recent posts

06 novembro 2014

Dorama: Answer me 1997

Olá, Brigadeiros.

Antes de qualquer coisa, me chamem de burra, isso mesmo que você leu, me chamem de burra! "Porque Letícia? Ta ficando doida é criatura?". Vou explica e ai você vão me chamar de burra com certeza, primeiro que, desde do ano passado venho adiando esse dorama e me arrependo profundamente por não ter o visto antes, já que, é tão perfeito que estou sentido saudades depois que o terminei ontem.  Sabe foi como magica estava entediada, porque a maioria dos doramas que estou acompanhando na temporada estava demorando a legendar, sendo assim acabei tendo que escolher a dedo algum e de uma hora para outra me deu vontade de assistir Answer me 1997 e vou ser sincera no começo achei que não iria gostar e não gostei, AMEIII.





Nomes: Answer me 1997, Replay 1997.
Gêneros: Escolar, Romance, Comédia, Drama e Recordações.
País: Coreia do Sul.
Ano: 2012
Episódios: 16
Nota♥♥♥♥♥ [+]
Sinopse: Pois bem, não achei nenhum sinopse para copiar, então vou ter que criar (eba SQN). A historia gira em torno de uma reunião de colegas da turma de 1997, nela seis amigos recordam o tempo em que ficaram juntos. Além disse existe um casal que irá anuncia um noivado.

Opinião: O dorama é muito legal, estou meio que sem palavras para descrever, já que, é uns dos primeiros que não tenho defeito algum para comentar, acho que tem só um, ter sido apenas 16 episódios.  

Agora comentando sobre a historia, primeiro ela é bem jovial, pois fala a respeito de problemas vividos por adolescentes, como o primeiro amor, homossexualidade, primeiro namoro,  a convivência com os pais e claro o amor platônico de fãs de kpopper. 



Para começar quero falar da Shi Won, que é uma adolescente "normal", como qualquer outra, mas tem um detalhe a mais ela é fanática pela banda H.O.T e faz qualquer coisa por eles, como invadir a casa do Bia e ....(Só vendo). Essa personagem é uma das minhas favoritas, pois tem uma personalidade muito forte e defende bem o seus ideais e não nem um pingo de vergonha.  Ela é amiga de infância Yoon-Jae que é o oposto dela, já que, ele é mais calma e bem mais racional.




Falando nele, como dito é bem maduro, mas convenhamos que é impossível manter a pose perto da Shi Won, além de que, ele sempre é vitima das brincadeiras dela ou é arrastado para as confusões. Yoon-Jae lá no fundo não quer ser só amigo dela e com pequenos gestos tenta demonstrar isso, mas sem muito progresso. Logicamente torcia para esse casal a todo estante e confesso que os dois tiveram aquela química. O mistério do dorama todo é saber se eles iram ficar junto, já que, aparece um terceiro ai que logo vou falar. 




Joon Hee engana-se quem acha que ele vai ser o rival do Yoon-Jae na verdade ele vai ser o rival da Shi Won (Entenderam?). Sabe o meu querido Hoya fez tão bem o papel que boa parte chegou até a duvidar, já no meu caso, acho difícil ver-lo em um papel de Bad Boy, mas não acho que ele seja Gay na vida real. Sobre o personagem ele é muito doce e fofo. Sabe aquele amigo que você contar tudo? E que sempre sabe dar um bom conselho. Confesso que se ele não gostasse do Yoon Jae iria shippar muito ele com Shi Won.






Esse é o personagem mais cômico do dorama todo, afinal esse é o ponto forte desse ator, Sabe ele representa bem aquele amigo sem noção que todo mundo deve ter. Ele não teve tanto foco como os outros, mas o pouco que ele aparecia já rendia boas risadas.  










Yoo Jung faz parte do grupo dos seis e é  fiel companheira do Shi Won, fora o fato de que ela gosta da banda rival do H.O.T (Serio! Elas iam terminando a amizade por isso). Contudo essa é aquela personagem secundaria digna, com aquelas qualidades indispensáveis como  fofura, safadinha e bem companheira. 






Hak-Chan foi o ultimo a se juntar ao grupo e ele tem medo de falar com garotas ( Dar para ver só pela a imagem, né?). Mas ao contrario do que você estar pensando ele é bem pervertido. Sinceramente achei que ele e a Yoo Jung foram aquele casal secundário que rouba a cena, impossível não amar-los. 









 
Falando neles a cenas deles juntos era ou muita fofura ou muito engraçados. O mais legal é que ela terminava por qualquer coisa e logo eles já voltavam. E não preciso dizer que por causa dela o Hak Chan acabou perdendo o medo de mulheres, né? 





Um dos pontos altos do dorama é com certeza os pais da Shi Won um é mais sem noção que o outro,Porém o pai dela é único, principalmente quando o assunto é o fanatismo da filha pelo "macaco", como ele apelidou o Bia dela. Eu particularmente adorei o relacionamento do dois que é recheado de brigas e ao mesmo tempo aquele amor de pai e filha. 


Esse aqui é o terceiro do triangulo amoroso e você tem que concorda não dar para shippa-lo com a Shi Won, mas os roteirista acharam que sim e fizeram um suspense total para saber com quem ela se casou. Ele é o irmão mais velho do Joon Hee e dar para ver que vai ter uma certa rixa entre os irmãos.







 
 
Deixando de lado o terceiro ai, vamos falar desses dois juntos, não que eu esteja dando spoiler, só estou te dando um motivo a mais para ver-lo (Muhaha). Se você procura um dorama com aqueles beijos, meu filho o que é que tu ta esperando? Por fim estou te dando esse conselho de amiga, veja esse dorama. 



 




10 comentários

  1. Somos duas burras ! Eu fiz a mesma coisa que você porém eu assisti ele acho que as férias.... gente esse dorama eu chorei e ri com ele. Meu, o dorama perfeito... perfeito entende! Claro que entende!
    Amei os personagens e me identifiquei com a personagem feita pela Eunji no seu fanatismo pelo cara lá. Você acredita que quando ela conseguiu o autógrafo dele eu tive que parar a cena pra chorar e depois ir lavar o rosto. É idiota mas tipo me vi naquela personagem bobona que é apaixonada pelo bias. Tbm fiquei muito feliz pelo Hoya mas pelo jeito ele não se deu bem, depois desse dorama não vi nenhum pronunciamento sobre o um provável retorno as telas da tv como ator.
    Sem mas, esse é uma ótima dica pra quem tá procurando um dorama pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, não vou mentir, mas me vir no fanatismo da Si won, se bem que igual a ela e difícil existir (rsrsrs). O Hoya estar filmando um dorama sim, eu vir em no Ela é tão adoravel junto com o L.

      Obrigada pelo comentários, beijos;

      Excluir
  2. Oii Ana!!
    Huehue imagina! Burra nada! Eu que sou burra, de esquecer o nome do anime que acabei de ver kkkkkk (sério. Pode rir, via lá! huehue ).
    Acho que você já sabe, mas eu não sou fã de doramas, desu ka? Mas esse, não querendo te dar um infarto nem nada, mas serei sincera: Não irei ver. Bom, não é que você me cativou, nem nada.. acho que é o fato de não curtir mesmo... Eu sinto muito. Espero que possa me entender e não me acordar com uma faca gravada em minhas costas "^^7 Fiquei encantada com sua sinopse porque eu tenho que copiar, se não, na sinopse acabo falando o filme/livro/anime/oraioqueoparta todo. Sim,t enho sérios problemas em segurar minha boquinha huehue por isso que quando eu lasco um Spoiler no meu blog, coloco em branco. Quem quiser, leia ^^
    Mas fico feliz por você ter curtido ^^ É isso que importa.
    Um enorme beijo~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Narumi, saudades dos seus comentarios, não se preocupe que não vou lhe esfaquear, mas agora o me objetivo é te viciar em pelo menos um dorama. (Veia para esse maravilhoso mundo rsrsrs).

      Enorme beijo para você também. > <

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem flor?
    Nossa, hahaha. Acho que isso não é burrice, e sim esquecimento khfbkdjsgv .q Mas, enfim..
    MDS! Me apixonei por este dorama, já o assisti os dosi primeiros capitulos e simplesmente amei; Pena que estou sem tempo para ver mais capitulos TuT Bem, você frisou toda a minha visão, eu amei essa resenha >3<

    Kisses || colored cotton o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, é uma pena vc ão ter tempo para continuar, porque a cada episodio vai se superando. (rsrs)

      Excluir
  4. Parece muito bom o Dorama ^-^ Vou começar a assistir hoje mesmo!
    menina-do-oculos-vermelho.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu gostei, qualquer coisa comente o que achou.

      Excluir
  5. Eu também demorei demais para assistir..mas quando assisti surtei pakas :D
    Dorama muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também surtei para caramba, principalmente lá para o final.

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo