recent posts

06 maio 2015

Opinião: Asiáticos são puros? ( Verdadeiro ou Falso?)

BTS
Coloquei essa imagem de proposito. (rsrs)

Olá Brigadeiros.

Já vou logo avisando estou triste com o rendimento do blog, mas vou continuar a postar e esperá que essa fase termine logo. Contudo resolvi que é hora de postar então em meio ao vazio de ideias, resolvi postar um artigo de opinião e pelo título você já sabe o que vou falar, não é mesmo?


Sabe muitas pessoas ainda tem aquele pensamento " Os asiáticos são puro!", "Passa o dorama todo e eles só tocam a mão um do outro", "Os filmes para maiores de 18 só deve ter um beijinho e pronto!" etc. E boa parte desses pensamentos pertencem aos próprios fã da cultura asiática, não vou ser hipócrita e dizer que nunca pensei assim, para ser sincera no começo argumentava desse jeito. Porém a verdade é, que não é bem assim. 

De uns anos para cá, as coisas na Ásia, principalmente na Coreia vem mudando muito, pois o conceito sexy no kpop vem aumentando cada dia mais, além de que, hoje em dia dorama não é mais aquela coisinha de um beijinho fofo e só isso, afinal faz um bom tempo que cenas "quentes" vem aparecendo, como por exemplo em I Need Romance e Heart to Heart e entre outros doramas. E sobre os filmes para maiores se enganam que acredita que na hora do vamos ver acaba (Acreditem tem pessoas que pensam assim),pois o filme lançado pelo o Lee Min Ho que no caso não vi, mas minha amiga sim, tem sim cenas...

Acredito que esse esteriótipos dar si a impressão de que a ásia é conservadora, pois como já estamos acostumados a ver filmes, series e novelas Brasileiras e Americanas onde o sexo é algo falado abertamente e até mostrado. Então quando vemos algo asiático onde é tratado de uma forma menos explicita, temos aquela ideia de pureza. Mesmo assim engana-se que acredita que a Ásia não estar mudando e basta olhar para um obra da atualidade.

Não estou dizendo que a Ásia é impura, mas que la também não tão inocente como muitos pensam. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto. Kissus e até logo.
OMG~~~ | via Tumblr

10 comentários

  1. Nunca achei que eles fossem puros para falar a verdade, porque ninguém é puro ou totalmente puro. Todos temos o nosso lado mais "afoito" como diria minha vó. Aceita afiliação? Avisa no blog!
    yanshrun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. concordo com você. Aceito sim afiliação.

      Excluir
  2. No comecinho eu achava que eles eram puros, eu ficava meio que tipo "Ah! Eles são puros, que fofos! Mas na verdade, eles querem ser sexys, o que eu acho meio estranho, principalmente quando se trata de girlband, parece ser meio forçado. Questão de filmes e doramas, eu assisti um dorama que não me recordo o nome, que só faltava mostrar as partes do cara, fiquei com o queixo no chão, mas o dorama era bom, Realmente bom ahduaha

    http://suavizar-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aposto que a maioria tem esse pensamento no começo. Sobre as GirlsBand tem umas que ultrapassam o limite, mas boa parte conseguem se sexy sem ser vulgar. Vish que dorama foi esse? Me lembra Marrige, not Darting, mas não teve cenas muito forte.

      Excluir
  3. Também tinha esse conceito sobre a Ásia antes de virar kpop e fazer mais pesquisas! O Brasil é um país muito liberal, se for comparado à Coréia do Sul ou qualquer outro país asiático, por isso, as pessoas pensam que a Coréia é pura! Não diria "pura" mas, menos explicita.

    Enfim, adorei o post! Beijos, c-oloredcotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como já estamos acostumado a ver duplo sentido na tv aberta, acabamos que achando normal e como os coreanos são mais reservados temos aquela imagem pura, que no caso estar mudando.

      Excluir
  4. Ah, quem nunca passou pela fase em que não está satisfeito com o blog que atire a primeira bola de tinta.... acontece, e desanima, sei como é, mas, não se esqueça desta dica, isso e um hobbie, então tente não levar tão à sério como uma prova de matemática.

    Bem, partindo para o post....

    Eu nunca tive essa visão deles.
    Esse negócio das empresas tentarem esfregar uma imagem da perfeição deles (principalmente em grupos femininos. Qualé. As meninas não podem falar palavrão, usarem roupas provocativas, e a atitude extremamente doce de algumas delas... é muito difícil alguém ser, realmente, daquele jeito, ainda mais mulheres com 20 a 30 anos, pelamor). O puritanismo, talvez, se dê também pelo fato da pouca liberdade que se tem na mídia no país, onde os artistas são obrigados a cobrir suas tatuagens para aparecer em programas.
    Idealizar artistas, de quaisquer nacionalidade, é errado. Eles são pessoas, acima de tudo, tem personalidade própria e, claro, cometem erros e tem uma vida pessoal que, muitas vezes, não entrariam de acordo com o modo "conservador" que as coisas aparecem por lá, por isso manqueiam tudo isso.
    É complicado, e não acontece só lá. Tem disso em várias partes do mundo, mas, pessoalmente, acredito que lá seja um pouco mais forte (partindo do princípio que os artistas mal podem assumir um namoro sem que uma chuva de haters apareçam...).

    ResponderExcluir
  5. E o filme do Lee Joon? Omg, nem sei o que dizer haha
    Pois é, muitas fãs colocam seus ídolos em pedestais e acham que são santos e que não fazem o que uma pessoa "comum" faz, e eu odeio esse tipo de fã que julga todo mundo sem conhecer realmente a pessoa, porque se um idol fez um comeback fofo, não quer dizer que ele seja assim.
    E sobre as girl bands, eu sempre gostei de conceitos sexys, mas como eu disse, sexys, e não vulgares, porque muitas coreografias acabam apelando mais para o sexo e pra chamar atenção de um grupo que as vezes ninguém mais ouvia falar.
    Não me importo quando mudam de conceito fofo/sexy, mas algumas já estão mais pra apelação do que um trabalho bom, com músicas decentes.
    Você viu o último MV do Hyunseung do BEAST? Foi algo realmente chocante pra mim, mas eu adorei a música o/

    ResponderExcluir
  6. Concordo. Assisti o filme Rough Play e na hora do vamo ver... o filme não acabou não viu...

    ResponderExcluir
  7. kkkkk Nem um pouco puros somente censurados. O único filme mais de 18 que lembro o nome que assisti foi Rough Play e ele mostra que esses esteriótipos príncipes e princesas intocáveis só existem mesmo de fachada.
    Os canais coreanos que exibem dramas e shows de música censuram muito cenas explicitas, coreografias e letras pra manter a integridade do canal.-kkkk- os pais tbm devem reclamar lá.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo