foi um ponto positivo, pois em nenhum momento ficou aquela coisa puxada ou chata, pelo contrario, sempre teve aquele clima interessante. Enfim, dar para ver o quanto gostei, né? 


Min Ho é aquele personagem que foi do inferno ao céu em questão de capítulos. No começo ele só queria saber em lucrar mais do que lucrou no dia anterior e não ligava se isso iria prejudicar alguém. Por trás de seu comportamento frio existe um passado triste, quando garoto viu seu pai perder a empresa que tanto amava para seu tio e por conta disso perdeu sua família. Agora Min Ho trabalha para  uma poderosa empresa, chamada Gold Partners e com ela, irá tentar falir a empresa, Hermia, do seu tio traidor. No entanto ele tem que ser rápido, pois possui um doença grave no coração e por isso tem poucos dias de vida, a não ser que consiga um transplante, mas as chances eram de 1%.

Em contra partida, temos a secretaria Soon Jung, filha do secretario que traiu o pai de Min Ho, então dar para ver que ele tem certa raiva dela. Soon Jung trabalhava para o diretor da empresa, ou seja, para o Tio traidor, mas logo Min Ho faz dela sua secretaria, afim de dificultar a vida dos dois. Sobre ela, como disse antes, adorei seu jeito pé no chão  e claro que um dia quero ser tão profissional quanto ela. Soon Jung sabia muito bem dividir sua vida pessoal da profissional e mesmo que algo de ruim acontecesse com ela, estava lá fazendo seu melhor trabalho, mas claro que é humana e quando chegava em casa podia desabafar com o seu noivo Dong Wook.

Dong Wook é aquele personagem que não queremos nos apegar, porque sabemos o seu destino na trama, mas é impossível. Mesmo só tendo aparecido no começo, ainda sim, conseguimos conhecer  seu lado encantador e claro que ficamos tristes com a morte dele, calma não estou soltando spoilers, até porque a historia gira em torno disso. Falando um pouco sobre o personagem, ele era um policial apelidado de Peter Pan e estava investigando um caso de troca de ingredientes da empresa Hermia. Ele era uma pessoa que queremos por perto, por ser atencioso e de bem com a vida. Dong Wook conhecia Soon Jung desde que eles eram pequenos e a cumplicidade do dois era meio que invejável.


Como já havia dito Dong Wook morre, mas não de causas naturais, quando estava investigando o caso foi atropelado e devido a falta de socorro, acabou morrendo. Lembra quando disse que o Min Ho precisava de um coração e que suas chances eram pequenas? O coração do nosso detetive foi transplantado para dentro de Min Ho e depois disso a historia começa a ficar interessante.

Depois do transplante Min Ho começa a mudar sua personalidade e ele adquire alguns costumes diferentes e até mesmo troca de guarda roupa. O mais estranho é que passa a ter sonhos esquisitos que irão fazer sentidos depois. Agora assim, a mudança de Min Ho foi responsável por várias de minhas risadas, sabe aquele personagem único? Tipo, tinha horas que parecia uma criança e outras um verdadeiro louco. Como é de se esperar, o seu coração começa a bater mais forte quando ele vê Soon Jung e aos poucos começa a criar sentimentos por ela e por causa de sua companhia e esforço para que ele não feche a Hermia, ele desiste de acabar com a empresa.

Eis que apresento o vilão da trama, Joon Hee, uma mistura de vaca masculina com um segura velha. Teve vários momentos que queria dar um soco na cara dele, mas enfim...Ele era melhor amigo da Soon Jung e do Dong Wook e sempre teve sentimentos por ela. Ele também trabalha para Hermia como advogado e era conhecido por ser o cachorrinho que faz tudo pela a empresa e isso lhe deu certa ganancia ao ponto de ser tornar uma pessoa bem ruim, ou seja, o capeta.

Joon Hee e Min Ho não são nem de longe melhores amigos e claro que a rixa dele não é apenas por causa do poder da empresa, como também pelo amor de Soon Jung. O que me levou a gostar mais do dorama é que não tinha como shippar errado, já que,  no triangulo amoroso se tinha um vilão bem fdp. 

Ok Hyun ou como é conhecida Wendy era companheira da policia de Dong Wook e continua investigando o caso do atropelamento mesmo que tenha sido encerrado. Querendo fazer justiça, ela passa a desconfiar que não foi apenas um atropelamento  e que pode haver mais coisas por trás disso. Lembra quando falei do sonhos de Min Ho? Então, eram cenas de minutos antes de Dong Wook morrer e por isso ele recorre a ela, mas como era de se esperar, demorar para ela acreditar nele, mas logo viram uma dupla bem engraçada, Wendy e o Capitão Gancho, sem esquecer do secretario dele, a sininho (rsrs)

A sininho... Ops! Secretario Woo shik, para combinar com a loucura do seu chefe, só sendo louco também. Já tinha visto o ator fazendo outros papeis e em todos que vi, ele sempre me faz ri, acho até o jeito dele normal engraçado. Um coisa eu sei, não é nada fácil cuidar de Min Ho e se aturou por tanto tempo é quase um herói (rsrs).


 
O romance foi feito na dose certo, primeiro Min Ho começou a gostar da Soon Jung devido ao seu coração, mas logo depois da convivência foi conquistado pelo jeito dela. Já Soo Jung demorou um pouco, mas com a insistência do nosso mocinho em conquista-la, acabou cedendo. Por fim, eles se tornaram um casal muito fofo e a química entre os atores ajudaram muito.

Lá por final, estava ficando ansiosa, queria muito saber como aquilo iria terminar e digamos que foi bem surpreendente e teve uma boa jogada de mestre. Infelizmente não irei poder dizer nada além disso, se não solto um spoiler daqueles. Concluindo, foi um dos meus doramas favoritos de 2015 e por isso que fiz a resenha bem empolgada, mas acho que não puis tudo que senti vendo-o.


Espero que tenham gostado e comentem o que achou do post.

Um comentário

  1. nossa parece ser legal, eu penso em ver Dorama nunca vi, mas ver posts assim me deixa com vontade.

    Caah Ribs

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo