recent posts

19 abril 2015

Saga: Diário de um Banana.

Diário de um Banana

Olá Brigadeiros.

Como estão? Eu vou bem e por enquanto sem novidade para vocês, pois o dorama que estou assistindo Bridal Mask ainda falta 10 para eu terminar e então até terça eu posto sobre ele. Contudo esse post estava mofando nos rascunho então resolvi regatar-lo, já que, estou tentando postar mais sobre livros. Esse vai ser uma resenha bem diferente porque vou falar de todos os livros da saga.

                                                         

Nome: Diário de um Banana.
Gênero: Comédia, Escolar, Família.
Livros:  7
Ano: 2008 á 2011. (Não li os novos livros ainda)
Nota: ♥♥♥♥♥(+)
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam.


Opinião: Se estar pensando que essa Saga é para criancinha, já vou logo avisando que não, pois ela consegue agradar a todos os públicos. O personagem principal Greg não tem nada de um mocinho comum e dessa forma a historia fica bem mais interessante, já que, é muito divertido ver o jeito arrogante  e malandro dele. Sabe aquele personagem que sempre quer se dar bem? Mas para quem leu sabe que nem sempre as coisas saem como ele planeja. O que eu realmente adoro na Historia é de como ela é narrada, pois me dar a sensação de que o Greg realmente fez tudo aquilo, além ser uma escrita simples, rápida e bem humorada. 



Livros

Diário de um Banana: Esse é o primeiro livro e ele começa com a explicação do garoto por ter comprado um Diário ou como ele chama "Livro de memoria". Greg estar começando no fundamental junto com seu melhor amigo Rowley que é seu seguidor fiel. Nesse primeiro livro vemos os esforços que o nosso "herói" faz para se tornar popular. Adorei esse livro e como primeiro livro foi um bom ponta pé inicial, logo de cara percebemos a personalidade forte do principal e os secundários são divertidos. E o mais legal de tudo é a amizade forte entre o Greg e o Rowley. 

Diário de um Banana. Rodrick é o cara: Greg continua sem sorte e para piora seu irmão mais velho Rodrick acaba descobrindo um segredo constrangedor que o menino tanto quer esconder. Nesse livro conhecemos melhor o irmão mais velho de Greg e aposto que todo mundo que tem irmão vai se identificar com esse livro. Para ser sincera é uns dos meus favorito, pois é muito legal ver o relacionamento do dois e além disso irá dar boas risadas. 

Diário de um Banana. A gota d'águaGreg não se emenda mesmo. Mas agora é seu pai quem vai tentar botar um pouco de juízo na cabeça do garoto. Será que vai conseguir? Ou Greg vai estragar tudo? Qual será a gota d’água que vai fazer transbordar a paciência de seu pai? Como no anterior esse aborda o relacionamento de pai e filho e para não perder o costume Greg volta mais cara de pau do que nunca.

Diário de um Banana. Dia de CãoFérias de verão - o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro da sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um 'caseiro' assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão- nada de responsabilidades e regras. Mas a mãe do Greg tem uma visão diferente para um verão ideal... muitas atividades fora de casa e 'união da família'? Se o nosso personagem já apronta quando é época de escola imagina quando estar de ferias? Quando ele resolve fazer o que sua mãe deseja acaba arrumando muita confusão e até um emprego de verão.( rsrs )

Diário de um Banana. A verdade nua e crua: No quinto volume da série, Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos eles. Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no 'mundo adulto'. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas - e temidas - festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e - horror dos horrores - as mudanças em seu próprio corpo. Sabe quando vamos ter aula de ciência que fala sobre a puberdade? Pois bem, acho que tomo mudo passou por essa experiencia traumática, incluindo Greg que mau começou a mudar e já não quer mais crescer. 

Diário de um Banana. Casa dos horrores: Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa. Em pouco tempo, o seu lar doce lar se transformará em uma verdadeira Casa dos horrores. Esse foi o ultimo livro que li da saga e foi bem rápido, a historia de certa forma pela a sinopse já nos deixa com bem curioso, pois não sabemos o que irá acontecer, já que se trata de Diário de um Banana e como sempre damos boa risadas.

Espero que tenham gostado.

   

9 comentários

  1. Eu primeiro livro recentemente e adorei, estou morrendo de vontade de comprar os outros volumes,os filmes também são super divertidos.Vale a pena!

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dos outros livros eu particularmente adoro demais essa saga.

      Excluir
  2. eu ja tinha visto esse livro, mas confesso que nunca dei importância para ele, afinal, não faz muito meu estilo ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | | MelanCria Html | | YouTube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou, o livro é muito bom, espero que um dia você mude de ideia.

      Excluir
  3. Tem muita gente falando desse livro ultimamente, parece ser bem interessante! Assim que for possível eu pretendo comprar e ler <3

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Karol, tenho certeza que irá gostar. ^^

      Excluir
  4. Nunca tive curiosidade em ler Diário de um Banana, sempre que via nas livrarias nunca encostei nele hehe. Porém, logo após ler a resenha, fiquei bem curiosa a respeito desse livro. Da próxima vez que eu ir para a livraria, terei de folheá-lo.
    By the way, adorei o blog! Percebo que ele é bem recente, motivo de nunca ter conhecido >3< Mais uma leitora! <3

    ~Beijinhos!

    umausagi-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada. Espero que goste do livro.

      Excluir
  5. Anônimo10/21/2015

    MUITO LEGAL O LIVRO

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo