recent posts

01 dezembro 2014

Dorama: Plus Nine Boys

Olá, Brigadeiros.

Passei de ano, estou extremamente feliz e para comemorar uma dica de dorama(rsrs). Acabei de ver esse dorama literalmente e vim aqui correndo para fazer a resenha para vocês. Para ser sincera não colocava fé nesse dorama, quer dizer, só vir porque não tinha nada melhor, mas ele simplesmente me surpreendeu, estou sentido até saudades dele e olha que faz nem um dia que terminei de ver-lo. 

Nome: Plus Nine Boys.
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Família.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2014
Episódios: 14
Nota♥♥♥♥
Sinopse:  Existe uma superstição que diz que as pessoas que tem a idade terminada em nove passarão por mudanças boas ou bem ruins. O dorama foca a vida de uma família em que os rapazes tem 9,19,29 e 39 anos de idade e nesse tempo eles irão passar por algumas dificuldades tanto no profissional quanto no amor.  

Opinião: Sinopse foi eu que fiz e tá uma bosta , por isso foquem na opinião, ok? Para começar quero dizer que ele me surpreendeu de tal forma que estou até agora sem acreditar. O que gostei mais foi da simplicidade, pois não era algo fantasioso demais como alguns doramas, pelo ao contrario, ele narrou a vida como ela é. 






Sobre a Historia: Limpa é até gostosa de assistir e também bem original, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha, foi quando descobrir que o dorama estava sendo acusado de plagio, mesmo assim vamos dar uma chance para ele. Continuando como dito antes, ela não é fantasiosa como muito clichês e nem possui vilã ou vilão na sua composição, simplesmente é algo natural. Além de tudo isso ainda no final de cada episodio tem uma parte de reflexão bem interessante. 



Sobre os personagens como temos quatro personagens principais a historia se divide para cada um e assim conseguimos conhece-los melhor. E para ser sincera adorei todos os personagens. 

Jin Goo  de todos os personagens foi o que mais simpatizei, ele é o tipico mulherengo, mas quando começou a gostar de sua melhor amiga, esqueceu as outras e só focou em conquista-la. Ele trabalha junto a ela e os dois vivem como cão e gato, mesmo assim é legal ver o jeito de como ele é atenciosos e um bom companheiro dela. Para ser sincera o que mais gostei dele foi a forma que amadureceu ao decorrer na trama.




Min Goo é o do meio e tem 19 anos, ele é o metido esportista e precisa ter um bom rendimento no judô para ir para a faculdade. Esse personagem é bem infantil e digamos que ele é persistente que nem a Kotoko (Itazura na Kiss love in Tokyo). Após se apaixonar pela a Soo Ha não largou da cola dela nenhum momento. Sou de certa forma suspeita para falar do personagem, pois sou fã do Btob e logico que o gostei do personagem.





Dong Goo é o mais novo (9 anos) e  por incrível que pareça ele é o "ilustríssimo eu " do dorama, tipo a frase dele é sou uma celebridade. Mas como tudo não é flores para esse  pequeno, ele agora estar passando por maus um bocado, depois que sua fofura se foi e agora o celebridade tem que aprender com os outros precipitantes. O mais engraçado sobre esse personagem sem sombra de duvida é seu rival que sempre o superar, chegou um momento que até sentir pena.




Gwang Soo é o tio dos rapazes e ele tem 39 anos, gostei muito desse personagem também, o pobrezinho não tinha sorte com o amor e quando descobriu através de uma vidente que tem de ir atrás de suas ex para não morrer sozinho, ele obviamente fracassa, mas quando estava preste a desistir, encontrou Da In sua ex namorada que estavam preste a ser casar, mas um por um motivo no qual ele não sabe levou um baita fora.  Ele se mostrou um verdadeiro cavaleiro e como os outros não desistiu assim tão fácil.




Casais como são muitos vou tentar falar de todos, ok? Primeiro o da Jin Goo e a Se Young  nunca vir uns atores com tanta química, era divertido ver-los juntos e ao mesmo tempo fofo. A Se Young não é nenhuma dama e se for para bater ela bate mesmo e o Jin Goo adora provoca-la. E vou ser sincera esse casal foi meu favorito desde o começo e com certeza vai entrar na lista. 




Segundo casal é o do Min Goo e Soo Ha no começo achei o Min Goo irritante de tanto correr atrás da Soo Ha e também tinha achado ela um pouco enjoada, mas logo demais comecei a adorar o casal, isso porque era fofo ver-los juntos e as provas de amor que Min Goo faziam era sem comentários. (Queria um Plus Nine S2)




Terceiro casal Gwang Soo e Da In, no começo não sabia o porque da Da In o ignora-lo ou ter feito o que ela fez e por mais descobrimos no decorrer, achei que não era necessário tudo aquilo com o bichinho. Mas quando ambos se tornam um casal novamente foi muito bom assistir-los como uma família, já que a Da In era divorciada e tinha uma filha de 4 anos. (Não achei gifs do dois e nem um vídeo para poder criar um, parece que o casal não agradou tanto o publico =\)


Final como escrevi demais irei resumir tudo bem resumido, primeiro que foi perfeito em um aspecto e ainda por cima dar uma boa lição de vida, mas o que não curtir foi o final do casal Min Goo e Soo Ha, queria que tivesse sido diferente. 



2 comentários

  1. Eu já assisti alguns doramas, mas conforme eu fui parando com o kpop eles meio que perderam a graça pra mim :(
    Mas vou mostrar esse pra uma amiga que é viciada em doramas com certeza hahaha
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish que rápida, mau fiz o post e já comentou. Mostre para sua amiga, com certeza ela irá gostar. ^^

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo