recent posts

22 dezembro 2015

Dorama: Cheer Up / Sassy Go Go

Olá Brigadeiros.

Tudo bem com vocês? Ah, comigo ótimo, hoje o clima está agradável e espero que continue assim, ninguém merece ficar muito tempo no calor. Trago uma Resenha do dorama que terminei Domingo. só vim faze-la agora, por que estava criando gifs para ela. Comentando um pouco o dorama, estava tentando evitar os gêneros escolares e clichês, mas por algum motivo fui conquistada por ele. Sabe ele se diferencia dos outros e nesse post vou tentar dizer o por quê. 

Nome: Cheer Up, Sassy Go Go.
Gênero: Escolar, Comédia, Romance e Drama.
Ano: 2015.
País: Coreia do Sul.
Episódios: 12
Nota: ♥♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Este é um drama sobre um grupo de cheerleading (animadoras de torcida) no ensino médio. A história é sobre as amizades e paixões de quando somos jovens e como lidar com um ambiente educacional que enfatiza a dura concorrência. Kang Yeon Doo (Jung Eun Ji) é uma garota popular entre seus amigos da escola por sua grande disposição e sua atitude honesta. Ela é a líder da equipe de cheerleader e brilha quando está praticando o esporte, mas é intimidada por ser a ultima da classe, em uma escola onde só os mais inteligentes podem participar. 

Opinião: Como disse esse dorama tem alguns clichês e ao mesmo tempo consegue se diferenciar de outros do mesmo estilo. Ele foca na pressão e na competitividade que os jovens tem que aguentar no ensino médio e como a nossa protagonista prefere viver sua  juventude, mesmo tendo que aguentar o preconceito pela sua notas. Acreditam que mesmo a vilã tendo sido bem vaquinha, ainda consegui ter empatia por ela? Pois é, mudando um pouco de assunto... A historia tem um toque de comédia e não tem como não ri, fora isso está recheada de momentos fofos.


Yeon Doo é uma jovem extrovertida e um pouco agitada. Depois que se muda para uma escola de prestigio, percebe o preconceito que ela e seus amigos sofrem, por não serem os alunos "estrelas". Ela é líder de um grupo de dança, chamado Real King que não é bem visto pelo colégio...O que falar da personagem? É difícil encontrar uma mocinha tão forte e que aguentasse o que pudesse vim. Em nenhum momento se deixou abalar pela vilã ou ordens dos colégios.

 Kim Yeol dono desse sorriso encantado ( Estou apaixonada por esse sorriso). Ele é o numero 1 da escola e por isso é protegido pelos professores. Ele é o líder do grupo Tigre Branco que está com os melhores alunos e tudo que eles fazem é ficarem estudando.... Comentando sobre o personagem. Já deu para perceber que o sorriso dele me conquistou, mas não foi apenas isso. Sabe o personagem que podia jogar no mesmo nível que a vilões? E a forma como ele quebrava a cara deles, tipo Kim Yeol era muito foda.


Já falei dos lideres, agora vamos conhecer os grupos? O grupo Real King é composto pelos piores alunos e lá é válvula  de escape deles. Já o Tigre Branco é completamento o oposto, é composto pelos melhores alunos e lá é só um lugar tranquilo para estudar mais. E claro, eles vivem em pá de guerra...


A rivalidade deles se dar ao barulho da musica que o Real King faz em seus ensaios e a arrogância do Tigre Branco. Logo nos primeiros minutos de capitulo, dar para ver bem a "união" dos grupos e confesso que dar vontade de ri com tudo aquilo. 

Yeon Doo e Kim Yoel se reúnem para tentar uma trégua entre os grupos. Porém um mau entendido acontece. Yeon Doo acaba caindo em cima de Kim Yeol e uma foto foi tirada, além disso a dita cuja acabou caindo nas mãos dos professores. E adivinha o que aconteceu? Sim, como o Real King era composto apenas pelos inferiores, só eles foram punidos e a punição, foi nada menos do que o fim do grupo. Agora a nossa mocinha vai fazer de tudo para ter seu Real King de volta.

Soo Ha era amiga de Yeon Doo e faz parte do grupo Tigre Branco, por ser a segunda colocada, sua mãe faz pressão para que ela consiga o primeiro lugar. Então para se livrar do seu corrente Kim Yeol, ela tira a foto e envia para a coordenação, mas o tiro sai pela culatra quando só a Yeon Doo é punida. Depois que sua mascara caiu, ela mostra seu verdadeiro eu e as maldades vem por ai. Como disse até senti empatia por ela, já que, na verdade com as maldades que ela fazia, que parecia sofrer mais era ela mesma, além de que tinha que suportar sua mãe lhe pressionando para conseguir o primeiro lugar, por isso não consegui ter tanta raiva dela assim.


Para incrementar o currículo da Soo Ha, sua mãe pede ao colégio que a escrevesse no concurso de líder de torcida e para isso tinha que ter a ajuda do Real King, que ao descobrir o verdadeiro motivo daquilo se recursa a se unir ao Tigre Branco. Depois de um tempo e muita chantagem, os dois grupos se fundiram e ai que começam os treinamentos. Essa da foto é a professora, Nam Jung Ah, um ser bem engraçado, para ela não tinha diferencia de status e sim um time, teve até certas dores de cabeça para por isso na mente desses jovens.

Nam Jung Ah irá cuidar do time junto com o professor de matemática Yang Tae Bum. Esse professor lembrou-me um pouco o do filme, "Sociedade secreta dos poetas mortos", pois ele não era apenas um professor e sim um grande amigo dos alunos.  Vendo toda a corrupção que o colégio fazia, ele decide que está na hora de denunciar e depois disso a escola faz de tudo para se livrar dele, coisa que vai ser difícil, já que, ele tem o apoio de alguns dos seus fieis alunos.

Ha Dong é o melhor amigo da Yeon Doo e os dois vivem juntos direto. Fiquei bem surpresa com a atuação do N e estou cada vez mais entusiasmada com os K-Idols em Dramas. Seu personagem tem um certo problema para se relacionar com os outros, digamos que ele não aprendeu como se socializar, já que, diz a verdade na lata e outros probleminhas... O pior disso é que tem fobia de contato físico. Por alguma coincidência ele sempre encontra a Soo Ha em momentos poucos constrangedores. Apos a vilã descobri a sua fobia, para se vingar da Yeon Doo, ela faz com que ele seja expulso do time e assim ele entra para o novo time de torcida. Vai ser difícil, já que ele não pode tocar em ninguém.


Durante o dorama cenas fofas como essa acima acontecem e achei eles dois um dos melhores casais desse ano. Era engraçado vê-los juntos e como um se preocupava com o outro era de certa forma muito fofo. Os atores também tiveram uma boa química e esses elementos foram legais para o Romance na trama.


Para cada casal em um dorama tem um segura vela para nos fazer shippar errado. No caso me refiro ao Ha Joon, melhor amigo do Kim Yeol, no começo ele era durão e estava com aquela cara de mau sempre (rsrs). Acredito que esse jeito dele é devido ao seu pai que o bate várias vezes, por causa de suas notas ( E é por que ele é um dos melhores alunos), por isso ele se corta, mas se recupera com a ajuda do seu amigo.

Ao mesmo tempo em que Yeon Doo fica mais próxima do Kim Yeol, ela começa a se aproximar de Ha Joon e o rapaz durão, começa amolecer perto dela. Claro, houve cenas que nos fizeram quase shippar errado. Acima de tudo, a amizade que se foi formando no trio era legal e valia muito mais do todo o romance.

Não posso deixar de fora esse casal, adivinhem? Sim, a mãe de Yeon Doo e o pai de Kim Yeol. Os dois se conheceram em uma reunião no colégio e começaram a se encontrarem e ai surgiu o amor. A questão é que os nossos mocinhos, não fazem ideia do relacionamento dos pais e ai como vocês acham que vai ser a reação deles?

Eu gostei do final, era algo esperado, mesmo assim valeu a pena a assisti-lo. Por ter poucos episódios, foi digamos um pouco rápido, por isso a desculpa de não ter tempo não irá colar. A trama por mais que seja colegial, teve um toque maduro e para dar uma leveza, teve cenas hilarias e fofas, sendo assim recomendo para todos, inclusive para os novatos que ainda não viram nenhum dorama.


Chegamos ao fim. Espero que tenham gostado e comentem o que acharam.

2 comentários

  1. SASSY GO GO! Quero muito assistir esse dorama, está na minha listinha de coisas para fazer nas férias, rs.
    De primeira, me interessei por ele por ter a minha linda EunJi no elenco, a gatinha é minha bias no A-PINK e me conquistou no mundo dos doramas também após sua participação ÉPICA em Reply 1997! Aliás, há tempos não assisti nenhum drama. T ^ T

    Elfo Livre

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Ameii a postagem parabéns :3 visitando o blog pela primeira vez gostei bastante vou estar visitando mais vezes! terminei de assistir esse drama semana passada mesmo achando que o final não foi uma surpresa eu ameeii ele é bem fofoo... bjs bjs
    http://haruharuloverain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo