recent posts

14 dezembro 2015

Dorama: I Remember You/ Hello Monster

Hello Monster ( Em homenagem ao Dorama)

Tudo Bem? Estava assistindo esse dorama desde que lançou, mas devido à escola acabei deixando de lado e como estou indo para o colégio apenas dois dias, aproveitei os outros para terminar-los. Como sou fã dos gêneros mistério e thriller, sou um pouco suspeita para falar, já que, logo de cara já me apaixonei pela trama.

Nome: I Remember You/ Hello Monster.
Gênero: Misterio, Suspense, Thriller, Romance e Comédia.
Ano: 2015.
País: Coreia do Sul.
Episódios: 16
Nota: ♥♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Quando um serial killer ataca mulheres com aparência semelhante. A Equipe Especial de Investigação Criminalista do departamento de polícia está perplexa. Enquanto Cha Ji An, uma detetive de elite, e seus colegas estão avaliando a cena do crime mais recente, o misterioso Lee Hyun aparece e imediatamente avalia atributos da marca do assassino. Hyun é um perfilador criminoso genial com uma licenciatura em psicologia criminal que recebeu um e-mail anônimo que o trouxe para a cena do crime. O assassino em série parece estar enviando uma mensagem pessoal à Hyun com as pistas que ele deixa para trás, e Hyun se pergunta se ele poderia estar relacionado a um "monstro" criminoso que escapou ao matar seu pai e ser responsável pelo desaparecimento de seu irmão mais novo. Com nenhuma pista para capturar o assassino em série, Ji An e seus colegas solicitam a ajuda de Hyun. Pode Hyun e Ji An resolver o caso e encontrar as respostas para seus passados?

Opinião: Hello Monster foi um dos poucos doramas que me conquistaram esse ano e isso se dar pela trama envolvente junto com uma boa atuação. O que acho interessante e a forma como souberam misturar aqueles momentos de suspense com a comédia e dessa forma deixa o clima bem agradável. A historia é parecida com aquelas series de investigação, já que, a cada capítulo tinha um caso diferente, mas sem esquecer do foco principal. Outra coisa que foi bem legal da parte do roteiro é que embora fosse mistério, deixava bem claro coisas que poderiam ser revelações e mesmo assim ainda teve garra prender nossa atenção. Por ultimo não posso deixar de falar, sobre algumas citações e historias que foram usadas no meio de alguns diálogos. Enfim é um dorama muito bom e você tem que assistir. 

Por enquanto não vou criar meus próprios gifs e por isso estou usando os dos tumblr.

Lee Hyun é um professor criminalista que recebe um email estranho que o faz voltar para a Coreia, além disse as pistas o leva para uma cena de um crime e assim conhece a equipe especial de investigação da policia. Por algum motivo Hyun passa a desconfiar que o assassino de seu pai e possível sequestrador de seu irmão mais novo, esteja envolvido nisso. O dorama então volta no tempo, para a infância dele e mostra como tudo aconteceu. Aproveitando aqui para falar do personagem, que é um gênio, mas um pouco frio e arrogante com os outros. Mesmo assim era bem carinhoso com o seu pai e irmão, embora fosse pequeno era responsável pela casa. Resumindo gostei dele e da forma que evoluiu na trama.


O pai de Lee Hyun trabalhava na área criminalista e conseguiu prender um serial killer, chamado Joon Young, conhecido por não deixar corpos, obviamente que a causa da prisão foi outra e claro uma armação feita por ele. Em contra partido seu pai, passa a desconfiar que Hyun possa se tornar um psicopata quando crescer e assim passa a ter um cuidado extra com ele, para completar suas preocupações aumentam quando o garoto acaba sem querer se encontrando com Joon Young.

Joon Young coloca mais duvidas na cabeça do pai do Hyun e com medo, ele isola seu filho em um compartimento na sua casa, para a "segura" de todos. A coisa começa a ficar feia, quando Young consegue fugir da prisão e adivinha para onde ele vai? Sim, nessa noite ele vai parar na casa deles e em uma luta mata o pai de Hyun. Agora você está se pergunta e o irmão do nosso mocinho? Calma, já chego lá! Na verdade as coisas que o pai dele achava que o garoto fazia, era seu irmão Min e para encobri-lo ele passou a mentir para seu pai. (Sacaram a jogada). Nessa mesma noite, o garoto ver a cena e foge com medo, nisso ele desaparece. Já o Lee Hyun não consegue se lembrar do que aconteceu depois que ele se encontrou com o Young e foi adotado por uma policial colega do seu pai.

 

Abro esse espaço para focar apenas no personagem Joon Young e na atuação impecável do KyungSoo, não estou bajulando só por que ele é meu Bia do Exo, mas por que gente ele deu um show de atuação e não é só nesse dorama não, viu? Enfim, focando no personagem, para ser sincera teve em alguns momentos que passei a sentir pena dele e até empatia, mas para falar a verdade, não deu para engoli algumas coisas que ele fez, não viu? Ele foi o personagem que mais me dividiu e até agora não sei bem o que acho sobre o Young. 

Já nos dias atuais conhecemos Cha Ji An membra da equipe especial de investigação. Seu pai era policial e responsável pelo Young, no dia da fuga dele, ele acabou desaparecendo e assim sendo acusado de ser cúmplices. Tentando encontrar Joon Young e provar a inocência de seu pai, Cha Ji An desde pequena segue Hyun, pois sabe da sua ligação com o fugitivo, mas teve que parar quando ele foi ao estrangeiro. Agora com sua volta, além de precisar dele para conseguir respostas do passado, necessita de sua ajuda para resolver assassinatos. Deixando esse espaço para falar um pouco da personagem, para quem viu Jang Na Ra fazendo a caracol no Fated To Love You, nem imaginava como ela poderia fazer uma personagem tão forte e determinada, simplesmente a amei, principalmente suas cenas de ações.


Depois de um tempo ele acaba aceitando fazer parte da equipe e ajudando a desvendar os crimes. Porém entre um caso e outro, ele passa perceber que alguns estão relacionados ao seu passado e que Young e seu irmão podem está mais perto do que ele imagina. Agora focando na equipe, para não deixar o post grande, vou falar do conjunto em si. Eles que trouxeram a parte descontraída e como toda equipe tem aqueles momentos cômicos e de trabalho "serio". 

Embora não tenha sido o foco, o romance foi sim muito bom nesse dorama. Acontece na medida certa e teve um desenvolvimento bem interessante, sem falar que o casal tinha uma química impecável. Fora que as cenas deles dois juntos, tinham um toque  fofo, sem faltar as cenas engraçadas, afinal os dois são de personalidades completamente diferentes.
Alerta de Spoilers
 
Não gosto de por Spoilers nos meus posts, mas infelizmente um dorama como Hello Monster é impossível falar sem entregar algo. Pois bem, os culpados de crimes, eram defendidos pelo advogado Jung Sun-Ho  e assim a todo momento em alguns detalhes fica claro que ele é na verdade, Min, o irmão de Hyun, tanto é que nem fiquei surpresa com isso. Ele cresce achando que seu irmão havia o abandonado e depois de ver-lo e ele não ter o reconhecido, ficou aquela magoa, mas ele mesmo assim ainda mantem o carinho escondido por ele, já que, não revela a verdade. Além de que, como seu pai suspeitava,  ele cresceu sim como um psicopata e ai que tem aquele mistério. Como eles podem ter um final feliz?
Desde do primeiro capítulo que tinha as cenas da infância desses dois, já dava para perceber a união deles. E claro que quando houve o reencontro (Diga-se de passagem, atrasado), teve aquelas cenas bem fofas de irmãos. Para ser sincera adoraria ter um irmão como o Hyun, tipo ele cuida tão bem do Min e quem não iria querer ter um Oppa como ele?

Quem o viu sendo um secretario atrapalhado no Kill me, Heal me, nem imagina que um dia ele se tornaria um perito e além disse um perito bem suspeito. Esse foi um personagem que era bem presente, mas pouco notado em si, pois para quem assistia, não diria que ele fosse de fato importante, mas foi sim e como. Por isso quem for assistir, mantenha os olhos bem fixos nele, olha que é o conselho da titia. 

Senão quer ler um Spoiler sobre o final pare aqui. Pois bem, tudo indica que irá ter uma continuação. "Por que Letícia?" Porque, ficou em aberto e torço por uma segunda temporada, caso contrario foi uma jogada de mestre, já que, um final com o Min na cadeia era inevitável, mas deixando em aberto, isso ficaria na escolha de quem está assistindo. Enfim é um bom dorama e espero que gostem. 

5 comentários

  1. Ohayou, por enquanto não tenho mesmo tempo para comentar aqui porque estou em correria preparando uma surpresa de natal, e para isso precisava que respondesse à perguntinha deste post:

    http://4ever-sapo.blogspot.pt/p/que-personagem-querem-que-vos-represente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já fui no seu blog dizer, ok? Obrigada por lembrar do Aegyo. ><

      Excluir
  2. Ohayou, por enquanto não tenho mesmo tempo para comentar aqui porque estou em correria preparando uma surpresa de natal, e para isso precisava que respondesse à perguntinha deste post:

    http://4ever-sapo.blogspot.pt/p/que-personagem-querem-que-vos-represente.html

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu fiquei interessada! >u< Vou procurar torrent desse dorama, eu amo séries recentes, não sei porque, mas prefiro essas que as mais antigas ^3^
    mikicandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah espero que você goste dele. Eu não tenho preferência entre antigo e novo, só não gosto daqueles muito antigo. (rsrs)

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo