recent posts

23 janeiro 2015

Dorama: Pinocchio

Olá Brigadeiros.


Tudo bem? Comigo mais ou menos, minha irmã menor estar me fazendo ver Peppa e ninguém merece. Mudando de assunto, finalmente terminei Pinocchio, acho fui uma das ultimas, mas gente não estava preparada para me despedir desse dorama, afinal foi uns dos mais esperados por mim e digamos que vai me deixar saudades por muito tempo.

Nome: Pinocchio.
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia.
País: Coreia do Sul.
Episódios: 20
Ano: 2014
Nota: ♥♥♥♥♥[+]
Sinopse: No meio de vários jovens jornalista, a nova repórter Choi In Ha está a procura de um furo jornalístico, só que ela se encontra presa em sua síndrome de Pinóquio, em que não pode contar mentiras sem ter vários soluços! Enquanto isso, o repórter Choi Dal Po prova ter uma memória esplêndida e habilidade muito boa para mentir. Em um mundo dominado por fatos, o quão longe você consegui ir com uma mentira?

Opinião: Estou usando a sinopse do Drama Fever, que foi a melhorzinha que eu encontrei, sem querer ofender, mas não tem muito sobre o dorama. Mas pulando esse assunto, gente fiquei muito triste quando terminei, pois foi uns dos doramas que mais esperei em 2014 e adorei ele do começo ao fim, certo teve coisas que não me agradou, mas teve muito mais que me fizeram surtar.


Sobre a historia o primeiro capitulo confesso que pulei, foi meio forte, entende? Pois é, mas como tem alguns flash back não me perdi, mas focando no assunto, o dorama conseguiu um feito que é difícil ver hoje em dia ele conseguiu seguir uma linha e no final deu uma completa reviravolta, afinal desde do começo achamos que o vilão (ã) era uma pessoa, mas logo percebemos que estamos completamente enganados. Outra coisa que gostei sobre a historia é que me fez admirar os reportes, pois ô bichinhos para trabalharem e a forma como mostram o quanto eles tem de ter cuidado dos fatos em fazer uma noticia, porque isso pode acabar com alguém inocente, 

Personagens teve muitos personagens marcantes e é até o feito, porque geralmente só focam nos principais, mas em Pinocchio os secundários também divaram na trama e vou tentar descrever um por um sem deixar o post enorme. 

Dal Po ou Ha Myung esse foi uns dos principais motivos para assistir-lo, estamos falando de Lee Jong Suk, no começo pensei que cabelinho é esse? Mas logo vemos a transformação. Ele teve sua família destruída após uma acusação falsa sobre seu pai desaparecido. Logo ele foi adotado por um senhor e passa a dividi o teto com In Ha filha da reporte responsável pelo o que aconteceu a família dele (Detalhe ele é um "tio" adotivo dela) . No começo ele odiava emissora, mas para poder ficar a altura de sua rival, resolve virar reporte junto com s In Ha. Já falei da historia dele, agora vou falar o que achei do personagem, simplesmente adorei, pois ele é aquele que sabe botar a "vilã" no lugar dela e como reporte evoluir muito e passou a entende o universo que odiava antigamente. 


In Ha foi uma das primeiras personagens da Park Shin Hye que não foi tão indefesa (Quero deixar claro que amor a Park Shin Hye). Ela mora com o pai apos a separação dos pais e pelos os 14 anos ficou enviando mensagens para o celular da mãe, mesmo sem receber nenhuma resposta. Após um incidente no colégio ela decide ser reporte, mas devido a sua doença que a impede de mentir falhou em várias entrevista de emprego.  Mas tarde tentar entrar na mesma emissora que sua mãe e descobre o lado frio dela e meio que perde a ilusão de uma mãe perfeita, logo ela consegue um emprego na emissora como uma especie de marketing, mesmo assim ela é trata como qualquer reporte. Gostei muito da personagem pois ela evoluiu muito no decorrer na trama e pela primeira vez vi a Park Shin Hye mais como uma mulher forte e destemida.


 Seo Bum Jo recebeu as mensagens da In Ha no lugar da mãe dela depois que ela esqueceu o celular na casa da mãe dele, por causa disso ele meio que se apaixonou por ela. Adoro o ator desde que o vi em Plus Nine Boys e virei fã de carteirinha dele, afinal ele estar dividindo o lugar de sorriso mais bonito com o Lee Seung Gi . Sobre o personagem ele é tipico segura vela,  que estar do lado da mocinha, mas não consegue conquistar-la.  Fora o segura ver-la  ele é bem filhinho da mamãe, pois ela é muito coruja e dar tudo na mão dele, mas quando ele vira reporte ela passa a andar com os próprios pés e acaba descobrido coisas que foram escondidas dele.



Yoo Rae ela divou o dorama todo, adorei demais essa personagem. Para ser sincera ela não bate muito bem da cabeça e antes de ser reporte disseram que ela perseguia celebridades, mas enfim sem tudo isso ela é um tiquinho normal. O que mais gostei nela fora o jeito nada convencional, foi que ela era de uma certa forma bem decidida, confiante ao extremo e os aegyos dela para conseguir um furo jornalistico. 




Familiares de Dal Po e In Ha  para começar vou falar do Avó da In Ha que é pai adotivo do Dal Po. Achei esse vovô muito fofo e sei de artimanhas, os cofrinhos do Dal Po que o diga, acima de tudo ele era bem família e  fazia tudo pela filho e a neta.

Pai da In Ha ri muito com ele, tipo ele representou bem aquele pai coruja que sofre a percebe que sua filha estar crescendo e virando uma mulher. Quando ele a imagina com o Dal Po ele praticamente pira de uma forma hilaria. 




Outros funcionários das emissora YGN e MSC eles foram bem engraçados, principalmente a rivalidade entres eles, afinal uma tentava se sobressair sobre a outra.  Também tem os Caps e eles foram  uns ótimos chefes e professores que conseguiram domar essas criaturas com "calma".





Ô casal cheio de química, nam! Simplesmente foi o melhor de ambos. O que me deixou de certa forma triste com os dois, foi que o Dal Po tava meio que obcecado com a vingança e isso atrapalhou o casal de uma certa forma, mas logo lá por meio ficou perfeito e sem exagero adorei demais. 

Não falei de todos os personagem, porque não queria soltar um spoiler cruel, então vou pular logo para o final. O fim do dorama foi perfeito, nada ficou entre aberto e tudo se encaixou, além que surtamos mais com esses casal pura química. 

Espero que tenham gostado. Beijos e até logo.


2 comentários

  1. Me interessei pelo dorama, acho vou ver u3u Park Shin Hye divando ali no gif *3*

    waiting for you ♥ || www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/27/2015

    Pra mim, um dos melhores dramas de 2014, e o primeiro drama da Park Shin Hye que eu realmente gosto dela como principal, principalmente pela química do casal -até pq nunca consegui shippar ela com o 'couple' do script, nunca tinha química-, o enredo do drama foi maravilhoso, ele passa uma mensagem de como uma mentira pode destruir vidas, e virar uma bola de neve e ir em cima de você em um dia qualquer. Adorei os personagens secundários, a yoo rae me rendeu várias risadas dlsgkdgs <3

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo