recent posts

10 janeiro 2015

Resenha: Sprout (Mangá + Live Action)


Olá, Brigadeiros.

Tudo bem? Espero que sim e se não estiver melhoras. Hoje vou fazer uma Resenha sobre Sprout, tanto o mangá quanto o Live Action ou Dorama, me corrijam se estiver errado. Primeiro de tudo nunca gostei de fazer comparações, mas dessa vez irei mudar um pouquinho, pois irei dizer o ponto forte e fraco de cada um, sendo assim espero que gostem. 



Mangá. 

Nome: Sprout
Gênero: Colegial, Romance, Shoujo, Drama.
Volumes: 7
Status: Completo.
Ano: 2006
Sinopse: As amigas de Miku Ikenouchi pensavam que uma vez que estivessem no instituto seria uma questão de tempo para encontrar um namorado, tal e qual como acontece nos mangas shoujo, mas a realidade não foi assim. A excepção de Miku, que já teve namorado no terceiro ano. As coisas pareceiam ir bem, mas complicam-se quando o pai de Miku converte a sua casa numa pensão.

Terminei o mangá a pouco tempo, quer dizer... Antes de ontem. Antes de ver-lo já tinha visto o Dorama/ Live Action e por ter sido bem curto, acabei por optar a ler o mangá e para fazer o post irei colocar pontos forte e ponto negativo sobre o mangá. 

Pontos Fortes: 

- Leve : Geralmente tem mangá shoujo que avacalha no sofrimento da principal, mas em Sprout a historia foi bem leve e mais próxima da realidade. 

-Personagens secundários de ouro: Gostei mais dos secundário do que dos principais, não sei se for por eles serem mais velhos, mas a forma como eles eram maduros era incrível, amei os dois.  E só pelo fato de ter eles vale a pena ler. 

- Historia rápida: Com rápida quero dizer, sem enrolação, que muitas vezes e motivo para eu desistir de algo. Também por ser rápido dar para ler mesmo que seja muito ocupado e tal.


 Pontos Fracos: ( Hora de alfinetar u.ú).

- Personagens principais superficiais: Tá, o que pode ser superficial para mim, talvez não seja para você, mas digamos que eu sinto muita raivas dos principais. Primeiro que ambos não fazem meu estilo, a Miku chora por tudo e o  Hayato vive sorrindo demais, acaba perdendo aquele ar natural, então não gostei. 

- Sem acontecimentos que nos prende: Na verdade a historia não teve nada que me prendesse, acho que só li até o final, pensando que algo iria me surpreender ou coisa do tipo, mas foi leve até o fim. 

-Final Fraco: Queria saber que final foi aquele? Espero o mangá inteiro por algo assim sem palavras e acabou se um forma que nem entendi direito e para ser sincera foi muito fraco. 

Live Action

 Nome: Sprout ( Sei nem porque estou fazendo isso se já tem no titulo ¬¬)
Gênero: Comédia, Romance, Drama. 
Ano: 2012
País: Japão.
Episódios: 9
Sinopse: SPROUT começa com a jovem Miku a procura da pessoa destinada a ela, um aluno que a ajudou um dia, no entanto ela não viu seu rosto, e guardou consigo apenas aquele sentimento forte de quando ele pegou em sua mão.Enquanto isso um dos alunos mais populares da escola, Souhei, se muda para sua casa, que agora é um pensão. A partir dai, uma amizade começa a se formar, até Miku perceber que Souhei é pessoa que ela procurava! Mas ele tem namorada, e se não bastasse, Katagiri o melhor amigo de Souhei se declara para Miku...

Como dar para ver,  embora seja baseado no mangá segue um rumo completamente diferente, para ser sincera não encontrei nada semelhante entre o mangá e o live action, a não ser o nomes dos personagem e que se trata de um pensão. Mas vamos ver se isso favoreceu o Live Action ou não. 

Ponto Forte: 

Parece que você estar lendo um mangá em movimento: Sabe achei uma tacada de mestre ter horas em que parecia uma pagina de mangá com os pensamentos da Miku. 

Personagens secundário: Sim, aqui também os personagens secundário divaram, mas infelizmente não tanto quanto no mangá. E também para variar colocaram outros personagens que deixaram a historia ainda melhor. 

Os personagens principais muito melhores: Achei eles menos irritante do que o do mangá, a Miku amadureceu mais, embora tivesse aquela sisma com a mão do destinado dela e Souhei continuou sorridente, mas bem mais natural. 

A historia prendeu mais: Não sei se foi por ter dado mais vez ao namorado da Miku e a namorada do Souhei que a historia passou a ser mais interessante. Também porque a principal teve mais garra e menos chororó

Pontos Fracos:

Rápido demais: No mangá foi um ponto forte, mas no Live Action nem tanto, por ser muito rápido não deu para aproveitar tanto quanto queríamos.

Fazer personagens bons em ruins: Disse que eles mudaram muito e até os personagens que não eram ruins se tornaram maus nessa versão, tipo a namorada do Souhei deu uma certa raivinha dela, mas no mangá ela nem era uma coisa ou outra. 

Acho que terminei espero que tenham gostado e que comentem o que acharam. Beijos e até a próxima.




2 comentários

  1. Yoo Le-san!! Tudo bom??
    Sprout? Bom, por ser shoujo acho que já sabe a minha resposta, né? Não conheço. Mas lendo a sinopse eu me interessei MUITO. Mal eu terminava de ler eu já fui procurar o mangá uheuhe' Esse com certeza irei ler >.<
    Bom, todos os mangás/animes/live actions semrpe têm seu ponto forte e seu ponto fraco né? Mesmo que algo seja considerado "perfeito", nunca será perfeito mesmo, sempre terá um defeito ou outro. Mas o que importa é que agradou o fã :p
    Achei incrível como você citou tanto o Live Action como o Mangá. Mas eu acho que fica um pouco chato o Live Action meio que "copiar" o Mangá, não? .-. ou é para ser assim? (não acompanho muito Live Actions e sim mais mangás e animes). Enfim, adorei o post! Irei ler e assistir com certeza!
    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Geeeente...eu nem sabia que Sprout era um manga, pra mim era só um dorama que o Chi tinha feito. Eu até pensei em ver por ele mas acabei não vendo porque não sou muito de romance xD . Mas pelo que você disse parece ser bom e só me deu vontade ainda mais de ver, acho que vou mesmo procurar haha!
    Beijinhos <3

    Mel&Limao

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo