recent posts

01 agosto 2015

Dorama: Mask

Olá brigadeiros.

Tudo bem? Ah, vamos pular essa parte, não posso aguentar mais de tanta vontade de fala sobre o Mask. Infelizmente um dos meus doramas favoritos do ano acabou e sei que uso muito essa expressão, mas me sinto um filhote sem mãe. Tudo começou quando estava atrás de doramas novos e o viki me apresentou esse drama, na época só tinha lançado 2 e com apenas eles já pude me viciar.

Nome: Mask
Gênero: Romance, Melodrama.
Ano: 2015.
País: Coreia do Sul.
Episódios: 20
Nota♥♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Byun Ji Sook  sempre teve uma vida difícil com seu pai constantemente com dívidas e sendo perseguido por agiotas. Ela quer desesperadamente saber como seria a vida se ela tivesse nascido em uma família melhor e não precisasse se preocupar com dinheiro o tempo todo. Quando uma série de circunstâncias fazem Ji Sook conhecer Eun Ha , uma mulher de uma família rica que se parece muito com Ji Sook, ela agarra a chance de uma vida melhor e assume a identidade de Eun Ha, começando a viver sua vida de elite. Assim ela conhece Min Woo , um herdeiro chaebol que está desconfiado das pessoas ao seu redor. Mas, quando ele percebe que Ji Sook não é como as outras mulheres que ele conheceu, se apaixona por ela. Quanto tempo pode Ji Sook manter a charada e esconder sua verdadeira identidade?

Opinião: Agora como falar de um dorama que gostei tanto?Vai ser difícil, mas vou tentar. A historia tem aquele clichê de duas pessoas iguais que trocam de lugar, lembrando um pouco Bride of  the Century, mas ele consegue ir mais além, levando a trama para algo mais complexo recheado de segredos. Sempre deixo para comentar o final depois, mas dessa vez vou falar logo aqui, pois foi completamente diferente do que esperávamos,  vai dar tudo certo, mas a forma como deram, até que me surpreendeu, entendem? A respeito dos personagens, sou até suspeita para falar, já que, adoro personagens com algum problema psicológico e se tem TOC (MDS)



Byun Ji Sook é uma simples trabalhadora que tem que aguentar os agiotas cobrando de sua família humilde. Já  Eun Ha é uma jovem nascida de uma família rica que tem que se casar com Min Woo, afim de favorecer ambas as famílias.  O que elas tem em comum? Fora a aparência, nada. Ji Sook é doce, amável e calma e Eun Ha é fria, arrogante ... Bem não tem muito o que falar, pois ela mal aparece e aos pouco vemos que sua personalidade não é tão dura assim.

 A vida delas se cruzam quando Eun Ha sofre um "acidente", onde acaba morrendo e para a noticia não se espalhar, Seok Hoon meio que obriga a Ji Sook se passar por ela, mas o que podemos perceber ao longo da historia é que Seok Hoon não fez isso em razão das noticias e sim para seu próprio plano. A nossa principal aceita e em troca disso as dividas de sua família iram ser esquecidas. ( O que não foi), além de que iria ser considerada morta.

Agora com sua nova identidade, ela terá que se casar com Min Woo e seguir as ordens de Seok Hoon. Vou falar sobre esse personagem que foi meu favorito do dorama todo, no começo ele era um... Idiota, por ser mau com a Eun Ha, mas até que dar para entender, já que, ele só queria por medo na jovem, para que ela desistisse do casamento, afinal ele se culpa pelo o acidente que teria acontecido com ela. Ao decorrer do dorama ele vai melhorando muito e se torna aquela coisa... Mds, sem falar que quando ele começa a gostar da principal, meio que muda completamente e chegou até se tornar fofo, quem diria, hem?A respeito sou um pouco suspeita, pois ele tem problemas psicológicos e TOC, como disse adoro isso.

Eis que lhe apresento o vilão mais fodástico do ano. O cara era tão mau e inteligente que sempre tinha uma carta na manga para qualquer coisa. Ele era amante da Eun Ha e tinha um plano com ela para conseguir ter a empresa nas mãos, mas a jovem acaba morrendo, então ele encontra Ji Sook e por meio de chantagem acaba conseguindo convencer-la a fingir e colaborar com o seu plano. Só vamos saber o motivo para tudo que ele fez no final do dorama, então esperem.

Min Yeon esposa de Seok Hoon e irmão de Min Woon. Ela é uma corna mansa que sabe que o marido tinha um caso com sua futura cunhada ( Eun Ha) e aceita calada. Sabe embora ela seja bem submissa nesse aspecto, gostei dessa personagem, pois ela era a vaca mais diva e rainha que vi. Não acho que seja a vilã, para mim, ela é apenas uma mulher apaixonada pelo marido que teve seu orgulho ferido, mas mesmo assim irá está do lado do seu esposo até o fim.


Loan é o agiota da historia, ele e o capanga estão no meio do fogo cruzado, apenas esperando a hora de lucrar a custa dos outros. O cara é uma figura bem caricata e tem um certo faro por dinheiro como ninguém, trabalha para quem der mais dinheiro e a forma como ele consegue ligar os pontos de cada coisa é bem incrível.



 Os personagens secundários eram os que davam aquela cenas de humor a trama, então quando o clima ficava leve agradeça a eles e a cenas de romance entre Min Woon e Ji Sook. Para ser sincera não gostei do casal secundário, principalmente, porque preferia Yeon Soo com o Nam Cheol, o secretario Chang Soo é legal e engraçado, mas não combina com ela.  Sobre a família dela, foi legal ver o Hoya atuando novamente e nesse papel embora tenha aparecido com menos frequência


Cenas do casal.

  
  
 
  

Desculpa essa ruma de gifs, mas tipo como dar para perceber esse casal tem aquela química fofa. Como posso explicar o romance desse dorama? Ele foi bem sorrateiro e começou aos poucos e quando já nos damos conta somos conquistados. Uma coisa que não comentei sobre a Ji Sool é que ela era meio chorosa no começo, mas ela conseguiu uma força para enfrentar o vilão, que meio que fiquei. "O que fizeram com esse menina?". Vocês tem que assistir-lo, ok?

 
Espero que tenham gostado. 

10 comentários

  1. Nossa... Esse dorama pode gerar uma treta maligna viu °o°
    A mulher finge ser outra pessoa e conhece um cara rico, e agora tem que manter essa mentira e torcer para que ninguém descubra, gente! parece aquela novela mexicana, a Usurpadora (Lembrei até da musca agora: Un día llegaré, con un disfraz, distinto el color, la misma faz | Gosto muito dessa novela kk).

    Não sou de assistir doramas, mas esse ai vai ser muito bom, vou tentar achar para baixar aqui.
    Abraço, e obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  2. Olá, lembra mesmo a Usurpadora, mas posso te garantir que a historia segue um rumo bem diferente. Espero que você goste, viu? ^^

    ResponderExcluir
  3. Yoooo!! Cara ta todo mundo falando desse dorama, estou pensando em ignorar a minha lista e assistir esse, pois vejo cada comentário, que acaba me deixando curiosa ahuahua.
    Ótimo post!
    Doramas Ação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que se você gostar de um bom melodrama não irá se arrepender. Vou esperar o seu post sobre ele viu? rsrs

      Excluir
  4. Bom, eu gosto de doramas, mas nunca tenho paciência pra assisti-los... só consegui terminar dois doramas na minha vida: Dream High e Heartstrings, meus amorzões. Mas por recomendação da minha prima e sua, eu acho que vou começar a ver Mask! ♡
    beijinhos~!
    p-etitmonstre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse vc consiga terminar, viu? Mas a trama é tão envolvente que é bem provável que vc vicie. (rsrs)

      Excluir
  5. Bom dia <3
    Acabe ide ver o link pela sua irmã. Final de semana, depois da correria do trabalho, irei dar uma passada e ler seu conteúdo.
    Seu layout é uma gracinha <3

    Doramas são incríveis, a princípio. Aliás, a cultura oriental é incrivel por si só <3

    http://heyuuko.blogspot.com.br

    Até breve o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc conhece minha irmã? Obrigada! Também acho a cultura oriental incrível e tão cheia de coisas, que fica até difícil de acompanha rsrs.

      Excluir
  6. A história parece bem bacana. Vou tentar assistir nas minhas férias. Tenho férias em setembro \o/
    Vou poder iniciar alguns dos muitos doramas da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortuda em setembro só vou ter o feriado mesmo. T^T. Espero que você goste Paloma, viu?

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo