recent posts

18 fevereiro 2015

Recomendação: Doramas para Dorameiros iniciantes. Parte 1

tumblr_niyxf60Sn81qcna5po4_1280.jpg (900×506)

Olá Brigadeiros

Carnaval estar acabando e não fiz porra nenhuma da minha vida, pois bem tinha prometido posts relacionado a animes, mas esse vai ser para os Dorameiros inciantes para mesclar um pouco os conteúdos. Para quem ficou curioso sobre a ilustração do post é do dorama Kill me Heal me que é uns dos meus favoritos do momento e para ser sincera essa temporada não estar lá me agradando muito.


Vou separar as dicas por gênero, ok?


Escolar - Answer me 1997

Para dorama escolar escolho esse porque foi uns dos melhores que já vi na vida, principalmente pelo fato não ser o mesmo feijão com arroz iguais a outros escolares, entendem? Ainda não consigo me perdoar por ter enrolado tanto para começar-lo, pois ouvia vários elogios, mas na época queria distancia do gênero escolar, porém esse te deixa sem palavras. A historia  retrata bem o cotidiano de um adolescente e aqueles momentos simples que guardamos para sempre. Além disso ele tem personagens carismáticos e marcantes, principalmente a principal que representa bem as kpoppers.




Comédia - Hanazakari no Kimitachi e

Esse também é escolar como dar para perceber, mas a comédia se sobressai muito mais. Sabe esse dorama te conquista ao poucos, além de possui um elenco de peso e bota peso nisso. Para quem não curte aquele humor fora do normal e melhor nem ver, porque esse tem cenas hilarias e "toscas". Fora isso tem personagens muito engraçados e mesmo possuindo vários, dar para ver a personalidade de cada dormitório. E ajudaria se eu falasse que é meu dorama de comédia favorito? 




Melodrama - Shining Inheritance. 

Sabe aquele dorama que deixa uma enorme saudade depois que você terminar? Pois é, esse se encaixa perfeitamente. Tá até difícil de encontrar um que me conquiste como esse me conquistou. A historia é daquelas que você ver do começo ao fim e olhe que ele tem 28 episódios e ainda me deixou com vontade de ver muito mais. E para que ama o gênero ele estar recomendadíssimo, vai por mim, sou viciada em melodramas e esse é meu favorito. 



Fantasia- Rooftop Prince

Comecei com o pé atrás, mas o dorama me conquistou rapidamente. A historia é bem diferente e engraçada. Os personagens tanto os principais quanto os secundário são marcantes e evoluem ao decorrer da trama, afinal antes eles moravam na Era Joseon  e de uma hora para outra vão parar na atualidade e se ta difícil para os vovôs se modernizarem imagina eles. Quero citar também a personagem principal que foi umas das minhas favoritas, pois teve muita paciência para aguentar o ego do príncipe e teve força o bastante para coloca-lo no lugar dele.

Investigação -  God's Gift
  
Esse foi uns dos últimos doramas que terminei e confesso que fiquei em duvidas entre ele e o Gap Dong para colocar no post, mas entre meu querido Gap Dong e ele resolvi coloca-lo, porque foi uns dos melhores roteiros que já vi. Esse dorama consegue colocar pista nos mais simples lugares e momentos, tudo estar  ligado de uma forma muito bem feita. Muita gente reclamou do final, de certa forma reclamei também, mas convenhamos que ele foi necessário para manter a perfeição do roteiro. 

Histórico - The Moon That embraces the Sun

Perfeição seria o adjetivo perfeito para esse Dorama. O curioso é que vi ele quase todo pelo o celular e bati meu record vou ter sido o primeiro dorama que vi na madruga (Não dava para esperar). Não querendo favorecer o Kim Soo Hyun que é meu lindo e cheiroso, mas ele deu um show de atuação e os outros atores também foram magníficos, principalmente o elenco mirim. Já sobre a historia é aquele romance que te deixa sem folego, te faz sofrer e amar junto com os personagens. 
Da temporada - Kill me, Heal me


Gente eu estou xonada por esse dorama. A historia é muito engraçada e original, sem falar que os personagens principal são cativantes e tem um certa mistério que estar me deixando de orelha em pé. Tenho que tirar meu chapéu para o ator, porque convenhamos não é fácil fazer seis personagens diferente em uma só trama. Confesso que minha personalidade favorita é a Yoona e claro que nunca imaginei o Jin Sung divando tanto.

Terminei a primeira parte! Depois voltarei com os outros gêneros, então espere só mais um pouquinho.

  kill me heal me kill me heal me kill me heal me

11 comentários

  1. Olá!
    Pensei que iria ver Hana Yori Dango aqui, haha. Não gosto muito de k-drama, então Hana-Kimi é meu favorito da lista, mas faz taaaaaanto tempo que assisti que nem lembro muito bem de tudo. lol
    Na época que Answer Me estava sendo lançado, todos só falavam dele, daí fiquei enjoada mesmo antes de assistir, mas acho que um dia dou uma chance, já que falam tão bem dele. :D
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Saddy eu vou Hana Yori Dango na segunda parte no gênero Romance, não vou deixar de fora meu primeiro dorama (rsrs). Confesso que sentir a mesma coisa quando Answer me lançou eu estava enjoada de tanto elogio e por causa do tédio resolvi conferir e simplesmente amei.

      Excluir
  2. Ola!!
    De todos os doramas listados eu só vi Answer me 1997 >.< deixarei os outros anotadinhos para ver quando der tempo, rs'
    Estou passando também para dizer que te marquei em uma tag (esta aqui -> Tag Liebster Award!)
    Beijos!
    - Prismática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela a Tag irei responder assim que puder. E tenho certeza que você irá gostar dos outros.

      Excluir
  3. Confesso que não gosto muito de doramas, mas o Answer me 1997 parece ser muito bom!
    Irei ver quando tiver tempo e falta de preguiça rçrç'
    ||d i a m o n d s o n g a l a x y||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que não irá se arrepender kkkk

      Excluir
  4. Menina, como tu consegue ver tanto drama? kkkkk Sério, eu levaria uma vida inteira para ver todos e.e
    Mas agradeço muito por sempre estar indicando dramas aqui, já anotei tantos nomes que você indicou que nem sei por onde começar! Quase todos aqui entraram pra lista!
    Kissus ~

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Eu meio que não sei como consigo, agora que minhas aulas começaram estou vendo cada vez mais menos, mas ainda tento manter o pique. Espero que você goste das minhas dicas. ^^

      Excluir
  5. Acho que só assisti um dorama japonês em toda a vida haha Mas adorei Hanazakari no Kimitachi e, vou começar a ver *-* Amo o ator Kim SooHyun de The Moon That Embraces the Sun, mas não tive tempo de assistir ainda D:
    Também estou acompanhando Kill me, Heal me, e estou gostando bastante *o*
    Fiz um post à um tempinho sobre 5 doramas que eu mais gosto no meu blog e da minha irmã. No próximo post quem sabe entre algum desses hihi

    ~http://ruadasbegonias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, você só viu um dorama japonês na vida? Calma, que eu te indico alguns se você quiser.

      Excluir
  6. hahah,, nunca assisti nenhum desses, mas o post me fez ficar interessada. Fiquei na expectativa de ver personal taste por aqui haha se não viu ainda, recomendo.
    beijos!

    Himitsu

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo