recent posts

25 julho 2015

Filme : Somewhere Only We Know.

Olá Brigadeiros. 

Tudo bem com vocês?Sabe depois que descobri que o Mega Filmes está com filmes asiáticos, tive que ver outros e o que mais me chamou atenção foi o Somewhere Only We Know, para ser sincera, tudo é culpa do Kris, queria matar a saudade. (Exo-L sofre). Outra coisa que me atraiu foi o fato de ter sido meu primeiro filme Chinês, pois já tinha visto alguns doramas, mas nunca terminei, então... A respeito do filme, ele foi um dos mais lindos que assistir e a historia lembra um pouco Cartas para Julieta.

Nome: Somewhere Only We Know.
Gênero: Romance e Drama.
Ano: 2015.
País: China.
Duração: 109 min.
Nota: ♥♥♥♥
Sinopse: Jin Tian, ​​uma jovem que recentemente ficou abandonada por seu noivo e perdeu sua avó, Chen Lanxin. Sentindo o coração partido, ela viaja para Praga, o lugar onde sua avó uma vez passou anos de sua vida. Em pertences de sua avó, ela encontra uma carta de 1970. Em Praga, Jin Tian Peng atende Zeyang, um jovem pai solteiro que vive com sua filha e mãe. Os dois desenvolvem uma atração mútua durante a sua jornada em busca Josef Novak, amante do passado de sua avó.

Opinião: Como dito foi um dos filmes mais bonito que assisti e é de uma sensibilidade tamanha. O que mais gostei foi a mistura de culturas, pois teve o toque Europeu misturado com a Ásia,  ou melhor China, entretanto isso também me deixou um pouco confusa, já que, tem uma certa troca de idioma. Ah! Já vou logo avisando, se não gosta do gênero, é melhor evitar, pois é um pouco lento e você pode até achar chato, viu? Porém se você já estar familiarizada como eu, pode ver que com toda certeza vai amar.



Jin Tian acaba de perder a avó e como se não fosse o bastante o seu noivo desisti do casamento. A moça vai para Praga, em busca de ter um novo começo, ela até faz uma lista de coisas que queria fazer. Sabe essa lista? Nela tinha um desejo que era dormir com um estranho e em uma festa ela enche a cara e leva a força Zeyang. Calma! Nada acontece, ela está tão bêbada que adormece.  A respeito da personagem, gostei dela, pois tinha suas inseguranças, mas nem por isso, iria deixar de recomeçar. Além de que, por mais que fosse difícil, foi até o fim na busca do amor da sua avó.

Voltando a historia, ela acorda na casa de Zeyang e para piorá a vergonha, a mãe e a filha dele estão lhe encarando. Depois disso ela volta para casa e o que aparentava ser um ponto final entre os dois, era só o começo.  Como dito antes ele é um pai solteiro que vive mais a sua mãe que sofre problemas após a separação do marido.  No começo era um pouco... Antipático, mesmo assim ele ainda tentou se aproximar da Jin Tian. Sabe foi legal ver o Kris nesse papel, pois era um personagem maduro que tinha toda a responsabilidade da família em sua costa e que embora parecesse sarcástico ainda era bem otimista.


Jin Tian acaba recebendo uma carta que era destinada a sua avó, Chen Lanxin, a pessoa que lhe enviou era Josef Novak, alguém que expressava está bastante apaixonado. Então a garota decide ir atrás dele e a cada pista encontrada, mas ela descobre sobre o romance do dois. Demorou mais ou menos 30 minutos, até que sejamos apresentados a esse casal e esse foi um dos principais motivos das minhas lagrimas no final do filme, pois era um amor tão verdadeiro. Ao contrário dos outros filmes do estilo, esse casal não apareceu muito, eram apenas flash-back. 

Acredito que o filme focou um pouco mais no romance entre a Jin Tian e Zeyang que depois de uma festa de casamento acabou acontecendo. Sabe aquele casal que chega dar inveja? Pois é, pode se dizer que eles eram assim. Tinha tantas cenas deles dois juntos que era tão fofas, acredito que a química entre eles ajudou muito. Parecia que a cada momento em que eles procuravam Josef, mas ficavam próximos. Certo que o amor não é fácil e pior é a vida, por isso vai ter certas dificuldades,  mas te garanto que você vai adorar ambos os casais. 

Esses são os amigos em comum entre eles e digamos que foi por causa deles que Jin Tian e Zeyang acabaram se conhecendo. Embora esse casal tenha aparecido bem pouco, toda vez que tinha eles no meio, meio que roubavam a cena. Te juro, eles eram tão engraçados e diferentes.




Sobre o final, por favor, pegue uma caixa de lencinho. Meu Deus gente, foi a coisa mais linda que já vi na vida. Tenho até certo medo de falar sobre ele e acabar soltando um spoiler, mas antes de terminar aqui, vocês sabem qual é a musica que toca no final? Estou morrendo de vontade de baixa, mas não sei qual é a a única que acho é a do Kris.  Então fica a dica e espero que tenham gostado.

Tchauzinho e logo volto mais um post.

4 comentários

  1. Na verdade eu nunca assisti filmes japoneses mas essa parece ser incrível até porque amo histórias românticas, eu amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade como está dito em cima ele é Chinês. Fico feliz que tenha gostado do blog.

      Excluir
  2. Adorei o post, e sabe, nunca tinha parado para ver um filme chinês. O enredo parece ser muito bom, e eu ri muito na hora do: "tinha um desejo que era dormir com um estranho", caramba, que desejo legal esse hein? Ahsuahsuahsuahsua Acho que nunca imaginei Kris como ator, apesar que eu realmente não se ele participou de filmes anteriores. O post ficou lindo *^*
    Obrigada pela visita ao meu blog, e desculpa pela demora.
    Bjs
    http://extraterrestresnomundodalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. TEM ESSE FILME NO MEGA FILMES??! Meu deus faz um tempão que eu quero assistir e sofrer pelo kris! Nossa, tô vendo que vou chorar muito vendo esse filme, muito obrigada por dizer onde encontrar <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo