recent posts

22 dezembro 2014

Curiosidade: O que é Webtoon?



Olá Brigadeiros.


Tudo bem com vocês? Comigo ótimo. Hoje estou sem um pingo de criatividade, então não sei se o post sairá direito, mas... Antes de qualquer coisa, alguém já ouviu falar pelo menos uma vez na vida em Webtoon? Se você for dorameiro(a) como eu, com certeza já ouviu falar em algum dorama ou então já viu em um sinopse o termo "Baseado em um Webtoon", mesmo assim se ficou na dúvida irei esclarecer no post. (Pretendo fazer algo bem curtinho )



Primeiro de tudo o significado:

Webtoon  são historias em quadrinhos coreanas, que são mais ou menos como uma mistura de HQ e Mangá, porém ele tem um toque único coreano. A diferença crucial dele é que ao contrario dos outros ele é disponibilizado de graça em site ou fóruns coreanos. Além de que por possuírem menos quadrinho em cada pagina, acaba por terem mais paginas por capítulos e para complementar eles dão prioridade a cor.

"Letícia, você ler algum Webtoon?" Para falar a verdade tenho alguns salvos, mas nunca arrumo tempo ou vontade para ler, já que, recentemente estou em uma enorme luta para terminar A maldição do Tigre, serio! Ô livrinho chato. (Desculpa as fãs). Mas assim quando eu ler o meu primeiro Webtoon farei questão de compartilhar com vocês criaturas.

Pois bem, espero que tenham gostado do post, sei que tá muito fraco, mesmo assim espero que não tenha deixado na pendente. Beijos e até logo.

3 comentários

  1. :O
    Não sabia da existência de tal coisa... Se me falassem de "webtoon" ia pensar que seria o equivalente em quadrinhos de "webnovela", haha.
    Bem informativo seu post, mesmo sendo curtinho :3
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
  2. São bem legais, eu vi naquele drama Flower boys next door...

    http://nomundodeliaekim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. {Este é um comentário padrão}

    Talvez você nem saiba quem eu sou, mas já visitou o meu blogs pelo menos uma vez e tenho um presente para você nesta postagem: http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2014/12/pequena-dedicatoria-presentes.html#more

    Desculpe se não comentei a sua postagem, é que tenho presentes para muita gente e tenho de avisar os blogs todos.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo