recent posts

23 dezembro 2015

Dorama: Splash Splash Love

Olá Brigadeiros

Tudo bem? Não estava planejando fazer uma Resenha de dorama, mas o Viki liberou a legenda em português desse especial e eu estava com tanta vontade de assistir, afinal são apenas 2 episódios! Mesmo sendo curtinho, ele ainda superou muito dorama ai. A historia é diferente e muito divertida, além é claro de ter boas cenas de romance. Por ser curto a Resenha vai ter que se curtinha também, para não soltar spoilers desnecessários.    

Nome: Splash Splash Love.
Gênero: Comédia Romântica, Histórico, Fantasia. 
Ano: 2015.
País: Coreia do Sul.
Episódios: 2
Nota: ♥♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Dan Bi é uma colegial que odeia matemática, no dia de seu vestibular , devido a pressão sobre o seu futuro ela se vê perdida e resolve fugir. Neste dia chuvoso particular, ela salta em uma poça e viaja de volta para a Dinastia Joseon , onde ela encontra o jovem rei Lee Do que está passando por uma situação complicada devido ao período de seca. Quando ela tenta dizer ao tribunal que é uma " gosam " é confundida com eununco que pode trazer chuva. Afim de ser manter viva, ela tenta se mostrar útil para Rei, dizendo que sabe matemática e que poderia passar seus ensinamentos para ele.

Opinião: Como já havia dito, por mais que o dorama tenha sido curto, ele ainda conseguiu superar muitos por ai. O roteiro é original e teve uma boa mistura de gêneros. Uma das vantagens de se ver especial, é que as coisas seguem de forma direta e sem enrolação e no Splash Spalash Love não foi diferente. A escolha do elenco também contou muito, já que, os dois atores combinam muito e fico feliz que finalmente a Kim Seul Gi tenha ganhado o papel de principal, confesso que adorei ela junto com Doo Joon. Também não posso deixar de comentar o romance, pois aconteceu de uma forma natural  e claro teve cenas fofas e hilarias. 


Dan Bi é uma colegial que em dias de chuvas pode se transportar para algum lugar. A beira do vestibular e com toda a pressão que vem com ele. Ela decide fugir e depois que pediu para ir para um lugar longe, pula em uma poça e vai parar na Era Joseon... Finalmente criaram vergonha na cara e deram o papel principal para Seul Gi, embora tenha sido um especial ela conseguiu mostrar todo seu potencial e com cara e bocas nos conquistou com sua personagem Dan Bi. Depois que pula na poça e viaja de volta no tempo, para sua surpresa, ela surgi bem no meio de um ritual para trazer chuva. A questão é que Joseon estava sofrendo com seca e a situação estava crítica. Ao dizer que era uma colegial, foi confundida com o eununco que poderia trazer um período de chuva. 


Para não morrer, ela diz que sabe matemática, coisa que o Rei queria aprender para ajudar contra a seca. Depois que provou que sabia matemática, ela então terá de passar seus conhecimentos para o Rei.  E ai que a relação deles dois começa.

Falando um pouco sobre o Rei, sim ele é aquele Rei famoso da nota de Won e que criou o alfabeto coreano. Agora focando no personagem, já gostava do Doo Joon do Beast desde Let's eat 2 e o que mais gosto na atuação dele, é seu jeito único e um pouco cômico, ele se encaixou muito bem no personagem, que era um tipico "ilustríssimo eu" e como todo egocêntrico dos doramas, não tem como se apaixonar pelo jeito dele.


Dan Bi se tornou uma especie de "professor ", já que, escondeu que era mulher e começou a ensinar matemática desde do inicio para o Rei. E lembra quando disse que ele era um pouco egocêntrico? Pois é, por ser o manda chuva, todo mundo o tratava com cuidado e ai que quando surgiu a Dan Bi que não batia muito bem na cachola e começou a trata-lo como qualquer outra pessoa, ele começou a se senti bem perto dela e a relação de aluno e professor, foi se tornando uma amizade e algo a mais. ( Se é que vocês me entendem...)

Sei que já disse isso muitas vezes, mas é que gostei tanto desse especial, acho que o maior defeito dele é ter sido tão curto. Sobre o final, não vou falar muito, se não entrego os pontos, só vou comentar que era inevitável e mesmo assim ainda vai agradar que o assistir.

Espero que tenham gostado e comentem o que acharam...

6 comentários

  1. Vai ser um pouco horrível da minha parte comentar assim, mas ainda estou em correria com isso da surpresa e outras coisas - a Shana já foi escolhida. Pode escolher outra personagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escolhi outra. Foi a Konata do Lucky Star. Desculpa o deslize.

      Excluir
  2. Parece ser bem engraçado! Já sei o que assistir quando o tédio bater. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem engraçado mesmo, ótimo para acabar com o tédio

      Excluir
  3. Já ouvir falar nesse dorama, deve ser muito legal!
    Vou ver!
    Beijoos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo