recent posts

08 setembro 2014

Extra: O que é Live Action? ( Bons ou Ruins?)



Olá, Brigadeiros.

Pessoal estou com depressão pós final de Dorama, serio estou me sentido um filhote sem mãe, depois que o Fated To Love You lançou o ultimo episodio, ainda não tive nem tempo e nem coragem, mas pretendo terminar hoje, então já sabem qual vai ser a próxima indicação de Dorama, né? Aproveitando que estou com ideias e "vontade" de postar , hoje irei falar de um assunto um pouco delicado para alguns Otakus, no caso  é  Live Action, ai você me pergunta; "Que diabos é isso?", ou então " Live Action e Dorama não é a mesma coisa?", irei explicar tudo com calma,ok? 


Live Action para quem não sabe é uma adaptação de um mangá/anime para uma especie serie ou filme, por isso se enquadra nos dorama, já que eles são series e novelas asiáticas. Mas fiz o post não só para explicar sobre o que é, mas para expressar minha opinião a respeito deles, já que nem todo mundo é chegado a eles, pelo ao contrario muitos acabando que odiando. 

Os argumentos que alguns dos anti fã usam é que o ator não se parecem com o personagem e passam a usar a desculpa dos Cosplay, mas pessoal, meus queridos e amados, não tem como fazer um filme em que os atores estarão de peruca ou fantasia, sei que a aparência de uma certa forma dar um receio, mas afinal o que importa é se o ator é bom, né? . Outro argumento é que os roteirista mudam algumas cenas, isso é ruim? Tem vezes que é péssimo, mas tem outras que até ajuda a melhorar a historia.

O Live Action de Attack on Titan mal começou é já tem gente reclamando, porque no anime só tinha uma japonesa e no filme serão todos os atores japoneses. Cara você já viram o elenco de peso que foi convocado? Pois é, só faltei pular de felicidade com o elenco, por isso não se preocupe, só pelo fato de ter Haruma Miura (O da imagem acima) como principal e o Kanata Hongo, já vale a pena. 

Outro exemplo reclamaram do Kuroshitsuji, por que o Hiro Mazushima não se parecia com o Sebastian, mas meu povo, acompanho esse ator desde que comecei a ver Doramas e Live Action e ele já fez papel de mordomo antes, além de ser uns dos meus atores favorito. Por isso tirem da cabeça que Live Action não presta, porque o ator não parece com o personagem, ok?


Sei que post foi meio que inútil mas queria fazer com que vocês olhem de outro jeito,ok? ^^


Eu acho que o Nino devia ter sido convocado para o elenco do Attack on Titan. ¬¬

4 comentários

  1. Oii Ana!!
    Haha' Disse tudo! Muito bem explicadinho. E assim, eu não tenho nada contra os atores a atrizes de Live Actions, nenhuma! E eu concordo com você. Eu nem discuto porque estarei apenas colocando mais lenha na fogueira. E como é que uma pessoa/ser humano/ser vivo do planeta terra/alguém com olhos "pequenos" quer que faça um personagem inventado/desenhado/digitalizado/computadorizado/com olhos "enormes" e coloridos?????????? IMPOSSÍVEL!!!! Por isso que eu nem discuto com aqueles que ficam revoltados com os atores ( então faz melhor ô bonzão kkkkkkkkkkkkk' brincadeirinha no momento tenso xP ).
    Adorei o post!!! Parabéns!!!
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.comb.r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ainda bem que você gostou. Pois é quando eles usam esse tipo de argumento também acho melhor nem discutir, por que meio que não tem logica o que eles pensam. Mas nos resta respeitar.

      Beijos Narumi e até logo.

      Excluir
  2. Minha pior sensação pós dorama até hoje está entre Dream High e Faith <///////////3

    Eu não curto muito live actions, pelo simples fato de eu ser uma enjoada mesmo, eu fico querendo que seja igual ao mangá/anime e, lógico, nunca é. A mesma coisa em filmes adaptados de livros, yeah, eu sei, não tem como ser igualzinho (afinal, já diz no cartaz: INSPIRADO, ADAPTADO, e coisas do gênero).
    Por isso nem assisto, não gosto de gente reclamona então não pretendo virar uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, também fiquei com depressão pos Dream High, rsrsrs. Gostei de seu comentário, sei como é adaptação de livro, o mais desastroso e o Percy, roteirista leem o livro,pf? Né isso rsrs

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo