recent posts

27 dezembro 2014

Dorama: Gap Dong

Olá, Brigadeiros.

Tudo bem com vocês? Comigo "ótimo", quer dizer, só estou triste porque acabei de terminar esse maravilhoso dorama que me prendeu do começo ao fim, ele poderia ser o primeiro do meu ranking, mas vou ser sincera que teve algumas coisinhas que não me agradaram e por isso perdeu pontos comigo. Antes de começar vou fazer uma pergunta

  "Duas irmãs foram para velório da avó e lá elas conheceram o homem ideal/perfeito. Porque a irmã mais velha matou a mais nova?"


Nome: Gap Dog
Gênero: Investigação, Drama, Mistério.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2014
Episódios: 20
Nota:♥♥♥♥ [+]
Sinopse:20 anos atrás o pai de Moo Yeom foi acusado de ser o serial killer do caso “Gap Dong”. Por causa da opressiva investigação dos detetives, o pai de Moo Yeom se matou. Agora, Moo Yeom é um detetive e trabalha para pegar Gap Dong. O estatuto de limitação expirou para o caso do serial killer, mas Moo Yeom acredita que Gap Dong está morto. Depois que o prazo de prescrição expirou, Gap-Dong aparece mais uma vez. Moo-Yeom sai para pegá-lo uma vez por todas.

Opinião: Quando fui comentar sobre o Drama no Facebook, disse que você só deve assistir-lo se não tiver nada para fazer, porque com certeza você não irá conseguir parar de ver-lo do primeiro capitulo ao ultimo.  A historia é muito envolvente e a cada acontecimento te prende mais, o que mais foi interessante na minha opinião, é a parte que ele focou na lei e de como os psicopatas pensam.



Sobre a Historia roteiro bem construído que te prende do começo ao fim, para falar a verdade quando vejo alguns doramas tem aquele capitulo que me dar vontade de pular, por aparentar ser muito chato, mas esse não, simplesmente vir do começo ao fim sem tirar os olhos da tela. Mas nem tudo é flores, né? Mesmo tendo me prendido até o final, tem coisas que fez com que ele perdesse o primeiro lugar dos meus favoritos (Serio! Ele é tão bom que quase ficou em primeiro), isso porque dava para fazer um romance legal, para dar até uma harmonização na historia, mas acabou que não rolou da forma que eu queria.



Sobre os personagens teve uns que eu amei e outros que nem gostei tanto, mesmo assim achei que eles foram bem construído e logico que os atores ajudaram muito, termo de atuação todos merecem 10 (Lee Joon merece 100!).

Moo Yeom o principal, ele foi um personagem bem centrado e não desisti tão fácil. O pai dele que sofria de uma doença mental foi acusado de ser um serial killer e por causa disso veio a morrer (De uma forma trágica). Quando ele cresce resolve virar detetive e por mais que o caso tenha sido esquecido ele continua a procura do verdadeiro assassino. Eu gosto muito da atuação do Yoon Sang Hyun o mais legal é que, personagem vem e vai e ele não tira aquele bigodinho (rsrs), e essa foi a primeira vez que o vi em dorama de investigação e a mudança foi um pouco difícil, já que, sou acostumada a ver-lo em comédias, mas ele soube interpretar bem o Moo Yeom. Gostei do personagem mas nem tanto assim, porque ele meio que estava mais para um secundário comparado ao vilão.  

Ryu Tae Oh o imitador do Gap Dong, tá ele foi o psicopata da historia, mas mesmo assim foi meu favorito. Não que eu esteja o favorecendo por ser o Lee Joon do MBLAQ, quer dizer, não fã da banda, curto algumas musicas e só, mas com toda certeza virei fã dele, pois a atuação foi perfeita, aquele olhar e sorriso era um psicopata todinho. Fora isso eu me identifiquei demais com Tae Oh, por que, convenhamos ele não queria ser mau ou um serial killer, pelo ao contrario, queria mudar e deixar de ser um "monstro" sem sentimento, mas ninguém deu a mão, por isso acredito que ele foi mau compreendido na trama toda. E com certeza vai ser uns dos meus favoritos por um longo tempo. Super Spoiler não leia (Como assim ele morre no final?Que morte sem sentido, afinal ele foi baleado em frente ao hospital, não dava para ele ter sido socorrido?Chorei muito com isso, até agora não acredito nisso.)


Maria Oh essa personagem não me agradou muito, serio! Ela era médica do Ryu Tae Oh o que custava confiar no rapaz pelo menos uma vez? Ela foi uma personagem um pouco dura na minha opinião, até a perdoo porque ela foi a única vitima do Gap Dong que sobreviveu e o trauma muda as pessoas, de um certo ponto dar para gostar dela, pois ela é forte e bem independente, sabendo se defender por si só, mas eu iria gostar mais se ela tivesse apoiado o Ryu em vez de jogar pedras.

Ji Wool ela foi a única ainda que acreditava na mudança do Ryu Tae Oh, mas acho que ela não tentou muito, por  que só pensa no Moo Yeom. Na minha opinião a forma infantil da personagem me deixou com o pé atrás, pois ela tinha tudo para ser minha favorita também, pois tinha personalidade forte, gostava de desenhar, mas aquele amor platônico dela era irritante. O legal dela era que conseguia desenha os crimes como acontecia mesmo sem ter os visto e de uma certa forma ajudou nas investigações.  


Yang Chul Gon no começo eu tinha ódio do personagem, mas depois só raiva. Sempre via o ator em comédias hilarias e confesso que demorou até leva-lo a sério. Ele era um cego na minha opinião, quer dizer pior que isso, (O pior cego é aquele que enxerga e não quer ver!), ele sempre acusando o Moo Yeom e o pai dele, mesmo depois de ter provas que não foram eles. Até que no final vamos simpatizando, mesmo assim ele foi bem odiado por mim. 



Romance não vou comentar porque eu queria outro casal.¬¬


Final não deixou a desejar, mas me deixou triste em uma coisa, se quer saber leia o spoiler de cima, mas mesmo foi muito bem feito, pois não deixou nenhum ponto sem nó e além de que foi bem emocionante, não sei se chorei pela emoção ou porque acabou! Enfim o dorama vale muito a pena, mas só veja se curtir suspense e investigação, pois se não for a sua praia com certeza não irar lhe agradar.








    

Espero que tenham gostado. Beijos e até logo.

2 comentários

  1. Esse com certeza foi o meu drama favorito do ano e da vida! Claro que nem tudo foi perfeito, teve muita coisa que me irritou principalmente no casal principal, mas esse drama vale muito a pena assistir. Lee Joon mais uma vez derrubou forninhos com a sua atuação!
    Confesso que eu shipei Ryu Tae e Ji Wool mesmo sabendo que eles não ficariam juntos TT.TT

    Nyah Dramas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, me apaixonei pela trama e principalmente pelo personagem do Lee Joon, mas fiquei triste por ele não ter ficado com a Ji Woll, tinha deixada aquele ar menos tenso, né?

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo