recent posts

26 abril 2015

Dorama: Bridal Mask

Olá Brigadeiros.

Depois de um bom tempo sem postar, decidir das as caras por aqui.  Sabe não estou me saindo muito bem no colégio e fiquei abaixo da média em algumas matérias e por isso estou tentando foca um pouco mais nos estudos. Recentemente andei assistindo um dorama Bridal Mask de 2012, já que, os da temporada passada não me agradou tanto e como esse dorama estava na minha lista há um bom tempo resolvi conferi-lo e demorou umas três semanas para terminar-lo, isso não foi porque são 28 capítulos, mas por falta de tempo mesmo.

Nome: Bridal Mask.
Gênero: Época, Ação, Melodrama, Romance.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2012.
Episódios: 28.
Nota: ♥♥♥♥♥.
Sinopse:  O dorama se passa em 1930 na época da ocupação japonesa na Coreia. Kang To por mais que seja coreano trabalha na policia japonesa e se diz leal ao império, esquecendo que o mesmo é cruel com o seu povo. Porém um herói chamado Gaksital aparece e faz justiça com as próprias mãos. Kang To obcecado por capturar o tal herói, acaba conseguindo matar-lo e assim descobrido que ele é na verdade  seu irmão e depois de entender o motivo por trás de tudo, passa a ter uma vida dupla, sendo assim se tornando o próximo Gaksital.



Opinião: Sabe aquele dorama que tem tudo para você amar? Por algum motivo eu não amei, mas adorei a historia e a colocaria no meu top 30 facilmente. A trama é muito rica em historia e meio que me sentir nos anos 30 só de olhar. A cada cena tinha uma emoção forte recheada de ação. É um pouco difícil de dizer o que sentir com o dorama, pois teve cenas emocionantes e um final muito lindo, vou tentar explicar melhor ao decorrer do post, ok? Agora vamos para a parte que não gostei, a atuação, sim a atuação deixou um pouco a desejar, mas calma! Não estou me referindo ao Joo Won, afinal ele é uns dos meus atores favoritos, mas estou me referindo a alguns personagens que ficaram bem forçado, sendo assim acredito que foi isso que não me fez amar o dorama.


Kang To trabalha para a policia imperial para sua família não passar por necessidade, porém devido a isso eles sofrem humilhações, já que, o rapaz é considerado traidor. O irmão dele era um revolucionário que finge se retardado e tem uma identidade secreta chamada Gaksital que luta contra o império japonês. Sem saber disso Kang To acaba se tornando obcecado em capturar-lo e passa a usar qualquer método para isso. Porém em um dos seus encontros ele acaba acertando com uma bala Gaksital e assim descobrindo que ele é seu irmão.
  
Após matar seu irmão e descobrir que sua mãe foi morta pela a policia, ele então tornar-se o próximo Gaksital e devido a isso passa a viver uma vida dupla como um policial e um criminoso politico. Sabe a reviravolta da trama quando o Kang To descobri tudo foi incrível, pois o personagem que no começo estava mais para um vilão frio, se tornará um mocinho de vergonha.

 
Sabe quando eu disse que Kang To fazia qualquer coisa para capturar o Gaksital? Pois é, depois que ele consegue prender o Dan Sa Ri (Líder da revolução) pai de Mok Dan que foi condenado a morte e salvo por Gaksital. Ele passa a persegui Mok Dan no começo para usar-la como isca tanto para o Dan Sa Ri quanto para o Gaksital. Porém como você sabe dorama tem aquela coisa de destino e o Kang To descobre que ela na verdade era seu "primeiro amor" e não o reconheceu como o jovem mestre. E fica aquele negocio meio que ele não pode dizer o que ele tem uma vida dupla. Falando um pouquinho sobre a Mok Dan, era aquela mocinha bem corajosa e por mais que sempre fosse salva,  ela sabia se virar sozinha e dava a cara para bater.


Agora vou falar do Shuji Kimura que era um professor bondoso, querido pelas as crianças de Joseon e melhor amigo de Kang To. Porém quando a historia dar uma reviravolta e os papeis são invertidos, pois depois de um acontecido ele acaba virando superintendente e como o Kang To antes, ele fica obcecado pelo Gaksital, sem ao menos imaginar que ele é seu melhor amigo. Um detalhe a mais, ele também estar apaixonado pela Mok Dan e no começo queria protege-la e depois virou um cão que já não sabia mais o que queria. Vou ser sincera ô ódio desse personagem e embora muitos tenham elogiado a atuação dele, sinceramente achei muito forçada e não curtir, só fui acha melhorzinha lá para o final. ( Não me joguem pedra kkk).
Ra Ra no começo pressentia que ela seria uma senhora vaca, mas fui completamente enganada e feliz. Pois ela foi uma personagem forte decidida e muito mais além de muitas vilãs por ai, para variar ela não foi bem uma vilã, pois ela só fazia o que mandavam. 

 
Além desses personagens existem outros como o povo japonês e os revolucionários, porém não vou falar de todos para não fazer um post muito grande e acabar me perdendo mais do que já estou. O que mais gostei do dorama em si, além de se tratar de historio, foi claro, as cenas de ação, elas foram muito bem feitas e contagiava qualquer que assistisse. E adorei o fato de terem botado um herói, pois se você já acha que o que aconteceu naquele época triste quando tem ele, imagina a verdadeira historia na qual o Gaksital não existia? Por isso tinha umas cenas na qual eu me emocionava por me lembra desse fato.

Sobre o casal, como havia dito Mok Dan era o primeiro amor de Kang To e como ela não sabia que ele era o Gaksital e seu jovem mestre, passava a odiá-lo. Porém quando o romance realmente floresce deu para sentir uma química muito forte entre os dois e tipo adorei demais o casal. Me diga como ela pode ter morrido?Chorei para caramba.



O final vou nem comentar, porque pensa num final perfeito, emocionante que me fez chorar pakas. Pois bem, embora não tenha me apaixonado total, adorei demais a historia e recomendo para todo mundo. Sinto muito por ter feito um post meio confuso e logo, mas é porque o dorama é tão bom que fica difícil dizer tudo. 
Espero que tenham gostado.

  

2 comentários

  1. Eu amo doramas mas não consigo acompanhar, mas me interessei muito por esse Bridal Mask, nunca tinha ouvido falar ^^ <3
    Beijinhos, Sakura. ♡
    × mikicandy ×

    ResponderExcluir
  2. O grande problema é que se eu começar a ver doramas, não terei tempo para animes <3 <3 <3 e muito menos séries (que na real, nem vejo e_e) ._. Mas gostei desse, a história parece bacana <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo