recent posts

19 janeiro 2015

Meu primeiro Webtoon - Annarasumanara

Olá Brigadeiros.

Minhas férias foram alongadas, não sei se fico feliz ou triste devido a tédio mortal em minha vidinha parada. Pois é já faz um tempo em que postei sobre o significado de Webtoon e até lá nunca tinha lido nenhum, mas a minha irmã baixou um aplicativo onde tem mangás onlines em português e por ironia do destino encontrei esse e vou te falar foi bem legal essa nova experiencia, confesso que me confundi um pouco, já que ele ao contrario do mangá se ler da esquerda para a direita.

Nome: Annarasumanara.
Gênero: Fantasia, Drama, Colegial .
Capítulos: 27
Status: Terminado.
Ano: (Não encontrei)
Nota: 10 ( Acho que vou mudar a forma de como faço as notas)
Sinopse: Yoon Ah Ee é uma jovem que teve de amadurecer muito rápido, mora com sua irmã menor e tem dificuldades financeiras devido as dividas feitas pelo seu pai. No colégio dela existe uma rumor que diz que um magico vive em um circo abandonado e que ele é capaz de fazer magica de verdade. Por um acaso ela acaba encontrando esse magico e mesmo sem acreditar em magica passa se aprendiz dele.

Opinião: Fico feliz que eu tenha o escolhido para ser meu primeiro Webtoon, no começo estranhei, claro, mas logo fui me acostumando aos traços e cores. O que mais gostei sem sobra de duvidas foi que de uma certa forma me lembra o Peter Pan, afinal o magico ainda estava perdido no seu próprio mundo imaturo aos olhos dos outros adultos e assim ele nos mostras que por mais que crescemos temos que ainda manter um pouco do nosso lado criança, entendem?




Outra coisa que tenho que citar é o ar melancolia e sombrio que temos nos traços, para ser sincera me senti vendo algo feito pelo Tim Burton e simplesmente adorei isso. 

A forma como os personagens foram desenhados, nunca tinha visto nada igual e meio que me fez estranhar e depois me deixou facionada. Sobre os personagens em personalidade, 

Ah Ee era bem madura e por causa disso teria desistido de seus sonhos quando era criança e para falar a verdade foi umas das personagens mais parecida com a realidade que já, primeiro que ela queria ser muito rica para escapar da pobreza e não esconde isso e fora que trabalhava e estudava muito. 

O magico como havia dito me lembra muito o Peter Pan e digamos que ele é aquele personagem misterioso e ao mesmo tempo cativante. No começo não sabemos bem o porque dele viver em circo isolado, mas ao decorrer da historia vai nos mostrado a verdadeira historia dele. 




Deung estranhei muito a forma de como ele foi desenhada e foi bacana descobrir o motivo por trás disso. Sobre ele, me lembrou muito aqueles riquinhos e inteligentes de doramas  e meio que gostei dele. Deung se esforça demais para se manter no primeiro da turma e logo vemos que tudo isso é devido aos seus pais que ficam o pressionando para que um dia se torne um adulto bem sucedido. Depois que ele conhece o magico e começa a gostar da Ee ele muda por completo e descobre seu lado "magico'. 


Para finalizar, quero dizer que adorei esse Webtoon, pois é tão magico (rsrs). Digo isso porque ele me fez crê em magia mais do que já acredito e me deu aquele gostinho da infância, entendem? Para quem ler mangá e nunca viu um Webtoon eu recomendo esse e tenho certeza de que irá adorar. Antes de terminar uma pergunta, " Você acredita e magica?"




6 comentários

  1. Que legal!! Eu nunca li um Webtoon, já tinha ouvido falar a respeito (por causa de um dorama que eu assisti), mas nunca fui atrás pra ler algum nem nada. Me empolguei agora pra ler Annarasumanara (escrevi certo?), ao que parece é bem o estilo de história que eu gosto, hehe' <3
    Adorei a postagem!
    Beijos

    - Prismática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e estar escrito certo sim e bem difícil o nome, mas é como se fosse abracadabra em coreano (rsrs)..

      Excluir
  2. Oii Le-san! Tudo bom?
    Pois é... Eu também estou com um tédio. Que, se matasse, eu já tava morta antes das férias começarem. Mas sempre há algum anime, mangá ou até mesmo filme para tentar tirar esse assassino :v
    Respondendo sua pergunta no final: Etto............ '-' ............. Sim. Espera, Não......... Talvez..... Bom, eu não sei. Assim, um lado meu acredita, mas outro não. Muitas vezes eu vejo pela TV esses shows de ilusionismo e tals, mas tem uns truques que é meio que: "WTF! ESSA CRIATURA TEVE PACTO COM O SATÃ! NÃO É POSSÍVEL! O.o" Mas... ai, cara, eu não sei responder essa pergunta kkkkkkk desculpe-me.
    Eu nunca tinha ouvi falar sobre esse Webtoon mas parece ser legal. Um cara que vive num circo *u* Ai que medo >.< Mas achei bem legal, além de não possuir cores .-.
    Enfim, quando eu tiver um tempinho estarei assistindo também >.<
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, também me sinto assim com alguns truques de magica e só possuem cores em algumas partes, porque é uma especie de mangá coreano. ^^

      Excluir
  3. Estou na mesma situação que você, mas ainda sim prefiro ficar em casa exercendo a arte de fazer nada. Eu nunca havia lido um Webtoon e agradeço pela indicação, a história parece ser boa, e não entendo porque você estranhou os traços u3u dsnkjfnskjd, mas vou ler com certeza! Obrigada por indicar ~v~.

    ミ ✩ Chuu, www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arte de fazer nada, já virei mestre, mas tem horas que o Tédio domina e nada ajuda a não ser ouvir uma boa musica. Espero que goste do Webtoon eu estranhei os traços porque não é tão detalhado como o mangá, sabe? Mas depois adorei e fiquei fascinada.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo