recent posts

03 janeiro 2015

Dorama: Tomorrow Cantabile

Olá, Brigadeiros.

Vou dar uma pausa nas Retrospectivas por enquanto para poder falar do Tomorrow Cantabile, um dorama que terminei hoje e digamos que ainda estou sofrendo de depressão pós-drama. Vou ser sincera no começo ela foi bem fiel a versão japonesa, sendo assim não tendo nada de novo, mas logo depois do terceiro capitulo vi que essa versão estava se diferenciando e mostrando seu especial. Dessa vez não vou comparar uma com a outra, isso porque gostei de ambas iguais e não consigo dizer qual é a melhor. 

Nome: Tomorrow Cantabile.
Gênero: Comédia, Romance, Musical, Escolar.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2014
Episódios: 16
Nota:♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Cha Yoo-Jin é um estudante do terceiro ano de uma escola de música com especialização em piano e sonhando em se tornar um maestro de renome mundial. Ele parece ser perfeito, com sua boa aparência,seu talento natural em música, e seu pai, que é um pianista de renome mundial. Ele é incapaz de viajar para a Europa devido a um trauma de infância que lhe deu um medo de voar. Enquanto isso, Seol Nae-Il é um espírito livre com comportamento excêntrico, mas tem seus adoráveis encantos. Devido à sua personalidade imprevisível, ela causa todos os tipos de problemas, mas quando se trata de piano, ela possui um talento excepcional.
Juntos, eles irão aprendem a sobreviver em uma sociedade altamente competitiva, sem abrir mão de seus sonhos, enquanto tenta encontrar a felicidade e o amor verdadeiro. Será que eles vão ser capazes de alcançar seus objetivos como músicos e encontrar seu verdadeiro amor?



Opinião: No começo achei o dorama muito inocente e até bobo para falar a verdade, mas logo as coisas vão mudando e se tornando um pouco mais maduras sem perder aquele ar humorístico. O melhor de tudo é que por mais que seja sobre musica clássica que para a maioria das pessoas é considerado "chato" o dorama conseguiu mostrar a paixão desse gênero e por incrível que pareça me fez gostar das musicas da orquestra.

Sobre a historia muito engraçada, ri muito com todos os personagens, sobre o roteiro por mais que tenha sido aquela comédia sem noção, não ficou superficial ou forçado e isso aprovo demais. O legal também é que aos poucos os personagens vão amadurecendo, principalmente a Seol Nae Il e mesmo assim ela ainda não perdeu aquele jeito meio doido dela. 

Sobre os personagens são muitos afinal é o orquestra, mas vou tentar falar pelo menos os que mais foram focados. Antes de começa quero dizer que todos tem uma personalidade forte e excêntrica e se não conseguir ri com eles, me desculpa mas você é um robô. 

 Cha Yoo-Jin eu quero esse sunbae para mim, eu adorei ele, sabe aquele personagem "maduro", mas perde a paciência com os doidos da orquestra, principalmente a Seol Nae Il. Ele tem uma classe e um charme que acho difícil você achar em outro lugar e por mais que fosse um pouco duro ou até frio no começo, ele passa a se importar mais com os outros e considera-los amigos, sem falar que mesmo sem admitir já demonstrava gostar da doida da Seol Nae. 



Seol Nae Il muito fofa e maluca, ela simplesmente é aquela personagem grudenta que não nos deixa com raiva e sim nos faz ri. Como 
na versão japonesa, a personagem também é um pouco bobinha e infantil, mas sentir que amadureceu um pouco no decorrer da trama, principalmente quando se tratou do piano. 





Lee Yoon Hoo segura vela, já vou logo dizendo, minha irmã amou o personagem, mas digamos que fui fiel ao Sunbae até o fim e não vou mentir não gostei tanto do personagem. Ele é o típico cavaleiro que aparece em todo dorama que começa a gostar da mocinha, mas o que me fez não gostar dele, foi o fato de acha-lo um pouco invejoso, pode ser até sisma minha, mas ele meio que quase toma o lugar do Cha Yoo Jin, mas acredito que muita gente vai shippar ele. 



Orquestra S  ou como os da faculdade gostam de chama-la "Sobra", ela foi criada por Fraz (Depois vou falar dele) e contém os amigos dos principais como o Rak, Min Hee, Ma Soo Min, eles são espíritos livres da musica e não possuem muita pratica, mas eles conseguem passar o amor que possuem pela musica em suas performastes diferentes. 






Orquestra A é a preferida da faculdade sendo até reconhecida, os membros são arrogantes e nem se importam com a Orquestra adversaria, já que, a maioria vem de uma família rica, sendo assim a faculdade preferem eles. Nela temos a Si Won que é diferente deles e não é tão metida e logo cai nas graças do Rak. (rsrs).




Fraz Stresemann esse personagem foi uma onda, ri com ele do começo ao fim, cheguei até achar que ele é uma versão do Gun (Fated to love you) mais velha e sem falar que nunca vi uma pessoa tão maléfico como ele, tipo ele te dar a mão e depois te empurra, mas digamos que ele faz isso pelo seu bem ou por mau mesmo. 





Casal quem viu a lista dos meus casais favoritos devem ter visto que Cha Yoo-Jin e Seol Na Il estão em umas das colocações mais altas, isso porque o romance deles era inocente, mas muito fofo. Tinha horas que fiquei feito boba vendo os dois juntos. E assim Sunbae no começo era um tiquinho frio, mas ao mesmo tempo não escondia o ciume que tinha dela e em um pisca de olhos eles já estavam agindo como um casal. Temos também o casal secundário Rak e Si Won, como eles se denominam Romeu e Julieta, já que eram de orquestras diferentes, achei os dois muito fofos, principalmente o Rak que tinha um jeito atrapalhado e bobo. 

O post ficou bem longo e por não ter imagens um pouco cansativo, mas fico feliz que pelo menos alguém tenha o lido todo. Beijos e fica a dica. 

  -----
Onde eu me escrevo para ter um Sunbae??


2 comentários

  1. Eu acompanhei a versão japonesa tanto o jdrama e os 2 filmes e é maravilhosa bem parecida com o anime nos detalhes... quanto eu tiver um tempinho quero conferir essa...

    http://nomundodeliaekim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/12/2015

    Estou assistindo e estou amando, mesmo sendo diferente da versao japonesa. E, uau, esse sunbae éo sonho de qualquer mulher..lindo, elegante, timido, frio, carismatico, romantico.....tudo na medida.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo