recent posts

14 julho 2014

Extra: Como funciona o alistamento no exercito Sul-Coreano.

Imagem do dorama The King 2 Heart, recomendadíssimo.

Olá, Brigadeiros.

Bem pessoal, minhas aulas começam amanhã, isso que dizer que o meu tempo dedicado ao blog irá diminui  e se transferir para os Sábados e Domingos, não se preocupe que nunca deixei um blog ficar em Hiatos, só nesse blog que foi mais ou menos dois meses sem posts, mas não irá se repetir,ok? No meu antigo blog M.D.O,fiz um post parecido e com ele consegui tirar duvidas de algumas pessoas, como estou sem criativa resolvi refazer o post, só que com palavras diferente e bem mais explicado. Espero que gostem.


Antes de começar a explicar todo o processo de alistamento, vou conta para vocês, porque dele ser necessário e o principal motivo de tudo isso. O exercito sul-coreano é uns dos mais bem equipado da Ásia, tudo isso por causa da velha rivalidade entre Coreia do Sul e Coreia do Norte, o que  infelizmente pode causa uma Guerra a qualquer momento.


Ao contrario do Brasil na Coreia, você é obrigado sim a servir o exercito por dois anos, outra coisa que também muda é o fato de que no nosso país o alistamento acontece aos dezoito anos, já lá os coreanos tem a liberdade de escolher, portanto que seja entre os dezoito a trita e cinco anos. Isso é para os homens, pelo o que entendi o publico feminino tem uma outra função para exercer menos pesado. Os únicos que escapam dessa regra são filhos de estrangeiros, que por sua vez não precisam passar por isso. 

A polêmica que envolve o alistamento estar ligado as empresas de entretenimento, que acaba sendo prejudicada, já que em uma hora ou outra terá de deixar uns de seus ídolos irem. Sabe isso também estar relacionado aos grupos com um grande numero de membros, afinal se um sair não irá sacrificar tanto, não é mesmo?

Durando o serviços o artista passa por uma transformação, afinal terão de passar por muito exercício  físico, humilhações e fome. Ao sair, alguns atores e cantores apresentam um amento de massa muscular e de peso, o que de fato tira toda aquela imagem delicada e angelical. Como fã de Joong Ki estou acompanhado todas as noticias ao seu tempo lá, e já vir uma grande diferença. 

Bem espero que tenham gostado do post. Beijoos.



12 comentários

  1. Adorei o post, muito legal e curioso :3 Eu como uma pequena fã de k-pop acho que ficaria destruída se algum artista que goste tenha que ir para o exercito D: Beijos e adorei seu blog..
    - http://excepti-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. ><. Realmente é um assunto muito curioso, já que não vemos isso nos outros países. E quem não fica destruída,né? Por isso sempre que posso acompanho as notícia a respeito do Joong Ki. ^^

      Excluir
  2. Legal e lindo o seu blog. Interessante a postagem!!
    Kisses ><

    Viste| ♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigada. Também acho interessante o assunto do exército. ♥

    ResponderExcluir
  4. O alistamento lá na Coréia realmente se faz necessário... até entendo mas, quando lembro que meus bias estão muito próximos de irem eu fico muito triste. Afinal se nós queremos comeback a cada 5 meses e seu bias vai sumir por 24 meses você surta não é mesmo!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas fazer o que, né? É necessário, só queria que em algum dia, as pessoas comecem a resolver seus problemas com a fala e não com a arma.

      Excluir
  5. Oi! Em primeiro lugar, fico muito feliz com o primeiro comentário no meu blog, pena que só agora pude conhecer o de vocês! Eu adoro a cultura japonesa e recentemente estou conhecendo mais da Coreia por causa do K-Pop, então super me identifiquei com aqui! Sobre a postagem, eu nunca tinha pensado que o alistamento obrigatório prejudica o k-pop, talvez porque eu ainda não tenho tanto contato, mas pelos comentários deve ser tenso mesmo xD Eu particularmente sou contra o alistamento obrigatório, mas deve ser necessário considerando o país vizinho...Bacana o post!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca pensei que o alistamento prejudicasse, só fui descobrir quando o Joong Ki foi para lá. Também sou contra, mas fazer o que, se é necessário? Ah fiquei feliz que tenha se identificado com o blog, irei vistar o seu por muito tempo.

      Excluir
  6. Muito interresante e curiosa a postagem :3 .Adorei

    Beijos

    explosioncupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, realmente é um assunto bem interessante.

      Excluir
  7. Olá!
    Aceita Parceria e Afiliação? Ficaria Feliz se aceita-se Rsrsrsrs
    Estou seguindo segue de volta e se aceitar parceria e afiliação comenta Lá no meu blog ♥
    >> Candy Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que aceito, já estou te seguido.

      Bjs, até logo. ♥♥♥

      Excluir

Vai comentar? Eba, mas antes precisa saber algumas regras.

✖ Pode usar palavrão portanto que não xingue ninguém.
✖ Comentários usados apenas por divulgação serão excluídos.
✖ Estou te seguindo segue de volta? Se eu gostar do blog sim, mas evite fazer essa pergunta.
✖ Deixe o seu link no final do seu comentário para que eu possa retribui-lo.

Agora que já sabe as regras, pode comentar a vontade.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo